Pode deixar, passo sim as informações...
Estou pensando no que fazer primeiro, são tantas as possibilidades que nem sei por onde começar...
Estava pensando seriamente em mudar a motorização da moto, pois pra ultrapassagem é necessário um pouco mais de potência...
Mirage 150: Opinião de proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores
Mudar motorização nela não vale. Avança pra uma maior mesmo.
3.200km e zerada, sem nenhum probleminha listado? 4.500 tá ótimo, por esse preço moto boa só trudinha mesmo. A minha tem mais de 30.000km, vou vender por 3.700
3.200km e zerada, sem nenhum probleminha listado? 4.500 tá ótimo, por esse preço moto boa só trudinha mesmo. A minha tem mais de 30.000km, vou vender por 3.700
dunkdaniel escreveu:Ronin,
estou na mesma situação que você. Mas, apesar dos pesares, já decidi pela Mirage. Minha dúvida estava apenas na cilindrada, pois vi a 250c estacionada aqui perto e me apaixonei. Mas, pensei bem e optei pela 150c mesmo, até pq não quero investir muito nisso.
E vou de usada mesmo.
Vi umas 2011/2012 a preços bons aqui. Acho que consigo pegar uma mirage 2012 a 3,5k.
dunkdaniel blz
Acho a Mirage show de bola.
Dei uma olhada no consorcio dela (40 x 187 = $7.480) o valor dela completa com docs e frete sai 6.250 (á vista) uma diferença de 1.230
Fiz o mesmo com a Intruder mas só há planos de no minimo 60 meses e ficou mais de 2 mil de diferença. Creio que com a Kasinski ruim das pernas o consorcio deva ter menos pessoas que o da Suzuki. Com isso com um lance mais baixo da para tirar a moto de boa.
Mas se achar por 3.5k uma 2011/12 é uma boa.
Abs
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 08 Jul 2014, 20:23
- Localização: São Paulo
O antigo dono rodou pouquissmo nela e até então ela somente ficava desligada...
E como todos sabemos, moto parada da problema, creio que vou fazer uma verificação completa nela antes de começar a rodar, pra prevenir.
E como todos sabemos, moto parada da problema, creio que vou fazer uma verificação completa nela antes de começar a rodar, pra prevenir.
- dunkdaniel
- Mensagens: 14
- Registrado em: 03 Ago 2014, 21:57
- Localização: Rio de Janeiro
O modelo 2012 que vi, se não me engano, está com 40 mil rodados.
aí complica
hahahaha
aí complica
hahahaha
Complica pq? tem q ver o estado de conservação. 40.000 não é nada!
- dunkdaniel
- Mensagens: 14
- Registrado em: 03 Ago 2014, 21:57
- Localização: Rio de Janeiro
40 mil pra dois anos de uso não é mt?
Achei que fosse. E, comparando com algumas outras que vi (que tinham mais anos de uso e a mesma quilometragem), acabei tendo isso reforçado.
Que bom que vi uma visão diferente agora.
=)
Ainda to incluindo a categoria A, fazendo as aulas práticas, mas devo comprar a Mirage antes de terminar e ficar praticando aqui pelo bairro - talvez semana que vem ou na próxima. Estou bem longe de ser um exímio conhecedor de motos e mecânica, mas levarei um mecânico comigo pra dar uma olhada quando eu for comprar.
Achei que fosse. E, comparando com algumas outras que vi (que tinham mais anos de uso e a mesma quilometragem), acabei tendo isso reforçado.
Que bom que vi uma visão diferente agora.
=)
Ainda to incluindo a categoria A, fazendo as aulas práticas, mas devo comprar a Mirage antes de terminar e ficar praticando aqui pelo bairro - talvez semana que vem ou na próxima. Estou bem longe de ser um exímio conhecedor de motos e mecânica, mas levarei um mecânico comigo pra dar uma olhada quando eu for comprar.
É, revendo os cálculos... é um uso diário forte! eu ando 75km por dia em média com a minha... aliás, andava. Tenho pouco mais de 30.000 km nela, em 3 anos (dezembro de 2011/até agora 2014). Comprei a minha com 3000km, e faltavam alguns ajustes. Após esses ajustes, ela sempre funcionou perfeitamente. Por isso q acho que é relativo. Esse cara aí devia além de usar ela pro trabalho no dia a dia, fazer umas viagenzinhas.
Leva o mecânico que ele avalia o desgaste de peças, som do motor, etc, etc...
Leva o mecânico que ele avalia o desgaste de peças, som do motor, etc, etc...
- dunkdaniel
- Mensagens: 14
- Registrado em: 03 Ago 2014, 21:57
- Localização: Rio de Janeiro
Exato....
O cara devia usar bem e dar umas esticadinhas com frequência - 200km de distância por exemplo.
o problema em si da km alta se refere apenas ao desgaste de certas peças, o que me faria ter de trocá-las rapidamente, né?
O cara devia usar bem e dar umas esticadinhas com frequência - 200km de distância por exemplo.
o problema em si da km alta se refere apenas ao desgaste de certas peças, o que me faria ter de trocá-las rapidamente, né?
Marrom... peças q se desgastam sempre seriam a relação (uso spray lubrificante, conserva mais), a minha só troquei uma vez com quase 20.000 km. Cabos como o do acelerador e embreagem (só troquei o de embreagem uma vez) e velas, q são trocadas nas grandes revisões. A peça que mais se desgasta na Mirage são os balanços do guidão, aquele pesinho preto que vai na ponta do guidão. É pegar chuva que enferruja. Ah, e pneus. Os meus estão na hora de trocar, na verdade só o traseiro, o da frente tá bonzinho.
Preocupação maior mesmo seria com algum desgaste do motor. O resto que citei acima é o normal em qualquer moto...
Preocupação maior mesmo seria com algum desgaste do motor. O resto que citei acima é o normal em qualquer moto...