Mirage 150: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
manduca
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Dez 2012, 15:25
Localização: Serrana

Oi Rubens.

Desculpa minha falta de conhecimento, mas quando vc diz CG Honda, quer dizer que todas as CGs de 150cc usam o mesmo tipo de embreagem?
A minha miraginha tá uma bost* e vou ter que mexer na embreagem tb, ai já queria fazer a mesma coisa.
Essa alteração resolve o problema do cambio duro e a dificuldade pra engatar as marchas?
Eu tenho a minha desde 2012 e tô pastando com o cambio...já deu até folga na alavanca de tanto que tenho que forçar pra engatar a marcha.
Moto: Mirage 150 2010
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

Rapaz, a minha melhorou muito... Não resolve 100% a história do câmbio duro (parece que é característica mesmo da Mirage) mas ajuda bem.

Sugiro usar também Óleo de boa qualidade como o Yamalube. De resto é o que o pessoal recomenda :

Mantenha as peças do pesinho de marchas sempre bem lubrificado.... Corrente de transmissão sem folga excessiva e também lubrificada... Ah sim, com o Pinhão de 16 dentes você estica um pouco a relação, e isso diminui as vezes que vc terá que fazer mudanças e já facilita a condução da Mirage na cidade.

Não sei te dizer se qualquer kit de discos da Cg serve, mas sei que é de uso comum então só pedir para trocar que é tranquilo.
Miragem 150 12/13
varotot
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Fev 2014, 12:40
Localização: Juiz de Fora

Fala pessoal!

Estou fazendo auto-escola no momento e pretendo comprar uma Mirage 150 na concessionaria daqui da minha cidade.

Vai ser meu primeiro veículo motorizado. (antes já tive um skate hahaha) Vocês tem algumas dicas de utilização? A Mirage 150 é uma boa pedida pra primeira moto?

Abraços!
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

varotot escreveu:Fala pessoal!

Estou fazendo auto-escola no momento e pretendo comprar uma Mirage 150 na concessionaria daqui da minha cidade.

Vai ser meu primeiro veículo motorizado. (antes já tive um skate hahaha) Vocês tem algumas dicas de utilização? A Mirage 150 é uma boa pedida pra primeira moto?

Abraços!
Olá Varotot!

Rapaz vou ser sincero, a Mirage como primeira moto não acho uma boa escolha... Como você ainda não deve ter muita experiência seria bom pegar uma que não necessitasse de muita adaptação ou ajuste de pilotagem, que fosse só montar e conduzir com facilidade.

Leia os tópicos sobre a Miragem, se puder faça um teste drive também assim você tem uma idéia melhor da moto. Problemas todos os modelos podem apresentam independente de marca, no caso da Mirage da para contornar a maioria e minimizar os demais.

Se é a moto que você está à fim, vai fundo! 8)
Miragem 150 12/13
varotot
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Fev 2014, 12:40
Localização: Juiz de Fora

rubens escreveu:
Olá Varotot!

Rapaz vou ser sincero, a Mirage como primeira moto não acho uma boa escolha... Como você ainda não deve ter muita experiência seria bom pegar uma que não necessitasse de muita adaptação ou ajuste de pilotagem, que fosse só montar e conduzir com facilidade.

Leia os tópicos sobre a Miragem, se puder faça um teste drive também assim você tem uma idéia melhor da moto. Problemas todos os modelos podem apresentam independente de marca, no caso da Mirage da para contornar a maioria e minimizar os demais.

Se é a moto que você está à fim, vai fundo! 8)
Valeu Rubens! Sua opinião foi esclarecedora.

Dentre todos os quesitos que pude avaliar (preço, financiamento, design etc), a Mirage 150 foi minha escolha. Pretendo ir com um vizinho que já pilota há uns anos na concessionaria pra ele me ajudar a avaliar essas questões da moto, fazer as perguntas certas e tudo mais.

Como já esperava, grande parte das pessoas, muitas que nem tem uma moto me dizem "moto é Honda ou Yamaha, sai das outras", e eu não acho que seja bem assim. não é mesmo?

Qualquer outra opinião dos proprietários é bem vinda.

Abraço!
Tolentorine
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Out 2009, 23:58
Localização: Curitiba

Eu indico a mirage 150 como primeira moto.

Especialmente se você tem um dinheirinho guardado, quer uma moto pequena pra começar mas sem abrir mão do estilo.

Como minha primeira moto, não tenho do que reclamar, na verdade, muitas vezes ela parece corrigir as cagadas que eu faria, ou evitar que eu me meta em problemas, isto ocorre com ela não respondendo ao que eu quero... mas essa ultima parte é muito subjetiva.

A autonomia dela é muito boa, dá pra encher o tanque e passar semanas tranquilo, problemas com a mirage são mínimos, até hoje só tive com a bateria, mas acho que era culpa minha. A moto nunca me deixou na mão, e se eu fosse mais experiente, viajaria com ela sem medo.

Vale ressaltar que é uma moto muito bonita e respeitável no trânsito, a minha é sempre elogiada até pelos não simpatizantes por motos, quando vou ao posto de gasolina sempre me perguntam a cilindrada, quanto custou, se é boa e falam que querem comprar uma "desse tipo". E nas blitz que passei, nunca me pararam ou suspeitaram de mim, acredito que a polícia tenha uma certa simpatia e confiança com proprietários de moto custom. Interessante né?

No entanto, apesar de aprovar a moto, recomendaria a compra de uma usada, eu só não comprei uma seminova porque não tinha para vender na época.

Dos contras:

1- A Kasinski está falindo.
2- As peças não são muito baratas não, o espelho custa 65 dilmas e é o primeiro a se arrebentar em qualquer hipotese.
3- Ela não corre muito, grita rápido, a minha tem a relação original, mas acredito que trocando de relação, o problema diminua consideravelmente.
4- Existe uma eterna briga para colocar no neutro quando a moto está quente

Duas fotos para encoraja-lo
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

Olá Tolentorine!

Experimente trocar apenas o pinhão da relação... o original é de 15 dentes, experimente o de 16. Realmente dimui muito a gritaria da moto.
Miragem 150 12/13
Tolentorine
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Out 2009, 23:58
Localização: Curitiba

Olá Rubens

Estou pensando seriamente em fazer isso, a minha segunda marcha vai até no máximo 30km/h, acho isso muito fraco..


Com relação a custo, sabe me dizer se sai muito caro? estou com pouca grana para investimento na moto, já gastei horrores nela e to querendo trocar pra uma maior, talvez a horizon... dependendo do preço talvez não mude o pinhão.. mas é uma ideia muito interessante
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

Gasto mínimo e vale a pena já que diferença é gritante: 15 R$ 8)
Miragem 150 12/13
varotot
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Fev 2014, 12:40
Localização: Juiz de Fora

valeu Tolentorine!

Ouvi dizer que a Mirage aceita muitas peças de outras motos honda e yamaha. Isso é verdade? Meu maior medo é essa questão de reposições de peças, principalmente se a Kasinski fechar as portas, como vem ameaçando.
Responder