Mirage 250: Comparativo com Virago

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
carvalhodaniel
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Abr 2009, 16:55

Alesandro, bem vindo...

Cara, eu pedi ajuda aqui no fórum para saber de uma moto urbana e as vezes estrada em condições de passeios com a galera para cidades próximas, ou seja de boa.

Agora se vai mesmo pegar serra e com garupa, acho que 535 é a ideal, pois mesmo a mirage sendo firte e coisa e tal, não da nem de longe pra comparar o motor das duas....

Abraços....
ItsmeGordo
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Dez 2013, 10:13
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

Ae galera, beleza?

Acho que como muita gente já fez aqui, eu vou ser mais um. Minha primeira postagem para perguntar sobre a minha primeira moto. Eu sei que já rolou muito porque eu já li quase todos os tópicos de "opinião de proprietários" das motos que estava atrás.

Então a minha dúvida é a seguinte, Virago 250 ou Mirage 250? Eu to em duvida entre as duas não por questão de potencia, o que é mais atual ou essas coisas. Afinal, gosto de coisa velha (meu Santana CD 85 que o diga, apesar de não ter dado atenção pra ele nos ultimos tempos =/).

Minha maior duvida entre as duas motos é o seguinte. Eu moro em uma cidade pequena (20mil habitantes), aqui predominância é honda. Então a unica concessionaria Kasinski próxima daqui, fica a uns 50km, em Florianópolis. Como é minha primeira moto, não conheço mecânicos que possam ser de confiança e tals. A reposição de peça dela se tornaria complicada por conta disso?

A Virago já teria quem mexesse nela por aqui. Pra começar, acho que seria menos complicado pra mim. Então queria saber a opinião da galera pra me informar nesse meu primeiro "investimento".
I'm cowboy, on steel horse I hide...
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

ItsmeGordo escreveu:Ae galera, beleza?

Acho que como muita gente já fez aqui, eu vou ser mais um. Minha primeira postagem para perguntar sobre a minha primeira moto. Eu sei que já rolou muito porque eu já li quase todos os tópicos de "opinião de proprietários" das motos que estava atrás.

Então a minha dúvida é a seguinte, Virago 250 ou Mirage 250? Eu to em duvida entre as duas não por questão de potencia, o que é mais atual ou essas coisas. Afinal, gosto de coisa velha (meu Santana CD 85 que o diga, apesar de não ter dado atenção pra ele nos ultimos tempos =/).

Minha maior duvida entre as duas motos é o seguinte. Eu moro em uma cidade pequena (20mil habitantes), aqui predominância é honda. Então a unica concessionaria Kasinski próxima daqui, fica a uns 50km, em Florianópolis. Como é minha primeira moto, não conheço mecânicos que possam ser de confiança e tals. A reposição de peça dela se tornaria complicada por conta disso?

A Virago já teria quem mexesse nela por aqui. Pra começar, acho que seria menos complicado pra mim. Então queria saber a opinião da galera pra me informar nesse meu primeiro "investimento".
Irmão, possuo uma Mirage 2002, caburada e moro a 63 Km da oficina especializada mais próxima. Entre a Mirage e a virago, nada contra a virago, alias é uma excelente motocicleta, mas como você disse e aspectos de antiguidade, prefiro sempre a Mirage 250. Pois ela é bonita e chama atenção, principalemnte pelos seus cromados. É uma moto de grande autonomia, motor esportivo, e a manutenção você mesmo pode fazer. O interessante é a manutenção preventiva sempre. Quanto às peças para reposição, aqui no forum tem uma lista completa para isso. Você não ficaria na mão por isso. Bem como a Mirage "calça" muitas das peças tanto da Honda, quanto da Yamaha.
Boa compra e boa sorte...
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
Avatar do usuário
MauroBrke
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Jun 2012, 09:30
Localização: Cascavel

Eae ItsmeGordo. Seguinte eu tinha uma Mirage 250 EFI 11/12 até pouco tempo, vendi com a intenção de pegar uma maior (agora to esperando sair o consorcio rsrs). Na minha cidade tem uma revenda Kasinski, contudo, tive vários probleminhas com a moto, mesmo sendo nova, ficando algumas vezes na rua, apesar disso é uma baita moto, gostava bastante dela. Mas na sua situação aonde o mecânico que mexeria nela não fica na sua cidade eu recomendaria a Virago. Mas é opinião minha, acredito que a kasinski esteja mal das perna, talvez em um futuro próximo a revenda feche e você fique mais na mão ainda, acho isso algo a se levar em consideração. A Viraguinha é guerreira e uma ótima moto. Espero ter ajudado.
ItsmeGordo
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Dez 2013, 10:13
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

Gama escreveu:Irmão, possuo uma Mirage 2002, caburada e moro a 63 Km da oficina especializada mais próxima. Entre a Mirage e a virago, nada contra a virago, alias é uma excelente motocicleta, mas como você disse e aspectos de antiguidade, prefiro sempre a Mirage 250. Pois ela é bonita e chama atenção, principalemnte pelos seus cromados. É uma moto de grande autonomia, motor esportivo, e a manutenção você mesmo pode fazer. O interessante é a manutenção preventiva sempre. Quanto às peças para reposição, aqui no forum tem uma lista completa para isso. Você não ficaria na mão por isso. Bem como a Mirage "calça" muitas das peças tanto da Honda, quanto da Yamaha.
Boa compra e boa sorte...
O pior é que todo mundo gosta dos cromados dessas motos, o que já não é muito minha praia. Uma das minhas primeiras modificações em qualquer moto que eu pegar é pintar de preto fosco grande parte dos cromados e botar uma cor mais viva no restante da moto.
Eu vou acabar dando uma olhada detalhada nessa lista, eu já havia visto no grupo do Facebook, mas acabou que nem olhei tudo direitinho. Agradeço a ajuda. Forte abraço.
MauroBrke escreveu:Eae ItsmeGordo. Seguinte eu tinha uma Mirage 250 EFI 11/12 até pouco tempo, vendi com a intenção de pegar uma maior (agora to esperando sair o consorcio rsrs). Na minha cidade tem uma revenda Kasinski, contudo, tive vários probleminhas com a moto, mesmo sendo nova, ficando algumas vezes na rua, apesar disso é uma baita moto, gostava bastante dela. Mas na sua situação aonde o mecânico que mexeria nela não fica na sua cidade eu recomendaria a Virago. Mas é opinião minha, acredito que a kasinski esteja mal das perna, talvez em um futuro próximo a revenda feche e você fique mais na mão ainda, acho isso algo a se levar em consideração. A Viraguinha é guerreira e uma ótima moto. Espero ter ajudado.
Pois é, o problema pra mim é com mecânico atualmente. Primeiro que ele é longe e é no meio do "nada". Já no caminho para o trabalho, por exemplo, tem algumas oficinas mecânicas. Na minha cidade também tem mecânica Yamaha até onde eu lembro.
E isso que você falou da Kasinski estar mal das perna é outra coisa que me preocupa. Todo mundo, em tudo quanto é canto, fala disso.

Agradeço a ajuda dos dois.
I'm cowboy, on steel horse I hide...
sbj10
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Nov 2011, 08:55
Localização: São José do Rio Preto

Tive uma virago 1998 (peguei com 11.000km) por 2 anos e achei a moto excelente e confiável, na verdade só tive que por gasolina, oleo e trocar os pneus, fora isso mais nada, vendi com 19.000km, é otima na cidade, mas pra viagem principalmente se for com garupa não rola acima de 100 km/h, e pior quando esta em bando você atrasa todo mundo ou fica pra trás, sozinho ela é bem ligeira.
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

Hoje em dia a Virago 250 ainda é bem cultuada como uma ótima custom de 250cc, tanto é que atualmente existem várias viraguinhos 1997 sendo anunciadas por R$ 8000 , sendo que este é o mesmo preço de uma Mirage 250 dez anos mais nova.

Imagino que daqui alguns anos as Mirages tomarão o lugar que atualmente hoje é ocupado pelas Viraguinhos, pois no futuro será possível comprar uma boa miraginha, com mecânica já estabilizada e baixa quilometragem (nesse caso dependerá de sorte).

Esteticamente gosto mais da Mirage enquanto que na parte mecânica as duas devem se equivaler, porém hoje ainda creio que deva ser mais fácil achar peças de reposição para virago apesar da mirage "aceitar" muitas peças genéricas vindas de outras motos.

Atualmente entre as duas ainda iria de Mirage a menos que achasse uma viraguinho por um preço módico e que estivesse esquecida em alguma garagem (baixa kilometragem).

E olha que já dou a Kasinki como falida! (vide post viewtopic.php?f=40&t=346&p=225706#p225706)
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
leoassis2002
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Out 2014, 17:16
Localização: Ouro Preto

Caros, acabei de me cadastrar no grupo e peço licensa de falar. Sou de Minas e tenho uma CG fan 150 e estou trocando por uma 250. meu desejo é custom. comprei a pequena para aprender pegar jeito de pilotagem e agora vou usar de moeda de troca para uma custom 250 e estou com a mesma dúvida do colega. mirage 250 ou virago 250. Me falam muito da virago que é honda e é melhor. Mas a mirage me chama mais a atenção, com foi dito.
como uso para ir ao trabalho a 15 km de casa, consumo e manutenção pesam.

prazer conhecê-los.
Leonardo
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

leoassis2002 escreveu:Caros, acabei de me cadastrar no grupo e peço licensa de falar. Sou de Minas e tenho uma CG fan 150 e estou trocando por uma 250. meu desejo é custom. comprei a pequena para aprender pegar jeito de pilotagem e agora vou usar de moeda de troca para uma custom 250 e estou com a mesma dúvida do colega. mirage 250 ou virago 250. Me falam muito da virago que é honda e é melhor. Mas a mirage me chama mais a atenção, com foi dito.
como uso para ir ao trabalho a 15 km de casa, consumo e manutenção pesam.

prazer conhecê-los.
Leonardo
Amigo, seja bem vindo!

só corrigindo, Virago é da Yamaha.

Ambas (Mirage e Virago) são excelentes máquinas, Mirage eu recomendaria uma carburada, com mais cautela quanto as manutenções e histórico, a Virago é um clássico, lembrando que o porte e a posição de pilotagem de ambas diferem muito...acho que o interessante seria você andar nas duas antes de decidir.

Quanto as peças, Yamaha costuma ser mais cara, mas em detrimento da Kasinski que não está bem das pernas, acho que fica equivalente em questão de valores.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder