Mirage 250: Protetor de Corrente

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Tambeiro
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Ago 2010, 11:21

Cara, comprei a minha 0 em 2011, cai essa parada no primeiro mês mas como nunca tive problema, to assim até hoje. Tive uns problemas com a transmissão desde o começo do ano e resolvi trocar, o cara da loja comentou que a falta desse protetor deixa a corrente mais exposta e com isso ela estraga mais rapido, alguem sabe se isso procede?
Moto: Morena (Mirage 250) | Gorda (Dyna Super Glide Custom)
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

claro que não.. se fosse isso.. a capa tb cobriria a parte inferior..

essa capa é somente estética e tb evita de sujar um pouco a roda.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Morpheu83 escreveu:Cara, comprei a minha 0 em 2011, cai essa parada no primeiro mês mas como nunca tive problema, to assim até hoje. Tive uns problemas com a transmissão desde o começo do ano e resolvi trocar, o cara da loja comentou que a falta desse protetor deixa a corrente mais exposta e com isso ela estraga mais rapido, alguem sabe se isso procede?
"Problemas com transmissão", significa que foi necessário trocar a relação, ou seja, coroa, pinhão e corrente? Se for isso, é desgaste normal e o tempo depende do uso da moto. No meu caso a primeira troca foi com 27.000km. Mas eu posterguei muito; devia ter trocado antes, pois já tinha quebrado 3 dentes do pinhão e uns roletes da corrente.

Reforçando o comentário do Miau, a capa é só para estética. Ela evita que a graxa/óleo da corrente, seja arremessado contra o paralamas e roda. A capa não protege a corrente. O que protege a corrente é a inspeção regular, limpeza, lubrificação e mantê-la corretamente esticada.
Imagem
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

A minha capa cromada protetora de corrente quebrou.

Alguém sabe se a Dunas ainda faz ou se consigo adaptar de alguma outra moto?

:roll:
Chess Moto Club Rio de Janeiro - CMC
Responder