Mirage 250: Freios

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

to achando esquisito o pino do freio estar curto como vc diz.. tira uma foto pra gente ver.
leoneves007
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Set 2013, 20:08
Localização: Duque de Caxias

Mais é Miau. O pino tá curto mesmo...vou tirar uma foto amanha e postar. Tanto que o pedal fica sambando...não tem como prender legal. Minha pergunta é, tem como puxar este pino para fora para prender o pedal?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

leoneves007 escreveu:hehehe....
Vou ver se tiro..mais o pino que falo é esse que encaixa no pedal do freio.

Imagem

Esse pino é muito curto e não encaixa totalmente no pedal. Será que tem como puxar ele para poder encaixar melhor no pedal???
Imagem

Pode ser que tenham montado errado o eixo que está colocado nessa chapa de montagem do sistema, talvez tenha uma arruela a mais!! Ou a mola está fora de lugar atrapalhando :shock:
Imagem
leoneves007
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Set 2013, 20:08
Localização: Duque de Caxias

Amanha irei ver como esta montado o meu. Posto aqui o progresso.
ze serpa
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Localização: Cruzeiro

Salve Mirageiros!

Desculpe a ignorância, mas é possível instalar o reservatório do fluido de freio em outro lugar? A ideia é deixar o guidão com um visual mais limpo, pois quero customizar a moto de um jeito mais "esportivo".
Existe essa possibilidade?

Obrigado!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

É possível fazer isso em qualquer moto; só depende de quanta imaginação e dinheiro estão disponíveis.

Uma opção seria posicionar o reservatório em outro local e trocar o manete de freio por um com cabo de aço. Na outra ponta do cabo de aço deve-se prover um sistema de alavanca que acione o êmbolo que originalmente era premido pela alavanca. Talvez você até encontre um sistema desses pronto à venda por aí (aliás, por "lá", pois acho difícil encontrar isso no Brasil).

Outra opção para tirar até a alavanca de freio é mudar o sistema de forma que o acionamento dos freios seja feito apenas no pé. Ao acionar a alavanca de freio no pé direito, ambos freios serão acionados. Neste caso, deve haver um equilíbrio de forças, para que o freio dianteiro seja mais exigido do que o traseiro, sob pena de travar o freio traseiro com facilidade.
Imagem
rasb
Mensagens: 111
Registrado em: 20 Nov 2013, 07:26
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal, estou querendo substituir o fluido de freio da mirage antes do encontro sudeste e queria saber se é muito complicado e qual a quantidade preciso para fazer essa troca.
Obrigado
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rasb escreveu:Pessoal, estou querendo substituir o fluido de freio da mirage antes do encontro sudeste e queria saber se é muito complicado e qual a quantidade preciso para fazer essa troca.
Obrigado

Acho que no manual tem a quantidade usada, mas se não me engano também tem um visor no reservatório para controlar, de qualquer forma tem que escoar o óleo velho e sangrar direito e cuidar para não sujar pois ele é corrosivo.
Imagem
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

Bom dia pessoal,to com problema no resevartorio do freio.
Ta vazando oleo por onde fica manopla do freio.passei em um oficina e ele informou que nao adianta reparar.
Aqui no Brasil temos para a mirage ou só importando mesmo ?
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Amigo.. antes de condenar.. tem q desmontar o cilindro e ver por onde vaza..

pode ser pelo mangote ali na junta.. ai é so limpar e lixar com lixa dagua 2000

se for pelo embulo da alavanca.. acho q aki tem um oring.. talvez é so trocar
Responder