Mirage 250: Freios
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to achando esquisito o pino do freio estar curto como vc diz.. tira uma foto pra gente ver.
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Mais é Miau. O pino tá curto mesmo...vou tirar uma foto amanha e postar. Tanto que o pedal fica sambando...não tem como prender legal. Minha pergunta é, tem como puxar este pino para fora para prender o pedal?
leoneves007 escreveu:hehehe....
Vou ver se tiro..mais o pino que falo é esse que encaixa no pedal do freio.
Esse pino é muito curto e não encaixa totalmente no pedal. Será que tem como puxar ele para poder encaixar melhor no pedal???
Pode ser que tenham montado errado o eixo que está colocado nessa chapa de montagem do sistema, talvez tenha uma arruela a mais!! Ou a mola está fora de lugar atrapalhando
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Amanha irei ver como esta montado o meu. Posto aqui o progresso.
Salve Mirageiros!
Desculpe a ignorância, mas é possível instalar o reservatório do fluido de freio em outro lugar? A ideia é deixar o guidão com um visual mais limpo, pois quero customizar a moto de um jeito mais "esportivo".
Existe essa possibilidade?
Obrigado!
Desculpe a ignorância, mas é possível instalar o reservatório do fluido de freio em outro lugar? A ideia é deixar o guidão com um visual mais limpo, pois quero customizar a moto de um jeito mais "esportivo".
Existe essa possibilidade?
Obrigado!
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É possível fazer isso em qualquer moto; só depende de quanta imaginação e dinheiro estão disponíveis.
Uma opção seria posicionar o reservatório em outro local e trocar o manete de freio por um com cabo de aço. Na outra ponta do cabo de aço deve-se prover um sistema de alavanca que acione o êmbolo que originalmente era premido pela alavanca. Talvez você até encontre um sistema desses pronto à venda por aí (aliás, por "lá", pois acho difícil encontrar isso no Brasil).
Outra opção para tirar até a alavanca de freio é mudar o sistema de forma que o acionamento dos freios seja feito apenas no pé. Ao acionar a alavanca de freio no pé direito, ambos freios serão acionados. Neste caso, deve haver um equilíbrio de forças, para que o freio dianteiro seja mais exigido do que o traseiro, sob pena de travar o freio traseiro com facilidade.
Uma opção seria posicionar o reservatório em outro local e trocar o manete de freio por um com cabo de aço. Na outra ponta do cabo de aço deve-se prover um sistema de alavanca que acione o êmbolo que originalmente era premido pela alavanca. Talvez você até encontre um sistema desses pronto à venda por aí (aliás, por "lá", pois acho difícil encontrar isso no Brasil).
Outra opção para tirar até a alavanca de freio é mudar o sistema de forma que o acionamento dos freios seja feito apenas no pé. Ao acionar a alavanca de freio no pé direito, ambos freios serão acionados. Neste caso, deve haver um equilíbrio de forças, para que o freio dianteiro seja mais exigido do que o traseiro, sob pena de travar o freio traseiro com facilidade.
Pessoal, estou querendo substituir o fluido de freio da mirage antes do encontro sudeste e queria saber se é muito complicado e qual a quantidade preciso para fazer essa troca.
Obrigado
Obrigado
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
rasb escreveu:Pessoal, estou querendo substituir o fluido de freio da mirage antes do encontro sudeste e queria saber se é muito complicado e qual a quantidade preciso para fazer essa troca.
Obrigado
Acho que no manual tem a quantidade usada, mas se não me engano também tem um visor no reservatório para controlar, de qualquer forma tem que escoar o óleo velho e sangrar direito e cuidar para não sujar pois ele é corrosivo.
Bom dia pessoal,to com problema no resevartorio do freio.
Ta vazando oleo por onde fica manopla do freio.passei em um oficina e ele informou que nao adianta reparar.
Aqui no Brasil temos para a mirage ou só importando mesmo ?
Ta vazando oleo por onde fica manopla do freio.passei em um oficina e ele informou que nao adianta reparar.
Aqui no Brasil temos para a mirage ou só importando mesmo ?
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Amigo.. antes de condenar.. tem q desmontar o cilindro e ver por onde vaza..
pode ser pelo mangote ali na junta.. ai é so limpar e lixar com lixa dagua 2000
se for pelo embulo da alavanca.. acho q aki tem um oring.. talvez é so trocar
pode ser pelo mangote ali na junta.. ai é so limpar e lixar com lixa dagua 2000
se for pelo embulo da alavanca.. acho q aki tem um oring.. talvez é so trocar