Fala povo do motocustom, senta que lá vem....
Seguinte troquei a bateria tem mais ou menos 1 mês, tudo lindo e normal, a alguns dias atrás a moto começou a apresentar o seguinte problema, liga normal, porem se eu acionar o lampejador a rotação do motor cai, se eu acionar mais algum componente, tipo pisca alerta, a moto morre.
Estava fazendo testes e constatei que a carga da bateria estava normal, pro meu azar o multimetro parou de funcionar e não pude concluir o teste do estator e retificador...o curioso é que a moto liga e funciona normalmente, um outro dia tentei reproduzir o problema e não ocorreu, hoje pela manha tentei mais uma vez e aconteceu.
O que pode ser ?
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
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Mirage 250 EFI 11/11
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Amigo mr_rocha, seu retificador deve estar indo pro beleleu!
No caso da minha moto ocorreu o mesmo. dias depois de a moto perder rotação ao usar o lampejador ou farol alto, o farol alto queimou após o contato do lampejador/farol alto torrar. Isso se deu por uma sobrecarga, cheguei a esta conclusão pois troquei o botão e limpei os contatos do lampejador, funcionou alguns dias e deu pau de novo. Porém, quando deu pau de novo, o farol alto queimou, depois a moto apagou... Leva pra oficina... testes e testes... era o retificador!
Faça todos os testes no retificador/estator com o multimetro, além de diagnosticar a injeção no modo concecionária e, na minha opinião baseada na minha experiencia, a troca do retificador, mesmo que preventivamente, sanará o problema.
Abraço!
No caso da minha moto ocorreu o mesmo. dias depois de a moto perder rotação ao usar o lampejador ou farol alto, o farol alto queimou após o contato do lampejador/farol alto torrar. Isso se deu por uma sobrecarga, cheguei a esta conclusão pois troquei o botão e limpei os contatos do lampejador, funcionou alguns dias e deu pau de novo. Porém, quando deu pau de novo, o farol alto queimou, depois a moto apagou... Leva pra oficina... testes e testes... era o retificador!
Faça todos os testes no retificador/estator com o multimetro, além de diagnosticar a injeção no modo concecionária e, na minha opinião baseada na minha experiencia, a troca do retificador, mesmo que preventivamente, sanará o problema.
Abraço!
Alan Moreli
Atual: Kasinski Mirage 650 EFI 12/13
Ex: Kasinski Mirage 250 EFI DT 11/11
Atual: Kasinski Mirage 650 EFI 12/13
Ex: Kasinski Mirage 250 EFI DT 11/11
Amigo alanmoreli obrigado, vou comprar outro retificador, agora a pergunta é qual comprar ?alanmoreli escreveu:Amigo mr_rocha, seu retificador deve estar indo pro beleleu!
No caso da minha moto ocorreu o mesmo. dias depois de a moto perder rotação ao usar o lampejador ou farol alto, o farol alto queimou após o contato do lampejador/farol alto torrar. Isso se deu por uma sobrecarga, cheguei a esta conclusão pois troquei o botão e limpei os contatos do lampejador, funcionou alguns dias e deu pau de novo. Porém, quando deu pau de novo, o farol alto queimou, depois a moto apagou... Leva pra oficina... testes e testes... era o retificador!
Faça todos os testes no retificador/estator com o multimetro, além de diagnosticar a injeção no modo concecionária e, na minha opinião baseada na minha experiencia, a troca do retificador, mesmo que preventivamente, sanará o problema.
Abraço!
Mirage 250 EFI 11/11
Bom dia!mr_rocha escreveu:Amigo alanmoreli obrigado, vou comprar outro retificador, agora a pergunta é qual comprar ?alanmoreli escreveu:Amigo mr_rocha, seu retificador deve estar indo pro beleleu!
No caso da minha moto ocorreu o mesmo. dias depois de a moto perder rotação ao usar o lampejador ou farol alto, o farol alto queimou após o contato do lampejador/farol alto torrar. Isso se deu por uma sobrecarga, cheguei a esta conclusão pois troquei o botão e limpei os contatos do lampejador, funcionou alguns dias e deu pau de novo. Porém, quando deu pau de novo, o farol alto queimou, depois a moto apagou... Leva pra oficina... testes e testes... era o retificador!
Faça todos os testes no retificador/estator com o multimetro, além de diagnosticar a injeção no modo concecionária e, na minha opinião baseada na minha experiencia, a troca do retificador, mesmo que preventivamente, sanará o problema.
Abraço!
Meu amigo,
Na minha Mirage usei o retificador da Falcon.
Espero ter ajudado!!!
Abraço,
PAULO- PAC
PAULO- PAC
Ola galera, tenho uma mirage 250 carburada que de prego no retificador, troquei por um da cb400 e quando liguei a moto queimou os componentes eletronicos farol, pisca, etc... Medi a tensão da bateria e tava saindo 17,8v na lenta, quando acelerava subia a tensão proporcionalmente a aceleração, chegou a 30v e pouquinho.
Alguém ppde me ajudar?
Alguém ppde me ajudar?
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Silvio, esse retificador já devia estar com defeito. Se a tensão sobre com o aumento da rotação, então ele não está regulando nada.
A ligação de um retificador é simples: Deve ter 3 fios de mesma cor (normalmente amarelos) que são ligados nos 3 fios do alternador. Não há polaridade. Os outros dois fios devem ser vermelho e preto, sendo o positivo e negativo.
Pelo visto, o retificador já estava com defeito.
A ligação de um retificador é simples: Deve ter 3 fios de mesma cor (normalmente amarelos) que são ligados nos 3 fios do alternador. Não há polaridade. Os outros dois fios devem ser vermelho e preto, sendo o positivo e negativo.
Pelo visto, o retificador já estava com defeito.
pois é jirschik, também pensei o mesmo porém medi o retificador/regulador e a medição dos diodos estão todas dentro do padrão recomendado, entre 400 à 700Ω. Um detalhe, tenho uma bateria sobressalente e um carregador casseiro que fiz, quando coloquei a bateria que estava na mirage para carregar e medi a tensão, me informava o valor de 40v mais ou menos e foi baixando até estabilizar em 16,7, tirei e coloquei a outra que tenho e a tensão não passou dos 14,7v e estabilizou a 12,3 depois disso começou a carregar. Não sei como a bateria influenciaria nessa sobrecarga mais seria ela o problema de tudo?
ae jirschik, era a bateria que não sei por qual motivo estava dando essa tensão elevada, dei uma carga em uma bateria que tenha em casa e testei 14v a mais de cinco mil RPM. Um porém, rele auxiliar de partida, o meu queimou e estou precisando de outro, sabe me dizer de qual moto seria compativel com ela, tava pesquisando o da ybrjirschik escreveu:Silvio, esse retificador já devia estar com defeito. Se a tensão sobre com o aumento da rotação, então ele não está regulando nada.
A ligação de um retificador é simples: Deve ter 3 fios de mesma cor (normalmente amarelos) que são ligados nos 3 fios do alternador. Não há polaridade. Os outros dois fios devem ser vermelho e preto, sendo o positivo e negativo.
Pelo visto, o retificador já estava com defeito.
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- Moderador
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Silvio, acredito que o retificador pode ter danificado a bateria.
Quanto ao relé de partida, veja o tópico sobre peças genéricas para a Mirage. É possível que alguém tenha postado essa informação. Não me lembro de peças similares, mas as peças da Suzuki e Yamaha costumam servir na Mirage.
Quanto ao relé de partida, veja o tópico sobre peças genéricas para a Mirage. É possível que alguém tenha postado essa informação. Não me lembro de peças similares, mas as peças da Suzuki e Yamaha costumam servir na Mirage.
jirschik escreveu:Silvio, acredito que o retificador pode ter danificado a bateria.
Quanto ao relé de partida, veja o tópico sobre peças genéricas para a Mirage. É possível que alguém tenha postado essa informação. Não me lembro de peças similares, mas as peças da Suzuki e Yamaha costumam servir na Mirage.
valeu pela atenção