mas um pouquinho é normal...
toda moto ou carro... quando está na lenta do motor o farol fica um pouco mais fraco... mas depois que tu acelera ele tem que ficar constante... se for aumentando muito conforme o giro sobe... daí sim é esse problema aí....
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
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Mau contato na lanterna:
Só quem teve o prazer de trocar a lämpada de placa na Mirage sabe o trabalhão que é, pois hoje antes de sair pro litoral resolvi dar uma olhada na lanterna e pra variar não ascendia, então tive que abrir, e retirar o conjunto todo do paralama, pois tinha um mau contato na fiação (que voltou no caminho).
Pra tirar o conjunto, mesmo pra trocar uma simples lampadinha, é preciso retirar 3 parafusos que ficam por dentro do paralama, o melhor seria soltar todo o paralama (4 parafusos do quadro) para poder ter acesso aos parafusos. Mas optei por sofrer assim mesmo, sorte que tenho cavalete, pois consigo uns 2 cm de folga.
Bom, depois de todo trabalho, tudo no lugar e funcionando, parei num posto pra abastecer e antes de pegar a auto estrada, resolvi verificar novamente, e eis que não ascendia a maldita sinaleira, nem freio.
Desisti da viagem, fui em 4 lojas atrás de um soquete para trocar, todos me indicaram o da CG, mas só consegui achar um usado da CB500.
Voltei pra casa, e retirei tudo novamente, só tive que abrir os fios (capa) para ligar a lämpada da placa, pois na CB parece que tem conector separado. As cores são outras, mas o conector da sinaleira é o mesmo, não foi preciso enjambrar e o encaixe no conjunto tbm não foi preciso colar ou adaptar. Aquele furo ali em baixo (que fica pra cima) é da lämpada de placa que foi alterado para a nova posição da placa (isso é outra história)
fotos aqui:
http://cros19.blogspot.com/2008/05/mau- ... leira.html
Só quem teve o prazer de trocar a lämpada de placa na Mirage sabe o trabalhão que é, pois hoje antes de sair pro litoral resolvi dar uma olhada na lanterna e pra variar não ascendia, então tive que abrir, e retirar o conjunto todo do paralama, pois tinha um mau contato na fiação (que voltou no caminho).
Pra tirar o conjunto, mesmo pra trocar uma simples lampadinha, é preciso retirar 3 parafusos que ficam por dentro do paralama, o melhor seria soltar todo o paralama (4 parafusos do quadro) para poder ter acesso aos parafusos. Mas optei por sofrer assim mesmo, sorte que tenho cavalete, pois consigo uns 2 cm de folga.
Bom, depois de todo trabalho, tudo no lugar e funcionando, parei num posto pra abastecer e antes de pegar a auto estrada, resolvi verificar novamente, e eis que não ascendia a maldita sinaleira, nem freio.
Desisti da viagem, fui em 4 lojas atrás de um soquete para trocar, todos me indicaram o da CG, mas só consegui achar um usado da CB500.
Voltei pra casa, e retirei tudo novamente, só tive que abrir os fios (capa) para ligar a lämpada da placa, pois na CB parece que tem conector separado. As cores são outras, mas o conector da sinaleira é o mesmo, não foi preciso enjambrar e o encaixe no conjunto tbm não foi preciso colar ou adaptar. Aquele furo ali em baixo (que fica pra cima) é da lämpada de placa que foi alterado para a nova posição da placa (isso é outra história)
fotos aqui:
http://cros19.blogspot.com/2008/05/mau- ... leira.html
peguei da oficina hj,
relé do pisca queimado, fiaçao da frente toda trocada,
a antiga era muito curta e quando girava o guidao esticava demais tava se rompendo e entrando em curto, alarme mal instalado, tinha até fita crepe nas ligaçoes, toda a moto desmontada pra arrumar as gambiarra. 150 contos a brincadeira
relé do pisca queimado, fiaçao da frente toda trocada,
a antiga era muito curta e quando girava o guidao esticava demais tava se rompendo e entrando em curto, alarme mal instalado, tinha até fita crepe nas ligaçoes, toda a moto desmontada pra arrumar as gambiarra. 150 contos a brincadeira
A minha tbm tive que refazer a ligação dos faroletes... esse pessoal só faz gambiarra...
Bom agora tu pode botar na estrada, esse fim de semana promete....
Bom agora tu pode botar na estrada, esse fim de semana promete....
amanha vo pra capão no encontro de carros antigos,
quero ver se antes compro uma capa de chuva q ta prometendo chuva pra tarde
quero ver se antes compro uma capa de chuva q ta prometendo chuva pra tarde
A Mirage pra mim tem um grande problema de projeto do sistema eletrico, todo os circuitos são protegidos apenas por um fuzivel resultado ja fiquei na estrada a noite por causa de um pisca em curto, fui ultrapassar um caminhão dei seta e o farol apagou e o motor morreu (sim este fuzivel tambem corta o motor) quase me custou um acidente alem do tempo perdido no acostamento ate achar onde estava o curto.
2 soluções pras lampadas....
fazendo uma lampada:
http://www.celtaclube.com.br/forum/inde ... opic=51096
ou comprando a lampada, quem for se SP podia ligar e perguntar quanto custa a lamapda/led...
http://www.smtuning.com.br/listagem.php?prd=3&mrc=17#
fazendo uma lampada:
http://www.celtaclube.com.br/forum/inde ... opic=51096
ou comprando a lampada, quem for se SP podia ligar e perguntar quanto custa a lamapda/led...
http://www.smtuning.com.br/listagem.php?prd=3&mrc=17#
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Concordo plenamente com voce João! Tem hora que penso em desenvolver um projeto elétrico para a minha mirage! Deveria ter mais fusíveis independentes!
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- Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
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Cros liguei lá e peguei os preços:cros escreveu:ou comprando a lampada, quem for se SP podia ligar e perguntar quanto custa a lamapda/led...
http://www.smtuning.com.br/listagem.php?prd=3&mrc=17#
Essa aki ta 25 reais cada.
Essa aki o kit c/ 2 pingo para lanterna ta 10.