Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cros escreveu:
SemControle escreveu:mas se fosse so a bateria teria ligado fazendo a chupeta na bateria de carro
de qq forma q a bateria agora já esta sem carga e a solução sera uma recarga é fato
Bom, precisa saber quanto tempo de vida já tem essa bateria, em média um bateria boa, dura uns 3 anos..
sim, a minha se é a original já vai com mais de 3 anos eu sempre monitorando, mas tem baterias q fogem a regra, temos um carro 06/07 em casa q esta na sua segunda bateria (completando 10 em casa, fora o tempo parado na loja ou pátio), o painel não marca nem 4K kms ainda.....eu não lembro qnd foi trocada, mas foi com pouco tempo de diferença em relação ao meu carro, q tmb não troquei mais depois disso, so q o meu carro já deixo a bateria desligada mesmo, a ultima vez q vi não havia rodado nem 300km em 1 ano e pouco......então a bateria vive por si so, pq não há consumo, mas não há recarga tmb....chutando vai em media 5 anos de vida a bateria....mas não da pra ter como referencia com um uso tao fora do normal...

mas por mais q esteja ruim q não segure carga, a moto estaria recebendo energia do carro, a coisa deveria mudar, se existe a desconfiança q ela esta tao ruim assim desligue-a da moto soltando os cabos, e ligue a bateria auxiliar sozinha nos cabos soltos da moto....já vai eliminar o possível curto interno, as placas coladas, seca e qq outra coisa q possa ter acontecido c a bateria...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pois é, a bateria do meu carro tem menos de 1 ano, é MOURA e se deixar (como já aconteceu por duas vezes) algo ligado como o rádio ou a luz de teto de um dia pra outro a bateria arria.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

sim, logo q troquei, deixei ligada la de boa, pensei bateria nova.....so q tenho alarmes, rastreador, um consumo considerável, eu fui usar coisa de 20~25 dias depois, o alarme nem destravava as portas mais...
depois disso adotei isso de desliga-la completamente do sistema pra não perder carga....por sorte ainda salvei a bateria, pq depois q perde carga uma vez, nunca mais ela é a mesma, mas creio q isso de ficar desligada é o q salva, mas se fica coisa de 2 meses desligado qnd vou tentar uma partida pra movimentar o motor, eu sinto a partida pesada, e ainda é álcool, difícil pegar na primeira.....ela ta perdendo pouco, mas perde....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Pessoal, boa tarde.
Se alguem puder ajudar eu agradeço muito.
Minha Mirage 250 EFI está com problemas no retificador.
Ja li que o da Falcon serve nela, porem o da mirage tem 6 fios e o da falcon tem 5. E ai, como fica a instalação?
Quem puder ajudar eu agradeço.
Abraços
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

Na minha mirage são somente 5 fios.
3 amarelos que são ligados no retificador,em qualquer ordem.
Os outros dois são para a bateria.
A minha é injetada 2013.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Ta certo, o mecânico me disse que o que estava lá era de CB400, por isso tinha esse fio a mais. Troquei pelo da falcon, funcionou perfeitamente.
Obrigado.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

pra não ter mais problemas, faça como eu.....

Imagem
o retificador la na frente....suponho eu q seja de fazer/lander
Imagem
detalhe do meu suportinho
Imagem
no detalhe o chicotinho, o fio do estator ao retificador é de 2,5mm e o do retificador agora direto a bateria é de 6mm
Imagem
no detalhe o positivo entrando na proteção original, e o negativo mais abaixo....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
Eder J R S
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:52
Localização: Paranaíba

Boa noite!
:?: Preciso de umas dicas de elétrica pq aconteceu uma merd* muito estranha hj comigo:
Tenho um GPS Orange G360M para motos. Ele foi instalado de acordo com o manual, direto na bateria, e quando desligava-se a chave da ignição ele desligava também. No entanto, o mecânico aconselhou que ele colocasse uma "chavinha" tipo On/Off para ligar/desligar a alimentação do GPS quando a moto estivesse ligada - por causa de suspeitas de descarregamento da bateria com o GPS ligado nela, mesmo com a moto desligada.

Coloquei a danada da chavinha no braço horizontal do guidão, próximo à ignição, e testei: Quando eu ligava a moto com a chavinha "ON", O GPS carregava. Com a moto ligada mas a chavinha "Off", o GPS não carregava. Tudo OK!

Hoje estava SEM o GPS acoplado (só com o suporte + fiação), com a chavinha na posição "OFF". Com a moto ligada e eu andando, a chave do portão da casa, que fica junto com a chave da moto (junto com outras chaves) encostou embaixo da chavinha que estava em "Off", e esta tinha um pedacinho de fio sem encapar direito.

Assim que a chave do portão encostou na chavinha do GPS, soltou umas faíscas na chave do portão com barulho característico do acidente elétrico (curto-circuito); a moto desligou na hora. A ponta da chave do portão ficou com um pontinho preto e na chavinha "ON/Off" também ficaram marcas de choque elétrico.

Fiquei assustado com o curto-circuito e desligamento da a moto. Liguei a chave novamente e a moto deu partida sem problemas. Luzes estão OK. Moto está toda OK. Aparentemente foi só um susto.

Pergunto: Como pôde acontecer isso, se a chavinha estava em Off? E como fechou o curto se a chave DA MOTO é protegida com a camada de plástico em torno dela e as outras chaves estão conectadas com a parte de plástico? Poderia ter queimado a moto? Porque não queimou o fusível mas desligou a moto? É perigoso se ela (chavinha GPS) estiver ligada durante uma chuva? Uma chuva pode fechar curto e fazer apagar a moto denovo? O GPS também continua funcionando e a chavinha fazendo seu trabalho como se nada tivesse acontecido. Alguém pode me ajudar a entender o acidente?

P.S: Já passei fita isolante no lugar pequenino que estava desencapado dos fios da tal chavinha (que já fiquei com receio dela também). Mas estou ressabiado com isso.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

a chavinha é o interruptor, ligada ou desligada em um dos terminais terá energia sempre, a questão é em q fio esta essa chave
se esta no fio direto da bateria, ou se esta no fio pos chave....e depende de onde partem esses fios, se o direto da bateria é direto mesmo, sem proteção de fusível, vc poe fogo na moto sem abrir qq fusível....

a chuva e acumulo de agua entre os terminais pode causar passagem de energia sim....

a depender de onde estão ligados pode so ter apagado mesmo sem mais danos....

chave é de metal e pode fazer contato em varias partes, se a lamina pegou no guidão e no terminal, conduziu, da mesma forma q a chave achou um pedaço mínimo de fio desencapado....

tem formas de ver se tem roubo de carga muito melhores q essa forma de colocar interruptores na moto toda...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
Eder J R S
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:52
Localização: Paranaíba

Então,
Acho que vou é mandar tirar essa p* dessa chavinha do GPS...
Vai me dar dor de cabeça pq tenho quase certeza que está ligada direto na bateria, pois carrega na posição "ON" mesmo com a chave da moto desligada. E acho que não puseram fusível nada não.

Antes não tinha essa preocupação de pegar fogo na moto por causa de uma chuva ou de qualquer outra coisa de metal que esbarre... agora eu tenho. Eu arrumei dor de cabeça e vou ter que desarrumar... saco!

Obrigado pelas dicas!
Responder