Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

mas um pouquinho é normal...

toda moto ou carro... quando está na lenta do motor o farol fica um pouco mais fraco... mas depois que tu acelera ele tem que ficar constante... se for aumentando muito conforme o giro sobe... daí sim é esse problema aí.... :wink:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Mau contato na lanterna:

Só quem teve o prazer de trocar a lämpada de placa na Mirage sabe o trabalhão que é, pois hoje antes de sair pro litoral resolvi dar uma olhada na lanterna e pra variar não ascendia, então tive que abrir, e retirar o conjunto todo do paralama, pois tinha um mau contato na fiação (que voltou no caminho).

Pra tirar o conjunto, mesmo pra trocar uma simples lampadinha, é preciso retirar 3 parafusos que ficam por dentro do paralama, o melhor seria soltar todo o paralama (4 parafusos do quadro) para poder ter acesso aos parafusos. Mas optei por sofrer assim mesmo, sorte que tenho cavalete, pois consigo uns 2 cm de folga.

Bom, depois de todo trabalho, tudo no lugar e funcionando, parei num posto pra abastecer e antes de pegar a auto estrada, resolvi verificar novamente, e eis que não ascendia a maldita sinaleira, nem freio.

Desisti da viagem, fui em 4 lojas atrás de um soquete para trocar, todos me indicaram o da CG, mas só consegui achar um usado da CB500.

Voltei pra casa, e retirei tudo novamente, só tive que abrir os fios (capa) para ligar a lämpada da placa, pois na CB parece que tem conector separado. As cores são outras, mas o conector da sinaleira é o mesmo, não foi preciso enjambrar e o encaixe no conjunto tbm não foi preciso colar ou adaptar. Aquele furo ali em baixo (que fica pra cima) é da lämpada de placa que foi alterado para a nova posição da placa (isso é outra história)

fotos aqui:
http://cros19.blogspot.com/2008/05/mau- ... leira.html
Imagem
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

peguei da oficina hj,
relé do pisca queimado, fiaçao da frente toda trocada,
a antiga era muito curta e quando girava o guidao esticava demais tava se rompendo e entrando em curto, alarme mal instalado, tinha até fita crepe nas ligaçoes, toda a moto desmontada pra arrumar as gambiarra. 150 contos a brincadeira
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

A minha tbm tive que refazer a ligação dos faroletes... esse pessoal só faz gambiarra...

Bom agora tu pode botar na estrada, esse fim de semana promete....
Imagem
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

amanha vo pra capão no encontro de carros antigos,
quero ver se antes compro uma capa de chuva q ta prometendo chuva pra tarde
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

A Mirage pra mim tem um grande problema de projeto do sistema eletrico, todo os circuitos são protegidos apenas por um fuzivel resultado ja fiquei na estrada a noite por causa de um pisca em curto, fui ultrapassar um caminhão dei seta e o farol apagou e o motor morreu (sim este fuzivel tambem corta o motor) quase me custou um acidente alem do tempo perdido no acostamento ate achar onde estava o curto.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

2 soluções pras lampadas....

fazendo uma lampada:

http://www.celtaclube.com.br/forum/inde ... opic=51096

ou comprando a lampada, quem for se SP podia ligar e perguntar quanto custa a lamapda/led...

http://www.smtuning.com.br/listagem.php?prd=3&mrc=17#
Imagem
Pablo Andrade
Mensagens: 66
Registrado em: 28 Jan 2008, 17:00
Localização: Barbacena

Concordo plenamente com voce João! Tem hora que penso em desenvolver um projeto elétrico para a minha mirage! Deveria ter mais fusíveis independentes! :twisted:
Boaventura
Mensagens: 212
Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
Localização: São Paulo

cros escreveu:ou comprando a lampada, quem for se SP podia ligar e perguntar quanto custa a lamapda/led...

http://www.smtuning.com.br/listagem.php?prd=3&mrc=17#
Cros liguei lá e peguei os preços:

Essa aki ta 25 reais cada.
Imagem

Essa aki o kit c/ 2 pingo para lanterna ta 10.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Boaventura escreveu: Cros liguei lá e peguei os preços:

Essa aki ta 25 reais cada.
Imagem
25 dinheiros!!! caraca... assim não se consegue ser eficiente, tudo que é pra economizar sai mais caro...
acho que vou fazer um...

falou tche pela informação...
Imagem
Responder