Mirage 250: Problemas elétricos em geral

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Jovi
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Então João, a bateria esta normal... agora de qualquer forma isso não me impede no passeio, não pretendo ir buzinando mesmo... :P :P

Mas precisarei fazer a limpeza quando voltar.... rrsrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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Wolverine
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joviman escreveu:Galera,

Os problemas que relatei no início do tópico voltaram....

Sem buzina com o farol aceso e às vezes até falha a buzina se estiver dando seta.... :roll: :roll:
Jovi,

A minha apresentava o mesmo problema, e era o retificador.
Estou com o da CB, sem problemas desde então.
Wolverine
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Wolverine
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ulissesmarques escreveu:Por favor uma AJUDAAAA!!!

Ontem a noite começou um problema elétrico estranho na minha Mirage!! :cry:

As luzes todas do painel ficam piscando aleatóriamente, e as vezes apaga por completo fazendo até o medidor de gasolina descer até o fim!

To PUTO!! To achando que isso vai atrapalhar minha ida pro guarujá com o pessoal.. :cry:


Alguém já teve esse problema?? Alguma sugestão?

Obrigado!
Ulisses,

Quando ocorre o "mal contato" o farol apaga também?
A moto falha ou apaga?
Se não, é algum mal contato simples só no sistema de iluminação mesmo.
Percebeu alguma relação com solavancos ou curvas?
Abra com cuidado o farol e verifique os conectores do chicote que ficam alí dentro.
Retire o banco e o tanque e confira os encaixes de conectores que ficam expostos alí.
Acho que assim vc mata 80% das variáveis envolvidas.
Abs
Wolverine
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Jovi
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Wolverine escreveu:
joviman escreveu:Galera,

Os problemas que relatei no início do tópico voltaram....

Sem buzina com o farol aceso e às vezes até falha a buzina se estiver dando seta.... :roll: :roll:
Jovi,

A minha apresentava o mesmo problema, e era o retificador.
Estou com o da CB, sem problemas desde então.
De qual CB? CB 500, 400, 450? São todas iguais...

Você viu que no começo desse tópico quando tive esse problema da outra vez uma limpeza resolveu???
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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Wolverine
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O meu é da CB400, usado, e está 100%!
Eu estava com a partida fraca e os sintomas da buzina fraca a falhando.
O mecanico colocou o multimetro na bateria e em marcha lenta dava em torno de 13,5v.
Ao acelerar,a voltagem caia.
Colocou o retificador da CB e ao acelerar ele oscila entre 14,5v e 14,8v (7000~7500 rpm).
Passe num mecanico ou auto-eletrico e peça para medir.
Se não chegar a 14v, pode trocar.
Caso precise de uma referencia, meu mecanico acompanha minhas motos faz 15 anos, de total confiança.Fica ao lado da caixa-dágua da Vila Mariana.
Wolverine
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Jovi
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Wolverine,

Vou querer a indicação sim, mas só depois do passeio... eu vou assim mesmo... já tive isso antes e não compromete minha moto... :P
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Ae Jovi

Cara, pra complementar o que o Wolverine disse... Eu tive um problema muito parecido com esse em uma Biz, primeiro me "engrupiram" dizendo que era a bateria.. troquei... Um semana depois voltou o problema... Então chegaram no retificador... E resolveu..

Pode ser por aí...
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ulissesmarques
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Mechendo nos cabos que tem na minha eu descobri que o problema é um mal contato mesmo num cabo que entra bem no meio embaixo do painel!

Agora.. não tenho a menor idéia de como mecher nele... Alguem tem alguma dica para conferir a conexão destes cabos no painel?


Valeu
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cros
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ulissesmarques escreveu:Mechendo nos cabos que tem na minha eu descobri que o problema é um mal contato mesmo num cabo que entra bem no meio embaixo do painel!

Agora.. não tenho a menor idéia de como, mecher nele... Alguem tem al-guma dica para conferir a conexão destes cabos no painel? Valeu
Normalmente esses cabos tem conexões, e fios coloridos, é só desconectar e reconectar pode ser um mal contato no conector, se for aqueles de plastico com capinha transparente...comum isso aocntecer, pode ser que na hora de virar o guidão ele tenha esticado..
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Jovi
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Ulisses,

Já falei sobre isso nesse tópico mesmo, desmontei o cabo e raspei os conectores e pluguei devolta e voltou à funcionar...

Ao que parece oxida de tempos em tempos... :roll:
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