Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
edicap
Mensagens: 85
Registrado em: 24 Jun 2008, 19:42
Localização: Curitiba

a minha começou dar uma engasgada em alto giro, começou dar problemas na partida, tinha que dar tranco todo dia, podia andar quanto fosse carregando a bateria q era desligar e não pegava.

tá mais de 30 dias na concessionária kasinski aqui de curitiba esperando o tal do cdi chegar pra consertarem, diz eles que resolve mas tem que esperar a peça chegar sei lá de onde... acho que de marte!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

edicap, quando eu tive problemas de falha em alta rotação, na estrada, à 120km/h, era defeito no interruptor do descanso lateral.

Como testei? Durante a falha, à 120km/h, dei uma "pezada" no eixo do descanso lateral e isso soltava o interruptor e eu continuei a rodar.

Já fez este teste ou verificação neste interruptor? O CDI é um componente caro, então vale à pena testar muitas coisas, antes de condená-lo e ter que comprar um novo.

Outra coisa: A concessionária já comprovou que é problema no CDI? Pois é prática comum (e desonesta) em orçamentos, cotar-se a peça mais cara e mais umas duas, só para ganhar tempo na análise, pois o cliente pode não aprovar a execução do trabalho.
Mas imagine a sua felicidade ao aprovar um orçamento de R$1.000,00 (com a possibilidade de troca do CDI) e depois de aprovado, 1 semana depois a concessionária diz que "conseguimos recuperar o CDI e o conserto ficou em R$200,00!" :D

Você ficaria feliz!!! :lol:

Já pensou também se bastava apenas trocar o interruptor do descanso lateral, ou em último caso, tirá-lo do circuito? :shock:

Boa Sorte!
Imagem
natel
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Abr 2009, 14:07
Localização: Viamão

Ai galera estou com um probleminha nas setas( pisca )
quando ligo o lado direito normal, mas quando ligo o lado esquerdo a seta da frente fica ligada sem piscar e a traseira nem liga.

o que poderia ser?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Lâmpada queimada.
Acontece que o relé de pisca da Mirage (e de tantas outras motocicletas) não é eletrônico. É baseado em par-bimetálico. E para isso funcionar, tem uma peça dentro do relê que precisa aquecer, para produzir o efeito de pisca-pisca. Se uma lâmpada estiver queimada, não haverá corrente suficiente para aquecer o par-bimetálico e não piscará.
Se a lâmpada nova for um pouco diferente das originais, você irá até perceber uma pequena diferença na frequência das piscadas. Mas não é nada que comprometa.

Então:
99% de chance de ser lâmpada queimada;
01% de outras causas: Oxidação de terminais da lâmpada, fio quebrado, base da lâmpada quebrada, etc.
Imagem
natel
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Abr 2009, 14:07
Localização: Viamão

vou tentar trocar as lampadas e depois digo o resultado.
mais uma vez valeu jirschik
natel
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Abr 2009, 14:07
Localização: Viamão

era só a lampada mesmo.
custo 2 reais
por enquanto obrigado.
Sérgio Eduardo Carvalho
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2009, 12:53

Tenho uma Mirage EFI e tive alguns problemas eletricos tipo, injeção eletrônica ligada todo o tempo,parado no trânsito em dias quentes a moto morri muitas vezes,lâmpada do ponto morto ligada em 1 marcha, dificuldades para engatar ponto morto.
Foi trocado um componente eletrônico; até o momento não tive como testar a moto em situação mais critica, aparentemente resolveu com a troca da peça.
Alguém teve algum problema parecido recentemente?
SEC
Kasinski - Mirage EFI
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Sérgio, veja este tópico:
viewtopic.php?t=3755
Imagem
edicap
Mensagens: 85
Registrado em: 24 Jun 2008, 19:42
Localização: Curitiba

jirschik escreveu:edicap, quando eu tive problemas de falha em alta rotação, na estrada, à 120km/h, era defeito no interruptor do descanso lateral.

Como testei? Durante a falha, à 120km/h, dei uma "pezada" no eixo do descanso lateral e isso soltava o interruptor e eu continuei a rodar.

Já fez este teste ou verificação neste interruptor? O CDI é um componente caro, então vale à pena testar muitas coisas, antes de condená-lo e ter que comprar um novo.

Outra coisa: A concessionária já comprovou que é problema no CDI? Pois é prática comum (e desonesta) em orçamentos, cotar-se a peça mais cara e mais umas duas, só para ganhar tempo na análise, pois o cliente pode não aprovar a execução do trabalho.
Mas imagine a sua felicidade ao aprovar um orçamento de R$1.000,00 (com a possibilidade de troca do CDI) e depois de aprovado, 1 semana depois a concessionária diz que "conseguimos recuperar o CDI e o conserto ficou em R$200,00!" :D

Você ficaria feliz!!! :lol:

Já pensou também se bastava apenas trocar o interruptor do descanso lateral, ou em último caso, tirá-lo do circuito? :shock:

Boa Sorte!
então cara, não sei de nada! não manjo patavinas de mecânica alguma e nem sabia da existência desse tal de interruptor de descanso lateral! eheheheh

a realidade é que minha moto AINDA tá lá na oficina e não me dão retorno algum! liguei semana passada e o chefe da oficina não trabalha mais lá que era com quem eu tava tratando, aí ninguém nem sabia dizer qual era a minha moto e qual o problema dela!!!
falaram que o tal do cdi ia chegar hoje, mas não me ligaram e eu tô tão corrido no trabalho que não tive tempo de ligar pra cobrar.

a minha intenção é de ligar lá amanhã e se não tiver chego o cdi eu vou buscar a moto e trazer de volta pra casa e tentar arrumar outra oficina pra levar. é fod* eu sempre fiz a maior propaganda da kasinski dizendo que era boa isso e aquilo e agora tô queimando minha lingua, todo mundo falando: tá vendo, foi pegar essa kasinski aí agora se ferrou... :(

como faço pra testar esse descanso lateral? se eu trazer a moto embora amanhã vou tentar testar isso, vou ter que aprender mecânica na marra eheheh
balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

edicap escreveu:
jirschik escreveu:edicap, quando eu tive problemas de falha em alta rotação, na estrada, à 120km/h, era defeito no interruptor do descanso lateral.

Como testei? Durante a falha, à 120km/h, dei uma "pezada" no eixo do descanso lateral e isso soltava o interruptor e eu continuei a rodar.

Já fez este teste ou verificação neste interruptor? O CDI é um componente caro, então vale à pena testar muitas coisas, antes de condená-lo e ter que comprar um novo.

Outra coisa: A concessionária já comprovou que é problema no CDI? Pois é prática comum (e desonesta) em orçamentos, cotar-se a peça mais cara e mais umas duas, só para ganhar tempo na análise, pois o cliente pode não aprovar a execução do trabalho.
Mas imagine a sua felicidade ao aprovar um orçamento de R$1.000,00 (com a possibilidade de troca do CDI) e depois de aprovado, 1 semana depois a concessionária diz que "conseguimos recuperar o CDI e o conserto ficou em R$200,00!" :D

Você ficaria feliz!!! :lol:

Já pensou também se bastava apenas trocar o interruptor do descanso lateral, ou em último caso, tirá-lo do circuito? :shock:

Boa Sorte!
então cara, não sei de nada! não manjo patavinas de mecânica alguma e nem sabia da existência desse tal de interruptor de descanso lateral! eheheheh

a realidade é que minha moto AINDA tá lá na oficina e não me dão retorno algum! liguei semana passada e o chefe da oficina não trabalha mais lá que era com quem eu tava tratando, aí ninguém nem sabia dizer qual era a minha moto e qual o problema dela!!!
falaram que o tal do cdi ia chegar hoje, mas não me ligaram e eu tô tão corrido no trabalho que não tive tempo de ligar pra cobrar.

a minha intenção é de ligar lá amanhã e se não tiver chego o cdi eu vou buscar a moto e trazer de volta pra casa e tentar arrumar outra oficina pra levar. é fod* eu sempre fiz a maior propaganda da kasinski dizendo que era boa isso e aquilo e agora tô queimando minha lingua, todo mundo falando: tá vendo, foi pegar essa kasinski aí agora se ferrou... :(

como faço pra testar esse descanso lateral? se eu trazer a moto embora amanhã vou tentar testar isso, vou ter que aprender mecânica na marra eheheh
Edicap, se eu fosse Vc ia pegar a moto antes de chegar o CDI e levava a uma boa oficina, eu não confio em concessionária, os caras trocam peças boas e ficam com elas de reserva, pode até ser que seja mesmo o CDI, mas não arriscaria.
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Responder