Então João, a bateria esta normal... agora de qualquer forma isso não me impede no passeio, não pretendo ir buzinando mesmo...
Mas precisarei fazer a limpeza quando voltar.... rrsrsrs
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
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Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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Jovi,joviman escreveu:Galera,
Os problemas que relatei no início do tópico voltaram....
Sem buzina com o farol aceso e às vezes até falha a buzina se estiver dando seta....
A minha apresentava o mesmo problema, e era o retificador.
Estou com o da CB, sem problemas desde então.
Wolverine
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Ulisses,ulissesmarques escreveu:Por favor uma AJUDAAAA!!!
Ontem a noite começou um problema elétrico estranho na minha Mirage!!
As luzes todas do painel ficam piscando aleatóriamente, e as vezes apaga por completo fazendo até o medidor de gasolina descer até o fim!
To PUTO!! To achando que isso vai atrapalhar minha ida pro guarujá com o pessoal..
Alguém já teve esse problema?? Alguma sugestão?
Obrigado!
Quando ocorre o "mal contato" o farol apaga também?
A moto falha ou apaga?
Se não, é algum mal contato simples só no sistema de iluminação mesmo.
Percebeu alguma relação com solavancos ou curvas?
Abra com cuidado o farol e verifique os conectores do chicote que ficam alí dentro.
Retire o banco e o tanque e confira os encaixes de conectores que ficam expostos alí.
Acho que assim vc mata 80% das variáveis envolvidas.
Abs
Wolverine
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De qual CB? CB 500, 400, 450? São todas iguais...Wolverine escreveu:Jovi,joviman escreveu:Galera,
Os problemas que relatei no início do tópico voltaram....
Sem buzina com o farol aceso e às vezes até falha a buzina se estiver dando seta....
A minha apresentava o mesmo problema, e era o retificador.
Estou com o da CB, sem problemas desde então.
Você viu que no começo desse tópico quando tive esse problema da outra vez uma limpeza resolveu???
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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O meu é da CB400, usado, e está 100%!
Eu estava com a partida fraca e os sintomas da buzina fraca a falhando.
O mecanico colocou o multimetro na bateria e em marcha lenta dava em torno de 13,5v.
Ao acelerar,a voltagem caia.
Colocou o retificador da CB e ao acelerar ele oscila entre 14,5v e 14,8v (7000~7500 rpm).
Passe num mecanico ou auto-eletrico e peça para medir.
Se não chegar a 14v, pode trocar.
Caso precise de uma referencia, meu mecanico acompanha minhas motos faz 15 anos, de total confiança.Fica ao lado da caixa-dágua da Vila Mariana.
Eu estava com a partida fraca e os sintomas da buzina fraca a falhando.
O mecanico colocou o multimetro na bateria e em marcha lenta dava em torno de 13,5v.
Ao acelerar,a voltagem caia.
Colocou o retificador da CB e ao acelerar ele oscila entre 14,5v e 14,8v (7000~7500 rpm).
Passe num mecanico ou auto-eletrico e peça para medir.
Se não chegar a 14v, pode trocar.
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Wolverine
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Wolverine,
Vou querer a indicação sim, mas só depois do passeio... eu vou assim mesmo... já tive isso antes e não compromete minha moto...
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Ae Jovi
Cara, pra complementar o que o Wolverine disse... Eu tive um problema muito parecido com esse em uma Biz, primeiro me "engrupiram" dizendo que era a bateria.. troquei... Um semana depois voltou o problema... Então chegaram no retificador... E resolveu..
Pode ser por aí...
Cara, pra complementar o que o Wolverine disse... Eu tive um problema muito parecido com esse em uma Biz, primeiro me "engrupiram" dizendo que era a bateria.. troquei... Um semana depois voltou o problema... Então chegaram no retificador... E resolveu..
Pode ser por aí...
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- ulissesmarques
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Mechendo nos cabos que tem na minha eu descobri que o problema é um mal contato mesmo num cabo que entra bem no meio embaixo do painel!
Agora.. não tenho a menor idéia de como mecher nele... Alguem tem alguma dica para conferir a conexão destes cabos no painel?
Valeu
Agora.. não tenho a menor idéia de como mecher nele... Alguem tem alguma dica para conferir a conexão destes cabos no painel?
Valeu
Lissão
2.13.3
2.13.3
Normalmente esses cabos tem conexões, e fios coloridos, é só desconectar e reconectar pode ser um mal contato no conector, se for aqueles de plastico com capinha transparente...comum isso aocntecer, pode ser que na hora de virar o guidão ele tenha esticado..ulissesmarques escreveu:Mechendo nos cabos que tem na minha eu descobri que o problema é um mal contato mesmo num cabo que entra bem no meio embaixo do painel!
Agora.. não tenho a menor idéia de como, mecher nele... Alguem tem al-guma dica para conferir a conexão destes cabos no painel? Valeu
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Ulisses,
Já falei sobre isso nesse tópico mesmo, desmontei o cabo e raspei os conectores e pluguei devolta e voltou à funcionar...
Ao que parece oxida de tempos em tempos...
Já falei sobre isso nesse tópico mesmo, desmontei o cabo e raspei os conectores e pluguei devolta e voltou à funcionar...
Ao que parece oxida de tempos em tempos...
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