Mirage 250: Problemas elétricos em geral
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Ouvi maravilhas do Chiaratto, mas o fornecedor esta sem peças.... vamos ver como ficamos.
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Eu havia trocado duas vezes o retificador fora o que o antigo dono trocara até aos 10 mil quando eu comprei a moto:
Pra quem não quer passar pra frente há uma alternativa:
https://www.youtube.com/watch?v=vr3B3d8YEhw
Mas antes faça o teste do mesmo:
https://www.youtube.com/watch?v=sRaYsOlqx2A
Esta foi a primeira vez que eu troquei:
https://www.youtube.com/watch?v=QYMO3OsLXAs
Esta foi a segunda vez que eu troquei:
https://www.youtube.com/watch?v=kpI1POUD1xE
Aí eu passei o retificador pra frente e já está durando mais de 15 mil
https://www.youtube.com/watch?v=4EUXhuA-fiw
Pra quem não quer passar pra frente há uma alternativa:
https://www.youtube.com/watch?v=vr3B3d8YEhw
Mas antes faça o teste do mesmo:
https://www.youtube.com/watch?v=sRaYsOlqx2A
Esta foi a primeira vez que eu troquei:
https://www.youtube.com/watch?v=QYMO3OsLXAs
Esta foi a segunda vez que eu troquei:
https://www.youtube.com/watch?v=kpI1POUD1xE
Aí eu passei o retificador pra frente e já está durando mais de 15 mil
https://www.youtube.com/watch?v=4EUXhuA-fiw
Moto Filmagem Brasília. youtube.com/metalomega9
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A Sakura decidiu dar uma pane elétrica, rsss... Talvez possa ter relação com a manutenção efetuada (retirou-se a coluna de direção) ou também com relação à lavagem que executei... to tentando raciocinar se retiro o painel pra ver... ela desliga somente ao tirar o cabo de bateria. Ao ao ligar a chave e desligar ela permanece ligada
Atualizando, tirei o comutador de partida, limpei, e fiz a prova dos 9 (com a chave ligada desligar o conector) e ela permaneceu acesa, então ele não é a causa.
Em seguida fui para o relè de partida, e ao retirá-lo... Tharam!!! Sakura dormiu como neném, rsssss
Depois continuo com o diagnóstico, terei compromisso.
Consegui diagnosticar, graças a Deus que indicou o amigo Nelson, o mágico dragon, era a lampada da lanterna traseira em curto (ela tava funcionando antes do problema, e quando ocorreu o problema eu achei que tinha queimado) tava oxidado devido os dilúvios de BSB, aí foi limpar e pronto, lampada funcionando e problema solucionado!
Atualizando, tirei o comutador de partida, limpei, e fiz a prova dos 9 (com a chave ligada desligar o conector) e ela permaneceu acesa, então ele não é a causa.
Em seguida fui para o relè de partida, e ao retirá-lo... Tharam!!! Sakura dormiu como neném, rsssss
Depois continuo com o diagnóstico, terei compromisso.
Consegui diagnosticar, graças a Deus que indicou o amigo Nelson, o mágico dragon, era a lampada da lanterna traseira em curto (ela tava funcionando antes do problema, e quando ocorreu o problema eu achei que tinha queimado) tava oxidado devido os dilúvios de BSB, aí foi limpar e pronto, lampada funcionando e problema solucionado!
Moto Filmagem Brasília. youtube.com/metalomega9
Pessoal, estou querendo instalar um carregador/tomada de 12v daquelas que prendem ao guidom e queria saber se posso (e como poderia) instalar ela em alguma parte próxima ao guidom que faça com que a tomada apenas funcione se a moto estiver em funcionamento.
Pensei se seria possível ligar pela fiação do farol, o que esconderia o fusível do carregador/tomada.
Alguma sugestão ?
Obrigado
Pensei se seria possível ligar pela fiação do farol, o que esconderia o fusível do carregador/tomada.
Alguma sugestão ?
Obrigado
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
Na minha puxei o fio direto da bateria, o fusível ficou em baixo do banco, creio que se pegar o fio do farol pode sobrecarregar o sistema se ligar os dois ao mesmo tempo, uso sempre pra inflar colchão, deixo a moto ligada e o farol apagado, tenho um voltímetro e carrega mesmo usando o inflador.
Entendi, só não queria deixar ligado direto. Se houver alguma outra sugestão.DSM escreveu:Na minha puxei o fio direto da bateria, o fusível ficou em baixo do banco, creio que se pegar o fio do farol pode sobrecarregar o sistema se ligar os dois ao mesmo tempo, uso sempre pra inflar colchão, deixo a moto ligada e o farol apagado, tenho um voltímetro e carrega mesmo usando o inflador.
Aproveitando queria pedir outra ajuda aos amigos, no caso de instalação de alarme ou bloqueador na mirage carburada, onde poderia efetuar o corte de energia já que a mesma não possui bomba de combustível elétrica onde normalmente é instalado os alarmes ?
Ouvir falar em outro lugar de instalar no pezinho, pois ao a acionar o alarme o pezinho ficaria como se tivesse abaixado e desligaria a moto se estiver engrenada.
Agradeço sugestões sobre isso tb.
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
Neste final de semana fiz a instalação de uma tomada de 12v para carregar o GPS, para não sobrecarregar o chicote puxei 12V direto da bateria, mas coloquei um relê interrompendo o circuito quando o 12V da chave estiver desligado, desta forma não tem o risco de consumir a bateria com a moto desligada, como vou usar apenas no GPS não precisava ser direto da bateria, mas nunca se sabe quando vai ser preciso usar um acessório que tenha maior consumo.rasb escreveu:Entendi, só não queria deixar ligado direto. Se houver alguma outra sugestão.DSM escreveu:Na minha puxei o fio direto da bateria, o fusível ficou em baixo do banco, creio que se pegar o fio do farol pode sobrecarregar o sistema se ligar os dois ao mesmo tempo, uso sempre pra inflar colchão, deixo a moto ligada e o farol apagado, tenho um voltímetro e carrega mesmo usando o inflador.
Aproveitando queria pedir outra ajuda aos amigos, no caso de instalação de alarme ou bloqueador na mirage carburada, onde poderia efetuar o corte de energia já que a mesma não possui bomba de combustível elétrica onde normalmente é instalado os alarmes ?
Ouvir falar em outro lugar de instalar no pezinho, pois ao a acionar o alarme o pezinho ficaria como se tivesse abaixado e desligaria a moto se estiver engrenada.
Agradeço sugestões sobre isso tb.
O bom é que esta circuito pode ser usado também para o caso de instalar algum outro acessório, como por exemplo milhas, ficando tudo fora do chicote original.
Olá pessoal boa noite
Sou novo aki e estou louco para resolver o problema da moto q esta quase 10 dias na oficina e ninguem coloca ela para funcionar, esta moto ficou muito tempo parada, troquei bateria oleo, filtro de oleo, regulador de tensão pq os conectores estavam derretidos e os polos em contanto.
Ela ñ pegou na partida eletrica, vez muito barulho mas não pegou, pegou apenas no tranco, apos rodar 20km, parou ñ pegou mais nem no tranco.
o mecanico disse q o estator estava solto e "moeu" ja foi trocado e ate agora nada
disse q deve ser a placa de partida? será???
fiquei em duvida por estarem trocando peças e não identificarem o problema real e só gastar dinheiro...
alguem pode me ajudar???/
Sou novo aki e estou louco para resolver o problema da moto q esta quase 10 dias na oficina e ninguem coloca ela para funcionar, esta moto ficou muito tempo parada, troquei bateria oleo, filtro de oleo, regulador de tensão pq os conectores estavam derretidos e os polos em contanto.
Ela ñ pegou na partida eletrica, vez muito barulho mas não pegou, pegou apenas no tranco, apos rodar 20km, parou ñ pegou mais nem no tranco.
o mecanico disse q o estator estava solto e "moeu" ja foi trocado e ate agora nada
disse q deve ser a placa de partida? será???
fiquei em duvida por estarem trocando peças e não identificarem o problema real e só gastar dinheiro...
alguem pode me ajudar???/
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POSTAGEM COLOCADA EM TÓPICO ERRADO POIS MINHA MIRAGE É EFI
Pessoal, sou novo no fórum e estou cansado de ser enganado.... da última vez que levei a uma oficina, arrebentaram o cabo de acelerador, deu problema na bobina (só trocaram uma) e quando foram montar... Deixaram a mangueira de combustível imprensada, não apertaram direito os parafusos.. Enfim é só um desabafo.. Seguinte, consegui comprar as bobinas de ignição da Mirage 250, porém não vieram com os cachimbos. Como eu faço para utilizar os que estão lá? ou o que tenho que fazer? rsrsrs