Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

É so desenroscar com a mao
jbosco
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2014, 15:35
Localização: Rio de Janeiro

Miau, Obrigado pela resposta.. neste fds retirarei as bobinas e colocarei as novas!! valeu
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

Devemos prestar atenção nos detalhes, a moto conversa com o piloto.
Minha Mig estava me falando que estava com problemas no sistema de carga da bateria, mas não dei atenção e ela me deixou na mão, vindo de guincho para casa e eu andando de ônibus durante a semana .Parece conversa de doido, mas vou explicar.
A minha mig é injetada.
No fim de semana passado eu percebi que com o pisca ligado a marcha lenta variava na mesma velocidade que os piscas piscavam (ops), uma variação muito pequena, quase imperceptível. A mig estava me sussurrando: estou com problemas, estou com problemas.
Na segunda feira ela foi normalmente pela manhã, à noite só pegou na terceira tentativa, andei cerca de dois quilômetros, parei num semáforo e ao sair a moto estava sem força, como se estivesse falhando um cilindro, más quando pegou giro andou normalmente, até o próximo semáforo ,quando morreu e não pegou mais. Sem bateria!!!!!!!!!!!!!!!!
Chamei o guincho, trouxe a moto para casa e comecei a à me lembrar do que ela me falou.
Não tive tempo para verificar o estator e o retificador durante a semana, hoje de manhã desci para a garagem munido de um voltímetro e um par de cabos para fazer uma chupeta (ops), abri a tampa lateral e o conector que liga o estator ao retificador estava torrado (eu já havia passado o retificador para a frente da moto).
Cortei os fios, desconectei os fios que vão do retificador até a bateria, fiz a chupeta (ops) com o meu carro,liguei a moto e fiz a medição e o estator deu 68Vem todos os fios. Ok, o estator funciona.
Emendei os fios e fiz a medição dos fios que vão para a bateria: 14V.O retificador também está Ok.
Comprei novos terminais e novos conectores, gastei R$ 6,00 e uma hora de serviço e a moto está Ok novamente.
Se eu prestasse atenção ao que ela começou à me falar no domingo, não iria parar na rua, e eu não precisaria andar uma semana de ônibus .
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Então pelo que entendi, tudo indica que o problema está nos conectores e não no retificador correto?

A galera que tem problemas no retificador por conectores torrados não precisaria trocar o retificador e sim emendar os fios diretamente?

ernesto walter escreveu:Devemos prestar atenção nos detalhes, a moto conversa com o piloto.
Minha Mig estava me falando que estava com problemas no sistema de carga da bateria, mas não dei atenção e ela me deixou na mão, vindo de guincho para casa e eu andando de ônibus durante a semana .Parece conversa de doido, mas vou explicar.
A minha mig é injetada.
No fim de semana passado eu percebi que com o pisca ligado a marcha lenta variava na mesma velocidade que os piscas piscavam (ops), uma variação muito pequena, quase imperceptível. A mig estava me sussurrando: estou com problemas, estou com problemas.
Na segunda feira ela foi normalmente pela manhã, à noite só pegou na terceira tentativa, andei cerca de dois quilômetros, parei num semáforo e ao sair a moto estava sem força, como se estivesse falhando um cilindro, más quando pegou giro andou normalmente, até o próximo semáforo ,quando morreu e não pegou mais. Sem bateria!!!!!!!!!!!!!!!!
Chamei o guincho, trouxe a moto para casa e comecei a à me lembrar do que ela me falou.
Não tive tempo para verificar o estator e o retificador durante a semana, hoje de manhã desci para a garagem munido de um voltímetro e um par de cabos para fazer uma chupeta (ops), abri a tampa lateral e o conector que liga o estator ao retificador estava torrado (eu já havia passado o retificador para a frente da moto).
Cortei os fios, desconectei os fios que vão do retificador até a bateria, fiz a chupeta (ops) com o meu carro,liguei a moto e fiz a medição e o estator deu 68Vem todos os fios. Ok, o estator funciona.
Emendei os fios e fiz a medição dos fios que vão para a bateria: 14V.O retificador também está Ok.
Comprei novos terminais e novos conectores, gastei R$ 6,00 e uma hora de serviço e a moto está Ok novamente.
Se eu prestasse atenção ao que ela começou à me falar no domingo, não iria parar na rua, e eu não precisaria andar uma semana de ônibus .
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

agpcardoso escreveu:Então pelo que entendi, tudo indica que o problema está nos conectores e não no retificador correto?

A galera que tem problemas no retificador por conectores torrados não precisaria trocar o retificador e sim emendar os fios diretamente?

ernesto walter escreveu:Devemos prestar atenção nos detalhes, a moto conversa com o piloto.
Minha Mig estava me falando que estava com problemas no sistema de carga da bateria, mas não dei atenção e ela me deixou na mão, vindo de guincho para casa e eu andando de ônibus durante a semana .Parece conversa de doido, mas vou explicar.
A minha mig é injetada.
No fim de semana passado eu percebi que com o pisca ligado a marcha lenta variava na mesma velocidade que os piscas piscavam (ops), uma variação muito pequena, quase imperceptível. A mig estava me sussurrando: estou com problemas, estou com problemas.
Na segunda feira ela foi normalmente pela manhã, à noite só pegou na terceira tentativa, andei cerca de dois quilômetros, parei num semáforo e ao sair a moto estava sem força, como se estivesse falhando um cilindro, más quando pegou giro andou normalmente, até o próximo semáforo ,quando morreu e não pegou mais. Sem bateria!!!!!!!!!!!!!!!!
Chamei o guincho, trouxe a moto para casa e comecei a à me lembrar do que ela me falou.
Não tive tempo para verificar o estator e o retificador durante a semana, hoje de manhã desci para a garagem munido de um voltímetro e um par de cabos para fazer uma chupeta (ops), abri a tampa lateral e o conector que liga o estator ao retificador estava torrado (eu já havia passado o retificador para a frente da moto).
Cortei os fios, desconectei os fios que vão do retificador até a bateria, fiz a chupeta (ops) com o meu carro,liguei a moto e fiz a medição e o estator deu 68Vem todos os fios. Ok, o estator funciona.
Emendei os fios e fiz a medição dos fios que vão para a bateria: 14V.O retificador também está Ok.
Comprei novos terminais e novos conectores, gastei R$ 6,00 e uma hora de serviço e a moto está Ok novamente.
Se eu prestasse atenção ao que ela começou à me falar no domingo, não iria parar na rua, e eu não precisaria andar uma semana de ônibus .
Eu não sei os outros casos,mas no meu caso eu tirei os conectores,fiz a medição com um multímetro e como estava tudo em ordem,montei novos conectores e ficou perfeito.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
leandro.felipe
Mensagens: 24
Registrado em: 24 Fev 2012, 23:08
Localização: Rio de Janeiro

dougnaestrada escreveu:
dougnaestrada escreveu:Fala Pessoal,

Vamos ver quem aceita o desafio de descobrir qual é o problema com minha bela. Vejam os vídeos abaixo:
http://youtu.be/Z13y_JYCAqU (painel apaga após apertar o botão de partida)
http://youtu.be/nONbAm3N93E (painel pisca junto com o pisca alerta e a seta)

Vamos às dicas para facilitar:
Caí com a moto descendo a estrada de terra que vem da Pedra Grande (Atibaia). O tombo foi extremamente ridículo, daqueles que deveriam ferir apenas o orgulho, mas, para a minha tristeza, o resultado do fraco impacto fez com que a moto não funcionasse mais. Até tentei uma ajuda por telefone de alguns dos irmãos de fórum, mas desisti por falta de conhecimento meu e pelo horário que já estava avançando acabei chamando o guincho.

Inicialmente detectei que o fusível principal queimou. O mecânico me informou que havia um fio do chicote em curto (não sei qual).

Peguei a moto concertada após uma semana, mas já na primeira viagem a moto começou a falhar quando exigia um pouco mais do motor. A esta altura o problema era intermitente.

Ao fazer uma parada no final da estrada dos romeiros, já em Itú, a moto começou a apresentar o problema visto no primeiro vídeo. Fiz pegar no tranco e prossegui até o bar do alemão, mas a moto começou a morrer quando a rotação estava baixa. Deixei a moto na praça e novamente chamei o guincho para voltar para Sampa. (obs: 1. claro que primeiro fui almoçar :lol: ; 2. esqueci a chave virada no contato - sim, vc leu direito. A moto ficou estacionada na praça com a chave no contato :shock:)

Já em casa, notei que a seta para a esquerda não estava piscando corretamente, coisa que foi corrigida com uma leve pancada no manete direito (lado em que caí). :?:

Desmontei o punho do lado direito e aparentemente está tudo OK. Nenhum fio quebrado ou desconectado (suspeitei que pudesse ter saído alguma coisa do lugar, já que na queda o manete virou um pouco) :?: . O defeito do segundo vídeo só apareceu hoje, depois de remontar tudo e ficar fazendo uns testes para a gravação do vídeo, mas vejam que no final do vídeo 2 a seta/pisca já voltaram a funcionar. :?:

Havia planejado desmontar também o farol e o painel, mas desisti por falta de uma chave philips com cabo curto que iria usar para tirar os piscas e liberar o acesso ao farol - tentei retirar os parafusos laterais que prendem o farol, mas fiquei com medo de espaná-los devido ao fato da chave L entrar meio inclinada... :oops:

Sugestões? :roll:
Olá Pessoal,

Após um breve sumiço, voltei para compartilhar com vocês o diagnóstico dos problemas e as soluções para os mesmos.

Pois bem, conforme a maioria desconfiava a bateria realmente estava descarregada e havia chegado ao fim de sua vida útil.
Creio que o curto ocasionado após a queda deva ter acelerado este processo de deterioração e ela já não segurava mais a carga.

Foi feita uma nova revisão em busca de problemas de maus contatos, curtos e aterramentos, mas nada foi encontrado.

O problema na bateria explica porque a moto pegava no tranco, mas morria em baixa.

As falhas em altas rotações vinham de outro problema que era o famigerado sensor do pezinho.

Imaginei que estaria livre de problemas no sensor por usar sempre o CorrosionX HD nele, mas a água é mesmo implacável.

A associação dos dois problemas simultâneos confundiu o diagnóstico, mas tudo foi resolvido com uma simples troca da bateria e com a desativação do sensor (logo seguirei o tutorial para recondicioná-lo e depois reativarei-o).

No final de semana rodei 300Km para testar a máquina e não tive mais problemas de falhas e tampouco dificuldades para fazê-la pegar (quente ou fria).

Bom, é isso! Obrigado pelos palpites e opiniões e boas estradas a todos.
Olá dougnaestrada , você não disse o que fez o painel e alerta ficarem piscando, lavei a minha moto e tentei liga-la e o painel ficou piscando e o alerta disparando, só desliga se tirar o relê, a bomba de gasolina aciona ai o painel pisca e o motor de arranque nem dá sinal, quanto a bateria a minha é a original ainda, já abri e completei a solução. estou tentando descobri o que está causando isto !
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

leandro.felipe escreveu: Olá dougnaestrada , você não disse o que fez o painel e alerta ficarem piscando, lavei a minha moto e tentei liga-la e o painel ficou piscando e o alerta disparando, só desliga se tirar o relê, a bomba de gasolina aciona ai o painel pisca e o motor de arranque nem dá sinal, quanto a bateria a minha é a original ainda, já abri e completei a solução. estou tentando descobri o que está causando isto !

Isso é um problema sério quando se lava a moto com muita agua sem preservar a parte elétrica ainda mais essas EFI. Deve ter entrado agua na fiação ou algum componente elétrico, só secando bem pra saber, algumas oficinas especializadas usam um secador para secar as motos depois de lavar, ou jato de ar.

A minha apresentava problemas de alarme quando pegava muita chuva, ai resolvi arrancando o alarme fora, numa mais tive problemas.

Verifique a fiação dentro do farol...
Imagem
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

cros escreveu:
leandro.felipe escreveu: Olá dougnaestrada , você não disse o que fez o painel e alerta ficarem piscando, lavei a minha moto e tentei liga-la e o painel ficou piscando e o alerta disparando, só desliga se tirar o relê, a bomba de gasolina aciona ai o painel pisca e o motor de arranque nem dá sinal, quanto a bateria a minha é a original ainda, já abri e completei a solução. estou tentando descobri o que está causando isto !

Isso é um problema sério quando se lava a moto com muita agua sem preservar a parte elétrica ainda mais essas EFI. Deve ter entrado agua na fiação ou algum componente elétrico, só secando bem pra saber, algumas oficinas especializadas usam um secador para secar as motos depois de lavar, ou jato de ar.

A minha apresentava problemas de alarme quando pegava muita chuva, ai resolvi arrancando o alarme fora, numa mais tive problemas.

Verifique a fiação dentro do farol...

Eu não entendo, se algumas oficinas utilizam secador para secar as motos, deve ser pelo motivo desse problema ser comum em qualquer marca.

Se é assim, como que as motos qdo tomam chuva continuam funcionando numa boa.

Tem uma cb450 perto de casa que dorme na rua toma chuva a noite inteira e de manhã o proprietário liga e pega de primeira.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

agpcardoso escreveu:
Eu não entendo, se algumas oficinas utilizam secador para secar as motos, deve ser pelo motivo desse problema ser comum em qualquer marca.

Se é assim, como que as motos qdo tomam chuva continuam funcionando numa boa.

Tem uma cb450 perto de casa que dorme na rua toma chuva a noite inteira e de manhã o proprietário liga e pega de primeira.
As motos antigas eram mais bem feitas, e tinham menos eletrônica.
Na minha Mirage 2006 tive que trocar o "chicotinho" da lanterna e usei um usado da CB 500. Tudo é mais ordinário nos veículos de agora, lampadas, conectores, fios, bateria, etc... isso deve ser levado em conta.

Hoje em dia os veículos são feito para não durar, minha antiga montana 2009 é bem superior a minha atual montana 2012 que tenho. Quanto arrependimento!!! :(
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Sempre lavei a minha sem cuidado algum com parte elétrica. . Nunca tive problemas por causa disso.

massss eu tb sempre q podia.. dava um wd40 nas conexoes
Responder