Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Sabe o que é interessante, é que tenho uma 2007 carburada e o retificador é original e o local também é original e nunca incomodou, nem aqueceu. Pode ????
tiger
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

aquecer ele até aquece, mas pouco qnd tudo é original, eu mudei por garantia, tenho consumo além do original, já tinha 2 lanternas/freios a mais, radio, alarme....
se vc não tem consumo exagerado, o retificador trabalha tranquilo, as carburadas tem muito menos acessórios dependendo de energia q as injetadas, so a central, e bomba de combustível, o farol de 35W a menos já são um alivio, mas de qq forma o consumo vem de algum lugar, em teoria teria q vir do retificador, pra manter a moto funcionando, e repor a carga usada da bateria na partida....a bateria tem duas funções, gerador e consumidor, ela é um consumidor qnd a energia no circuito é maior q a sua, e gerador qnd a energia no circuito é menor q a sua....qnd não tem estator/retificador gerando energia a bateria é o gerador, a partir do momento q temos o estator/retificador produzindo 0,1V a mais q a tensão da bateria, ela já se torna consumidor, mas tmb sera consumidor até sua carga ficar completa, ai ela deixa de ser consumidor e se socar energia nela é desperdício em forma de calor

tenho um desses retificadores de outras motos q dizem ser top das galáxias, qnd fiz a medição, cheguei a 15A/h no original e so 9A/h nesses alternativos muito bons....claro q no contexto da moto não vai ser o tempo todo carga máxima, apenas vai manter a moto e repor a bateria usada na partida....

por tudo isso q falo q o original é ótimo, so seu lugar q não, o meu la perto do radiador, qnd para a moto, poe a mao nele, nem da pra saber q é o retificador, pq não aquece nadinha (de 13,5~14,2V em funcionamento, entre lenta e acelerada), pelo q entendi, o do rapaz aqueceu q vazou? vazou o q? derreteu a solda?
já vi isso de derreter o estanho da solda em alarme, q havia sido instalado errado, e com sobre tensão, derreteu a solda até soltar componentes, retirei esse alarme, refiz as soldas, procurei o manual no fabricante, e vi q tinha fio ligado q nem no manual falava da existência, esse alarme funciona no meu carro até hj, tem uns 4 ou 5 anos q tirei do carro onde estava ligado errado....e na mirage vejo todo mundo falar q alarme nela não presta, não da certo, tenho alarme nela desde qnd peguei, foi a primeira coisa q instalei no dia seguinte ao pega-la, nunca deu dor de cabeça, so acabar a bateria do controle, mas isso não é culpa do alarme, mesmo assim, nunca interferiu no funcionamento da moto, nunca descarregou a bateria q acredito ser a original dela ainda, sei q gosto da elétrica e da minha eu cuido pessoalmente, no máximo levo na oficina por falta de ferramenta e já falo onde esta o defeito pra não ter muita enrolação....

sim a elétrica dela é tinhosa sim...lembro qnd coloquei esse super retificador, e ainda liguei sua saída direto na bateria, a moto não ligava mais de primeira e hipótese alguma, e depois de aquecida, qnd freiava a tensão na bateria despencava até seus 13V e começava a oscilar a lenta...levei um longo tempo estudando pra resolver...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
waskyn
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Dez 2016, 14:31
Localização: Aracruz

SemControle escreveu: pelo q fala, a sua é carburada, pq não pega o retificador da injetada q tem maior amperagem, e muda seu local la pra frente perto do radiador de óleo?
tenho uma injetada, com o retificador original, la na frente onde disse, e sem problemas, o retificador não é ruim, ruim é o local original dele....
Ela é carburada.
Penso sim em colocar o retificador na dianteira da moto, apenas preciso decidir qual retificador adquirir. A ideia do retificador para injetada que você mencionou é boa e irei avaliar. Obrigado.
SemControle escreveu: ...
por tudo isso q falo q o original é ótimo, so seu lugar q não, o meu la perto do radiador, qnd para a moto, poe a mao nele, nem da pra saber q é o retificador, pq não aquece nadinha (de 13,5~14,2V em funcionamento, entre lenta e acelerada), pelo q entendi, o do rapaz aqueceu q vazou? vazou o q? derreteu a solda?
...
O retificador teve sua solda de estanho interna liquefeita, escorreu internamente, perfurou o isolamento de borracha e já estava à vista pelo lado de fora.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

seja la qual foi o motivo, houve um aquecimento excessivo do retificador...
é melhor avaliar a elétrica da moto toda, apenas sua troca pode dar em outra queima....

é vai de cada um, se eu precisar trocar o original, usarei o super mega power q tenho temporariamente, até conseguir outro original....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Mau contato nos conectores pode ocasionar em aquecimento
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Miau escreveu:Mau contato nos conectores pode ocasionar em aquecimento
Então no conector, mas vc viu a parte q ele diz q o estanho das soldas do retificador se liquefez
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
waskyn
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Dez 2016, 14:31
Localização: Aracruz

Trocado o retificador, o CDI e todas as lâmpadas que estavam acessas (queimadas também), tudo voltou a funcionar. Estator e pulso testados, sem fuga, curto, voltagem ou resistências fora dos valores permitidos. Retificação funcionando e carregando a bateria nos valores permitidos.

Porém a sobrecarga secou a minha bateria, então mais um problema pra resolver, pois agora ela fica fervendo.

Retificador: Conexões soltas sem a solda e componentes danificados.
https://goo.gl/photos/XhwnMHdoWt7oZjkm6

CDI: componentes danificados por curto e sobrecarga.
https://goo.gl/photos/azgj1vYD8dSUAExr8

Conector do estator, apresenta uma coloração por calor, mas leve, se fosse ele estaria em pior estado, os fios próximo ao conector levemente enrijecidos. Nada de muito anormal levando em conta a idade da peça.
https://goo.gl/photos/BgjLEmLUYUBSirxEA

Deve ser aquilo mesmo que pensava, o retificador começou a dar problemas no início da viagem, IGNOREI e não acertei, ele terminou de queimar e gerou uma sobrecarga no sistema, a moto andou até esta sobrecarga queimar o CDI.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

bem judiado as peças....
essa sobrecarga deve ter sido enorme mesmo....bateria, cdi serem danificados....se fosse injetada até a injeção poderia ter fritado e ai ficaria bem $$$
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
kocura
Mensagens: 319
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:56
Localização: Santo André

SemControle escreveu:depois conto, a minha depois das ultimas chuvas qnd aciona a chave ela fica tectectec direto, ontem qnd precisei da buzina descobri q se trata de algo provavelmente em algum rele q faca parte do sistema de buzina....
lembrei agora q ela ta assim por conta do relato dos reles disparados do colega acima...
Ontem, ocorreu comigo. Ouvi um tec tec e a luz FI piscando... abri os relés e o do meio tava com esse barulho. Tirei dei uns petelecos nele e parou.

O que acham? Melhor trocar?
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

o da seta não é ai, pelo menos na minha.....
ah, mas com certeza esse rele já não ta la essas coisas, ou molhou algo assim....
so estranho a luz FI ligar, pq ali tem rele geral, farol e bomba, q eu saiba nenhum faz a luz fi ligar....
eu troquei os meus 3 tempos atrás por via das duvidas....acho q tem até foto aqui dos equivalentes q não achei DNI, foi outra marca...eu mantenho meus 3 originais de reserva pro caso de uma necessidade...

o meu q tava com o tec tec era o da seta, e a buzina tinha ido pro pau mesmo, combinou os 2 juntos....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder