Pessoal, não achei um tópico de baterias e resolvi postar aqui para ver se alguém dá uma luz...
A bateria da minha Mirage EFI 250cc 2011 foi para o saco. Era uma Yuasa YTX 14 BS, com 12 amperes.
Já vi em discussões anteriores que esse é o padrão que a maioria usa, mas fui checar no manual de serviço e a especificação diz que deveria ser de 10 amperes, ou seja, o modelo YTX 12 BS.
Minha Mig não tem alarme e não a uso muito. Normalmente, rodo com ela uns 150km a cada duas semanas e no meio disso, dou apenas uma ligada nela na garagem. A bateria que foi p o saco até que durou bem, quase 4 anos.
Uma vez que li por aí que a bateria de 12 amperes necessita de mais tempo de recarga e pode danificar um estator/retificador projetado para 10 amperes, eu deveria colocar dessa vez a bateria de 10 amperes?
Vejam a página do manual no link:
https://prnt.sc/i24xap
Muito obrigado!