Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Nômade Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:25
Localização: São Paulo

Reginaldo:

Cara, sei como é essa sensação de procurar um problema que pode ser causado por mil coisas diferentes. Mas acho que a solução do teu tá mais fácil que você imagina. Vamos ver:

Você sabe quanto sua bateria tem de carga?
Esses sintomas que você descreveu parecem falta dela. Sem força pra girar o arranque, o painel pisca, a moto dá estalos e essas coisas. Será que você não arriou a bateria de tanto tentar? Quando ligou a bateria no carro, o que aconteceu? Você tá usando um multímetro? Um barato custa menos que o óleo que você vai ter colocar quando for voltar o estator pro lugar.

Outra possível causador do problema é o aterramento do negativo da bateria. Vê como está a conexão do fio com o chassis. Se está oxidada ou meio solta.

A luz FI acende indicando algum erro?
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

cros escreveu:
Reginaldoc escreveu: Se alguém tiver mais alguma dica para dar agradeço.

A 2011 não é EFI?
Acho que não dá calço hidráulico!
Dá calço hidráulico.
A minha 2013 com 30000km o bico injetor travou aberto.
Resultado 2 válvulas foram para o beleléu. Retifica de cabeçotes 2 válvulas juntas óleo e mão de obra 1500 Dilmas.
É raro mas acontece.
Na época eu procurei na Internet e um dos primeiros que aparecia era uma tucson v6. Deu PT no motor.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Reginaldoc
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Jul 2015, 08:19
Localização: Itupeva

Nômade Aprendiz escreveu:Reginaldo:

Cara, sei como é essa sensação de procurar um problema que pode ser causado por mil coisas diferentes. Mas acho que a solução do teu tá mais fácil que você imagina. Vamos ver:

Você sabe quanto sua bateria tem de carga?
Esses sintomas que você descreveu parecem falta dela. Sem força pra girar o arranque, o painel pisca, a moto dá estalos e essas coisas. Será que você não arriou a bateria de tanto tentar? Quando ligou a bateria no carro, o que aconteceu? Você tá usando um multímetro? Um barato custa menos que o óleo que você vai ter colocar quando for voltar o estator pro lugar.

Outra possível causador do problema é o aterramento do negativo da bateria. Vê como está a conexão do fio com o chassis. Se está oxidada ou meio solta.

A luz FI acende indicando algum erro?
Nômade Aprendiz , A bateria da moto está com menos de 12 volts verifiquei com o multimetro , realmente foi devido as várias tentativas de dar partida ,por isso usei a bateria do carro.
Não me liguei na questão do aterramento ,vc tem razão .
Quando dou partida com a bateria do carro o processo é o normal ,a bomba injeta a gasolina a luz de fi apaga e aciono o botão de partida ,faz um barulho muito estranho e o painel começa a piscar os digitos
A ligação entre o carro e a moto é com aquele cabo com jacaré na ponta ,mas como os terminais da bateria são menores estou usando uma chave philips para fazer contato.
Vou aproveitar o feriado de carnaval e queimar mais um pouco a cabeça nela.
Se tiver algum progresso eu relato aqui
Obrigado pelas dicas
Reginaldoc
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Jul 2015, 08:19
Localização: Itupeva

ernesto walter escreveu:
cros escreveu:
Reginaldoc escreveu: Se alguém tiver mais alguma dica para dar agradeço.

A 2011 não é EFI?
Acho que não dá calço hidráulico!
Dá calço hidráulico.
A minha 2013 com 30000km o bico injetor travou aberto.
Resultado 2 válvulas foram para o beleléu. Retifica de cabeçotes 2 válvulas juntas óleo e mão de obra 1500 Dilmas.
É raro mas acontece.
Na época eu procurei na Internet e um dos primeiros que aparecia era uma tucson v6. Deu PT no motor.
ernesto walter ,fiquei preocupado agora no meu caso eu desliguei a moto de manhã e fui ligar a tarde ,será que se der o calço vai ferrar tudo assim ?
Vou fazer os testes na parte elétrica ainda e torcer pra estar no caminho certo
obrigado pela informação
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

bico dar problema é comum, travar é um pouco mais difícil em condições normais de trabalho, mas quem conhece um pouco de preparação de carros ai vai ver o q numero de casos é muito maior, mas tmb pelas condições adversas q os bicos são expostos.....

calço hidráulico assim o mais normal tmb é entortar biela e até quebrar e no girar abrir um buraco no bloco....
qnd as válvulas fecham e o pistao sobe comprimindo a mistura, o liquido não comprime como o ar, o vira gira forcando o pistao a subir comprimindo e sem a possibilidade de comprimir o liquido, a ligação entre o vira e o pista q é a mais frágil sofre, ai depende da qnt de liquido tmb pra ter um dano ou não.....dar problema nas válvulas nunca vi não, bem interessante, de qq forma saiu mais barato q a biela causar problemas....

ao colega com os problemas de partida e com medo do calço, se fosse o caso já teria dado problema, mas de qq forma por via das duvidas, vc pode desligar o rele da bomba de combustível e investigar o problema até conseguir q o motor gire tentando partida, não vai conseguir pela falta do combustível, e nem a bomba vai fazer o barulho sem o rele....

mas se no momento q aciona o arranque é q faz o barulho e surgem os demais problemas, pode ser algo nele mesmo q esteja com problema de acionamento ou até acoplamento....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Nômade Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:25
Localização: São Paulo

Caras, eu sou um homem simples: ainda acho que o problema é essa bateria sem carga ou o aterramento.

Se fosse outra coisa, não vejo pq piscar luzes no painel.

Eu sei que é um saco de lixo orgânico furado tirar a bateria e levar até um carregador pra dar carga (demora um tempo), mas faça isso. Tô apostando minhas fichas nessa.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Lá em 2007 quando comprei minha Mirage ela começou com uns probleminhas de calço hidráulico (era 2006) e não sabia das consequencias, por sorte li por aqui um macete, quando ela dá o primeiro tlac a dica é engatar uma marcha e mover a moto pro cilindro se mexer e dar uma fuga de liquido da cãmara, e só depois tentar a partida, isso funcionou todas as vezes, claro que depois troquei as agulhas e sedes.

Pra carregar a bateria eu uso uma fonte de 12 volts 2 amperes e deixo umas 3 ou 5 horas carregando depende muito do quanto a bateria baixou, esses dias fiz isso com a do carro, o rádio ficou ligado e fiquei na mão, deixei 30 minutos e foi o suficiente pra virar o arranque, mas pretendo comprar um auxiliar de partida.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

mas se fosse so a bateria teria ligado fazendo a chupeta na bateria de carro
de qq forma q a bateria agora já esta sem carga e a solução sera uma recarga é fato
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

Eu uso pouco o meu carro.
Comprei um carregador flutuante de bateria.
É um carregador para deixar ligado constantemente,ideal para colecionadores ou para quem tem barcos ou Jet ski que ficam quase um ano parados.
Comprei pelo site www.expertcharger.com.br
Recomendo.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu:mas se fosse so a bateria teria ligado fazendo a chupeta na bateria de carro
de qq forma q a bateria agora já esta sem carga e a solução sera uma recarga é fato
Bom, precisa saber quanto tempo de vida já tem essa bateria, em média um bateria boa, dura uns 3 anos..
Imagem
Responder