Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
lucianofrutuoso
Mensagens: 326
Registrado em: 15 Mai 2010, 20:26
Localização: Brasília
Contato:

silvio_77 escreveu:
jirschik escreveu:Silvio, acredito que o retificador pode ter danificado a bateria.

Quanto ao relé de partida, veja o tópico sobre peças genéricas para a Mirage. É possível que alguém tenha postado essa informação. Não me lembro de peças similares, mas as peças da Suzuki e Yamaha costumam servir na Mirage.

valeu pela atenção

Coloquei o relé de partida da Dafra Speed e serviu.
lucianofrutuoso.com
lucianofrutuoso
Mensagens: 326
Registrado em: 15 Mai 2010, 20:26
Localização: Brasília
Contato:

Amigos, preciso de uma luz. Numa parada do passeio de domingo minha moto só pegou no tranco. Depois simplesmente desligou em movimento e pronto. Testamos a bateria e, ao ligar a ignição ela ia de 12 para 2 volts. Já em casa eu fui dar carga na bateria e ela estava carregada. Revisei o chicote elétrico e descobri que o problema está no CDI, precisamente no pino de onde sai o fio que vai pro start. Daí vem minhas perguntas:

1. tem como testar o CDI para certificar que o problema é nele mesmo?
2. O CDI da minha moto é de 10 pinos 3 conectores, mas aqui no Brasil só encontrei o de 12 pinos 4 conectores. Tem como adptar esse ultimo na minha mirage?
3. vou aproveitar e trocar o retificador por um da CB 400. Qual o melhor, servitec, magnetron, regulatron?

Já agradeço a ajuda.
lucianofrutuoso.com
Andre Sato
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2015, 22:10
Localização: Guarulhos

Olá a todos, poderia me ajudar, por favor. A minha Mirage 250 está falhando (engasgando) na baixa aceleração quando esquenta, o que pode ser ? Não é carburação, pois quando está fria ela anda normalmente.

Alguma dica, por favor.
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

Amigos...

Estou com um vazamento de óleo pela tampa onde fica o magneto, e queria saber se ele gira a seco ou banhado em óleo lá dentro.

Caso seja a seco, alguém sabe me passar as medidas do retentor do eixo do vira-brequim que fica preso o magneto?
andrehorta
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Mar 2013, 20:14
Localização: Belo Horizonte

Como faço para comprar essa ferramenta e o que ela é?

"Ferramenta especial" que vi no manual de serviços?
André
Avatar do usuário
AndAz89
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Mar 2015, 10:43
Localização: Brasília

andrehorta escreveu:Como faço para comprar essa ferramenta e o que ela é?

"Ferramenta especial" que vi no manual de serviços?

Mas para o qual serviço seria a ferramenta?

No manual fala-se de ferramenta especial em casos específicos, como medir taxa de compressão do motor (não me lembro de outra agora) que requerem ferramentas próprias para o serviço.

Abraço.
Non Ducor Duco - Conduzo, não sou conduzido.
andrehorta
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Mar 2013, 20:14
Localização: Belo Horizonte

A tal ferramenta especial que li, serve para identificar o tipo do defeito elétrico.

Vc coloca a moto em modo de diagnóstico (dealer), e ela vai piscar a luz da EFI algumas vezes e exibir o código do erro no painel.

Daí vc le no manual de serviço o que representa o código e vai direto no ponto.
André
Avatar do usuário
AndAz89
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Mar 2015, 10:43
Localização: Brasília

É o scaner da injeção eletrônica.
Ele geralmente é um scanner multimarcas, mais informações sobre modelo e tipos eu não posso te dar pois não conheço.
Ele só é útil para diagnosticar o motivo da luz "FI" ter acendido, não serve para usar "procurando" problema.
Esses dias, em algum dos grupos sobre a mirage no facebook, vi um membro vendendo o scanner dele por R$1.800,00. Acedito que deve ser essa a faixa de preços de um usado. Abs!
Non Ducor Duco - Conduzo, não sou conduzido.
andrehorta
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Mar 2013, 20:14
Localização: Belo Horizonte

AndAz89 escreveu:É o scaner da injeção eletrônica.
Ele geralmente é um scanner multimarcas, mais informações sobre modelo e tipos eu não posso te dar pois não conheço.
Ele só é útil para diagnosticar o motivo da luz "FI" ter acendido, não serve para usar "procurando" problema.
Esses dias, em algum dos grupos sobre a mirage no facebook, vi um membro vendendo o scanner dele por R$1.800,00. Acedito que deve ser essa a faixa de preços de um usado. Abs!
Obrigado pelas informações, acho que meu cunhado tem um scanner desse, tinha oficina de carro.

Eu tenho um scanner bluetooth para celular ou notebook, mas ele é ODB2, só serve pra carro eu acho.

Alguém tem experiência com isso? se funcionar, empresto pra qq um aqui do grupo.
André
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Dependendo do ano da moto.. se nao for delphi a ecu.. nao precisa de scanner.. É so fazer um interruptor pra ligar o modo dealer e ver o codigo de erro pelas piscadas do FI
Responder