Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Ouvi maravilhas do Chiaratto, mas o fornecedor esta sem peças.... vamos ver como ficamos.
MetalOmega
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Jun 2013, 15:57
Localização: Brasí­lia
Contato:

Eu havia trocado duas vezes o retificador fora o que o antigo dono trocara até aos 10 mil quando eu comprei a moto:

Pra quem não quer passar pra frente há uma alternativa:
https://www.youtube.com/watch?v=vr3B3d8YEhw

Mas antes faça o teste do mesmo:
https://www.youtube.com/watch?v=sRaYsOlqx2A

Esta foi a primeira vez que eu troquei:
https://www.youtube.com/watch?v=QYMO3OsLXAs

Esta foi a segunda vez que eu troquei:
https://www.youtube.com/watch?v=kpI1POUD1xE

Aí eu passei o retificador pra frente e já está durando mais de 15 mil
https://www.youtube.com/watch?v=4EUXhuA-fiw
Moto Filmagem Brasília. youtube.com/metalomega9
MetalOmega
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Jun 2013, 15:57
Localização: Brasí­lia
Contato:

A Sakura decidiu dar uma pane elétrica, rsss... Talvez possa ter relação com a manutenção efetuada (retirou-se a coluna de direção) ou também com relação à lavagem que executei... to tentando raciocinar se retiro o painel pra ver... ela desliga somente ao tirar o cabo de bateria. Ao ao ligar a chave e desligar ela permanece ligada

Atualizando, tirei o comutador de partida, limpei, e fiz a prova dos 9 (com a chave ligada desligar o conector) e ela permaneceu acesa, então ele não é a causa.

Em seguida fui para o relè de partida, e ao retirá-lo... Tharam!!! Sakura dormiu como neném, rsssss
Depois continuo com o diagnóstico, terei compromisso.

Consegui diagnosticar, graças a Deus que indicou o amigo Nelson, o mágico dragon, era a lampada da lanterna traseira em curto (ela tava funcionando antes do problema, e quando ocorreu o problema eu achei que tinha queimado) tava oxidado devido os dilúvios de BSB, aí foi limpar e pronto, lampada funcionando e problema solucionado!
Moto Filmagem Brasília. youtube.com/metalomega9
rasb
Mensagens: 111
Registrado em: 20 Nov 2013, 07:26
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal, estou querendo instalar um carregador/tomada de 12v daquelas que prendem ao guidom e queria saber se posso (e como poderia) instalar ela em alguma parte próxima ao guidom que faça com que a tomada apenas funcione se a moto estiver em funcionamento.
Pensei se seria possível ligar pela fiação do farol, o que esconderia o fusível do carregador/tomada.
Alguma sugestão ?

Obrigado
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
DSM
Mensagens: 394
Registrado em: 28 Mar 2011, 16:31

Na minha puxei o fio direto da bateria, o fusível ficou em baixo do banco, creio que se pegar o fio do farol pode sobrecarregar o sistema se ligar os dois ao mesmo tempo, uso sempre pra inflar colchão, deixo a moto ligada e o farol apagado, tenho um voltímetro e carrega mesmo usando o inflador.
rasb
Mensagens: 111
Registrado em: 20 Nov 2013, 07:26
Localização: Rio de Janeiro

DSM escreveu:Na minha puxei o fio direto da bateria, o fusível ficou em baixo do banco, creio que se pegar o fio do farol pode sobrecarregar o sistema se ligar os dois ao mesmo tempo, uso sempre pra inflar colchão, deixo a moto ligada e o farol apagado, tenho um voltímetro e carrega mesmo usando o inflador.
Entendi, só não queria deixar ligado direto. Se houver alguma outra sugestão.

Aproveitando queria pedir outra ajuda aos amigos, no caso de instalação de alarme ou bloqueador na mirage carburada, onde poderia efetuar o corte de energia já que a mesma não possui bomba de combustível elétrica onde normalmente é instalado os alarmes ?
Ouvir falar em outro lugar de instalar no pezinho, pois ao a acionar o alarme o pezinho ficaria como se tivesse abaixado e desligaria a moto se estiver engrenada.
Agradeço sugestões sobre isso tb.
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
FSPimenta
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jan 2014, 17:50
Localização: Taboão da Serra

rasb escreveu:
DSM escreveu:Na minha puxei o fio direto da bateria, o fusível ficou em baixo do banco, creio que se pegar o fio do farol pode sobrecarregar o sistema se ligar os dois ao mesmo tempo, uso sempre pra inflar colchão, deixo a moto ligada e o farol apagado, tenho um voltímetro e carrega mesmo usando o inflador.
Entendi, só não queria deixar ligado direto. Se houver alguma outra sugestão.

Aproveitando queria pedir outra ajuda aos amigos, no caso de instalação de alarme ou bloqueador na mirage carburada, onde poderia efetuar o corte de energia já que a mesma não possui bomba de combustível elétrica onde normalmente é instalado os alarmes ?
Ouvir falar em outro lugar de instalar no pezinho, pois ao a acionar o alarme o pezinho ficaria como se tivesse abaixado e desligaria a moto se estiver engrenada.
Agradeço sugestões sobre isso tb.
Neste final de semana fiz a instalação de uma tomada de 12v para carregar o GPS, para não sobrecarregar o chicote puxei 12V direto da bateria, mas coloquei um relê interrompendo o circuito quando o 12V da chave estiver desligado, desta forma não tem o risco de consumir a bateria com a moto desligada, como vou usar apenas no GPS não precisava ser direto da bateria, mas nunca se sabe quando vai ser preciso usar um acessório que tenha maior consumo.
O bom é que esta circuito pode ser usado também para o caso de instalar algum outro acessório, como por exemplo milhas, ficando tudo fora do chicote original.
Peixe
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:46
Localização: São Paulo

Olá pessoal boa noite

Sou novo aki e estou louco para resolver o problema da moto q esta quase 10 dias na oficina e ninguem coloca ela para funcionar, esta moto ficou muito tempo parada, troquei bateria oleo, filtro de oleo, regulador de tensão pq os conectores estavam derretidos e os polos em contanto.

Ela ñ pegou na partida eletrica, vez muito barulho mas não pegou, pegou apenas no tranco, apos rodar 20km, parou ñ pegou mais nem no tranco.

o mecanico disse q o estator estava solto e "moeu" ja foi trocado e ate agora nada
disse q deve ser a placa de partida? será???
fiquei em duvida por estarem trocando peças e não identificarem o problema real e só gastar dinheiro...

alguem pode me ajudar???/
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

POSTAGEM COLOCADA EM TÓPICO ERRADO POIS MINHA MIRAGE É EFI
jbosco
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2014, 15:35
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal, sou novo no fórum e estou cansado de ser enganado.... da última vez que levei a uma oficina, arrebentaram o cabo de acelerador, deu problema na bobina (só trocaram uma) e quando foram montar... Deixaram a mangueira de combustível imprensada, não apertaram direito os parafusos.. Enfim é só um desabafo.. Seguinte, consegui comprar as bobinas de ignição da Mirage 250, porém não vieram com os cachimbos. Como eu faço para utilizar os que estão lá? ou o que tenho que fazer? rsrsrs
Responder