Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

Poise eu pensei em usar a fiacao do farol, mas se eu usar o positivo da luz baixa as milhas vao apagar quando eu mudar pra alta, se eu ligar na alta so vao fyncioarcom luz alta.o jeito vai ser comprar uma chave teste e fucar a fiacao... hehehe
Abraços,

Bira
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

agora que li direito.. vc quer ligar farois de milha ne..

vai um alerta. e acredite.. a fiação da mirage foi projetada para o que vem nela.. agregar farois auxiliares na mesma fiação pode causar o derretimento da mesma..

no caso dos farois, aconselho vc a puxar la da bateria uma fiação nova, instalar um interruptor no guidao e ai sim nos farois.. voce pode ate ligar em paralelo a fiação tambem no interruptor da chave de ignição, a fim de cortar a corrente ao desligar a chave. mas nao ligue os farois auxiliares em fiaçao existente pois vai sobrecarregar o fio.

agora quanto a leds, pode ligar a vontade hehe.. a corrente exigida por eles é minima.
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

Humm escreveu:agora que li direito.. vc quer ligar farois de milha ne..

vai um alerta. e acredite.. a fiação da mirage foi projetada para o que vem nela.. agregar farois auxiliares na mesma fiação pode causar o derretimento da mesma..

no caso dos farois, aconselho vc a puxar la da bateria uma fiação nova, instalar um interruptor no guidao e ai sim nos farois.. voce pode ate ligar em paralelo a fiação tambem no interruptor da chave de ignição, a fim de cortar a corrente ao desligar a chave. mas nao ligue os farois auxiliares em fiaçao existente pois vai sobrecarregar o fio.

agora quanto a leds, pode ligar a vontade hehe.. a corrente exigida por eles é minima.
Sao milhas de LED. 0,5A medidos na instalação da Sahara hehehe
Abraços,

Bira
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

ahh, entao sem problemas =)
nortista
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2012, 19:59
Localização: Boa Vista
Contato:

Quanto a instalação de faróis, é exatamnete como o ubiratamuniz falou; Já ouvi esta explicação do melhor mecanico aqui de Boa vista, o Burico, inclusive houve uma ocorrência com um proprietario de uma mirage 2001 aqui na cidade, com este tipo de procedimento errado de instalação de acessorios. O cara levou a moto em um mecânico "meia sola" e, o sujeito ligou um monte de "luzinhas" e faróis auxiliares na fiação original da moto......não deu outra, derreteu tudo, e a moto do cara quase pegou fogo.
custom, é puro estilo.
Avatar do usuário
dricogv250rider
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
Localização: Jandira
Contato:

Vanderlei Barreto escreveu:A Servitec, industria nacional fabrica o CDI da Mirage até o mod. 2007

http://www.servitecmoto.com.br/ignicoes.htm
Pra mim esse site deu "fora do ar"
Alisson Alcantara
Mensagens: 355
Registrado em: 01 Ago 2012, 14:01
Localização: Foz do Iguaçu

dricogv250rider escreveu:
Vanderlei Barreto escreveu:A Servitec, industria nacional fabrica o CDI da Mirage até o mod. 2007

http://www.servitecmoto.com.br/ignicoes.htm
Pra mim esse site deu "fora do ar"

depois do .com.br apaga o resto e boa ta on sim....
Loading...
crau29
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Abr 2012, 14:07
Localização: Sorocaba

Olá
Tenho uma mig 2004, quando ligo o farol e o pisca, pisca normalmente, porém no painel fica piscando aquela luz azul da luz alta, o que pode ser???? quando o farol ta apagado é tudo normal e outra coisa com farol ligado quando acelero a moto o farol baixa um pouco, não deveria ser o contrario???
Quem souber agradeço as dicas
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

podem ter varias razoes..

se antes nao havia problema e agora comecou do nada a aparecer.. pode ser problema de fio desencapado dando curto em outros..

pode ser tambem dentro do comando do punho, pode ter dado oxidacao ou zinabre la dentro e ta causando curto entre os cabos..

agora se sempre tinha esse problema, entao fizeram algo errado na ligacao do chicote da moto.

de uma forma ou outra, comece desmontando o comando eletrico do punho.. de uma olhada, efetue limpeza e tal.. depois de limpo, um wd40.. verifique com multimetro se ta tudo certo pelo teste de continuidade com o chicote desacoplado.
crau29
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Abr 2012, 14:07
Localização: Sorocaba

Vlw pela dica.
Vou fazer o recomendado, porém não sei se isto ja ocorria normalmente, peguei a moto faz 01 semana, ela tem farol de milha, apesar que estes farois tem ligações independentes e botão independente pra ligar, pensei que poderia ser algo ali.
Responder