Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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WanSlack
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JohnieGordon escreveu:
Boa tarde galera.

Seguinte, tenho uma Mirage 250 2010/2011, comprei usada, está com 10.000 Km rodados e ela apresentou o seguinte problema.

Vc da no contato, ela faz o check-up, a luz F ascende, apaga e ascende de novo. Dai, quando da na partida, o motor de arranque gira mas a injeção não alimenta e a moto não pega.

Levei no mecânico de confiança, o cara ficou uma semana tomando olé da moto, procurando o defeito, até que suspeitou da ECU, substituiu e a moto voltou a funcionar.

Morri com 600 pau nessa brincadeira, pois a ECU substituída foi recondicionada. (imagina se fosse a original!!!)

Deu 3 meses de uso, sem problemas. Semana passada fui lavar a moto. Logo depois da lavagem, dei uma volta no quarteirão e nenhum problema. Dois dias depois, fui sair com a moto e "tan-dan!!!" - apresentou o msm problema, igualzinho.

Vocês acham que este problema está relacionado com acumulo de água na ECU? Mesmo com o reposicionamento desta (cabeça pra baixo) e vedação? Além de que nem a primeira e nem esta segunda ECUs apresentaram oxidação nos pinos...
Ou será que tem algum outro componente forçando a ECU (se é que isso é possível) e fazendo ela pifar?

Sei lá... essa Mirage é minha primeira moto, mas depois desses problemas críticos em uma moto com menos de um ano de uso estou profundamente chateado, decepcionado e quase arrependido.

Abraços,

Pedrão
Kra eu tive muitos problemas na MRG250 de partida/retificador e a melhor solução que encontrei após a troca dos componentes e a reconstrução da instalação elétrica foi: Lavagem a seco.

Não jogo mais água em abundância na minha MRG250. Resultado: Nunca mais tive problemas elétricos!

A solução mais econômica e racional que encontrei.
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
soriedem
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Pedrão[/quote]

Kra eu tive muitos problemas na MRG250 de partida/retificador e a melhor solução que encontrei após a troca dos componentes e a reconstrução da instalação elétrica foi: Lavagem a seco.

Não jogo mais água em abundância na minha MRG250. Resultado: Nunca mais tive problemas elétricos!

A solução mais econômica e racional que encontrei.[/quote]

A minha faz um mês que está me dando desgosto, moto nova, comprei ela zero, 2011, uma semana depois da fgarantia de um ano, começou a apresentar problemas, mas até descobrir que era o regulador de voltagem já torrei duas baterias. Sem contar que comprei um regulador de voltagem de uma empresa pela internet, zuado demais! Ele matou uma bateria minha. Enfim conheci o Marcelo Villa na general Osório, indicação do próprio sobrinho do EDGAR SOARES, fui lá o cara colocou um retificador de voltagem zerado, importado, de uma moto 250 americana, zerado! Um ano de garantia! Na sexta feira precisei sair, já estava atrasado e minha moto não dava partida, bateria ok, tudo certinho, mas o motor não ia, dava a partida mas não pegava, só ficava ameaçando pegar... tem ideia do que seja? Estou completamente decepcionado com a kasinski, e olha que antes de comprar eu pesquisei ... achei que não daria tantos problemas.... Alguma solução????

Estou muito chateado e triste com a situação que temos que nos submeter, nunca vi um carro dar problemas como estas motos... estou quase jogando a moto numa ribanceira e pegar o valor do seguro.
soriedem
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A minha faz um mês que está me dando desgosto, moto nova, comprei ela zero, 2011, uma semana depois da fgarantia de um ano, começou a apresentar problemas, mas até descobrir que era o regulador de voltagem já torrei duas baterias. Sem contar que comprei um regulador de voltagem de uma empresa pela internet, zuado demais! Ele matou uma bateria minha. Enfim conheci o Marcelo Villa na general Osório, indicação do próprio sobrinho do EDGAR SOARES, fui lá o cara colocou um retificador de voltagem zerado, importado, de uma moto 250 americana, zerado! Um ano de garantia! Na sexta feira precisei sair, já estava atrasado e minha moto não dava partida, bateria ok, tudo certinho, mas o motor não ia, dava a partida mas não pegava, só ficava ameaçando pegar... tem ideia do que seja? Estou completamente decepcionado com a kasinski, e olha que antes de comprar eu pesquisei ... achei que não daria tantos problemas.... Alguma solução????

Estou muito chateado e triste com a situação que temos que nos submeter, nunca vi um carro dar problemas como estas motos... estou quase jogando a moto numa ribanceira e pegar o valor do seguro.
WanSlack
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soriedem,
Estou muito chateado e triste com a situação que temos que nos submeter, nunca vi um carro dar problemas como estas motos... estou quase jogando a moto numa ribanceira e pegar o valor do seguro.
Rapaz, quase fiz isso também!

Mas tive muita paciência. Ninguém consegue descobrir qual o problema elétrico da MRG250!

Gastei quase ou mais de 2000 Dilmas para estabilizar a elétrica. Troquei o chicote, 5 retificadores, 1 bateria e depois coloquei um relé aux. de potência para isolar as luzes na partida e mesmo assim ainda queimou o retificador. Coloquei o da Falcon(o ultimo) que estou usando a quase 4000Km. Também sem dar banho da motoca.

Agora é só alegria!

Espero que as coisas deêm certo pra vc também.
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
soriedem
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WanSlack escreveu:soriedem,
Estou muito chateado e triste com a situação que temos que nos submeter, nunca vi um carro dar problemas como estas motos... estou quase jogando a moto numa ribanceira e pegar o valor do seguro.
Rapaz, quase fiz isso também!

Mas tive muita paciência. Ninguém consegue descobrir qual o problema elétrico da MRG250!

Gastei quase ou mais de 2000 Dilmas para estabilizar a elétrica. Troquei o chicote, 5 retificadores, 1 bateria e depois coloquei um relé aux. de potência para isolar as luzes na partida e mesmo assim ainda queimou o retificador. Coloquei o da Falcon(o ultimo) que estou usando a quase 4000Km. Também sem dar banho da motoca.

Agora é só alegria!

Espero que as coisas deêm certo pra vc também.
Poxa cara... muito chato isso... deveria haver algum órgão para fiscalizar os requisitos mínimos de durabiblidade, creio que seja papel do INMETRO? Chateado é pouco, mal quero olhar para minha mirage... Gastar 2 mil reais vai ser fod*. Pior que a inspeção dela é até dia 31/08 !!!
Miau
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soriedem escreveu: mas o motor não ia, dava a partida mas não pegava, só ficava ameaçando pegar... tem ideia do que seja? Estou completamente decepcionado com a kasinski, e olha que antes de comprar eu pesquisei ... achei que não daria tantos problemas.... Alguma solução????
.
a luz FI acende?? já ativou o modo dealer da moto pra checar o auto diagnostico?
soriedem
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Humm escreveu:
soriedem escreveu: mas o motor não ia, dava a partida mas não pegava, só ficava ameaçando pegar... tem ideia do que seja? Estou completamente decepcionado com a kasinski, e olha que antes de comprar eu pesquisei ... achei que não daria tantos problemas.... Alguma solução????
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a luz FI acende?? já ativou o modo dealer da moto pra checar o auto diagnostico?
Opa! Não co nheço isso não... como faço?
JohnieGordon
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Contato:

Cuba escreveu:
Muito estranho isso, acredito que ele disse que trocou a ECU só para pegar uma grana (até hj não ouvi ninguém dizer que recondiciona a ECU da Mirage).

Uma vez deu esse mesmo problema. Quando liga a chave faz o check-up e não da partida, mas tinha reparado que aquele "barulinho" que faz assim que liga a chave não tinha feito. Então eu suspeitei logo da bomda de combustível que tivese ido pro espaço, mas o problema foi menor do que eu pensei, era só o relê da bomba de combustivel que tinha dado pau.

Do lado que fica o feio, tem a carenagem que fica pra baixo do bando, alí tem 3 relês todos iguais, um cuida da bomba de bombutível, o outro da ECU e o outro do farol.

Veja qual deles é o do farol e da bomba, ai vc pega o do farol e coloca no lugar que estava o da bomba e faça o teste.

É uma sugestão, mas pode ser isso.

Abs,
Cuba.

Valeu Cuba, vou dar uma olhada nesses relês ae. Mas não sei se seria esse o problema, pois a moto faz todos aqueles barulhos que sempre fez.

Quanto à colocar em modo revenda, fizemos isso da primeira vez e o código de erro indicava problema na bomba de gasolina. Só que quando verificada, a bomba funcionava normalmente.

Quanto à confiabilidade do mecânico, o cara meche nas motos da família (meu pai e tios) a mais de 20 anos, mas sei lá né, vai saber...

MSD, você podeira postar o link com sua explicação? Não consegui achar aqui.

Valeu pela ajuda até agora galera, quaisquer outras ideias são mto bem vindas.
"Papa don't take no mess"
Yan.Metal
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Galera preciso de uma ajuda.

Minha moto tava com um problema no botão de partida, somente apertando ele muito forte dava a partida.

Concluí que era alguma sujeira, logo abri o punho para limpar, na hora a luz da garagem apagou e caiu uma pecinha que não vi de onde, eu limpei e tá tudo funcionando, mas ficou sobrando essa pecinha dourada, essa peçinha sobrando tá me incomodando. Se alguém puder abrir o punho da moto onde tem o botão de partida e tirar uma foto para mim, eu ficaria muito feliz. Vou tirar uma foto da peça que sobrou, mas como deixei ela lá na garagem (que fica em outro prédio) por enquanto vou mandar um desenho mal feito.

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jirschik
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Yan, seguem algumas fotos do manete direito:

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