Kra eu tive muitos problemas na MRG250 de partida/retificador e a melhor solução que encontrei após a troca dos componentes e a reconstrução da instalação elétrica foi: Lavagem a seco.JohnieGordon escreveu:
Boa tarde galera.
Seguinte, tenho uma Mirage 250 2010/2011, comprei usada, está com 10.000 Km rodados e ela apresentou o seguinte problema.
Vc da no contato, ela faz o check-up, a luz F ascende, apaga e ascende de novo. Dai, quando da na partida, o motor de arranque gira mas a injeção não alimenta e a moto não pega.
Levei no mecânico de confiança, o cara ficou uma semana tomando olé da moto, procurando o defeito, até que suspeitou da ECU, substituiu e a moto voltou a funcionar.
Morri com 600 pau nessa brincadeira, pois a ECU substituída foi recondicionada. (imagina se fosse a original!!!)
Deu 3 meses de uso, sem problemas. Semana passada fui lavar a moto. Logo depois da lavagem, dei uma volta no quarteirão e nenhum problema. Dois dias depois, fui sair com a moto e "tan-dan!!!" - apresentou o msm problema, igualzinho.
Vocês acham que este problema está relacionado com acumulo de água na ECU? Mesmo com o reposicionamento desta (cabeça pra baixo) e vedação? Além de que nem a primeira e nem esta segunda ECUs apresentaram oxidação nos pinos...
Ou será que tem algum outro componente forçando a ECU (se é que isso é possível) e fazendo ela pifar?
Sei lá... essa Mirage é minha primeira moto, mas depois desses problemas críticos em uma moto com menos de um ano de uso estou profundamente chateado, decepcionado e quase arrependido.
Abraços,
Pedrão
Não jogo mais água em abundância na minha MRG250. Resultado: Nunca mais tive problemas elétricos!
A solução mais econômica e racional que encontrei.