Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

fsamori escreveu:
renerocha escreveu:Pessoal, a situação é a seguinte ontem estava andando normalmente com a minha moto (Mirage -250, ano 2005), de repente começou dar umas falhadas, parecendo que estava cortando a corrente, porem a moto nao chegou a parar e fui beleza pra casa. Hoje pela manha ligou normal, saí com ela, porem depois de uns 08 km deu duas falhadas e ficou normal de novo, após mais 10 Km falhou de novo e ficou normal, voltei pra casa. Observei também que quando ligo o farol, ascende a luz do pisca esquerdo e do indicador de farol alto. Na segunda irei levar a moto no eletricista, porem gostaria que vcs mim descem uma dica do que mais ou menos do problema. Já mim disseram que poderia ser a bateria ou as velas que já estariam indo pro saco.
Fala rapaz, td bem?
Acho difícil ser bateria e/ou velas. Isso tá mais com cara de curto-circuito. Acho bom verificar os cabos junto à caixa de direção e embaixo do tanque. Algum deve ter descascado e está pegando em alguma peça que fecha o curto.
Abraço
Boa Dica! :wink:

Aproveite também para dar uma olhada dentro dos comandos do guidom, pois pode acumular água dentro dos comandos e enferrujar parafusos, oxidar contatos das chaves de seta, farol, etc. Já postei neste tópico um tutorial com fotos mostrando as condições em que se encontravam os da minha Mirage e como ficou depois de limpar. É um defeito que pode mesmo acontecer, já que nenhuma motocicleta é blindada contra água.
Imagem
renerocha
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Out 2009, 09:17

Obrigado pela informação, ontem tirei o tanque e o farol e detectei dois fios partidos junto ao farol, apos fazer a repação a situação do pisca com o farol resolveu, porem o falhamento ainda cotinuou, essa semana vou tentar verificar a outra parte da fiação.
renerocha
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Out 2009, 09:17

Pessoal, novamente agradeço os esclarecimentos prestados. Hoje indo trabalhar observei que o falhamento (parecendo que tinha cortado a corrente e retornado) deu quando eu estiquei a 4ª macha ate os 7 mil giros. O conta giro desceu e subiu rapidamente, porem dei outras esticadas e nao cortou mais. Amanhã quando sair vou esticar novamente para observar. Realmente nas outras vezes que falhou eu estava mais ou menos nesta rotação (7 mil). Sera que é o sensor do pezinho, regulador ou ate regulagem de carburador? Minha moto tambem tem aquele velho falhamento dos 5500 RPM, quando ta nesta rotação ela dar uma segurada depois dispara e anda normal. Minha moto é 2005.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

renerocha escreveu:...O conta giro desceu e subiu rapidamente...

...Sera que é o sensor do pezinho...
Em ritmo de marcha, de preferência em uma rua calma, dê umas "pesadas" no eixo onde prende o descanso lateral (pezinho). Se falhar, é quase certeza que o problema está ali.
Imagem
renerocha
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Out 2009, 09:17

ok, vou fazer isso, depois posto o resultado.
Avatar do usuário
DILSOBUCCI
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Fev 2011, 09:44
Localização: São Paulo

Olá gente, olha eu de novo....

Meu retificador deu pau e comprei um da falcon, alguem já adaptou o retificador da falcon na mirage 250?

O chicote da mirage tem 3 fios amarelos, um vermelho e um preto e branco.
O retificador tem 3 fios amarelos, um verde e outro vermelho.

Ambos tem 5 fios, já vi em outras partes do forum que os amarelos é só ligar, OK
E os outros 2 ligo em qual...HELP

Valeu gente
renerocha
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Out 2009, 09:17

Jirschik,

Muito obrigado pela informação,fiz e que vc falou e acertou em cheio, nao precisou nem dar as "pesadas" era só tocar no descanso que a moto ja falhava. Amanha vou levar para o eletricista isolar o danado. Vlw mesmo, vc é o cara.
Avatar do usuário
TRON
Mensagens: 212
Registrado em: 27 Mai 2010, 08:10
Localização: São Paulo

renerocha escreveu:Jirschik,

Muito obrigado pela informação,fiz e que vc falou e acertou em cheio, nao precisou nem dar as "pesadas" era só tocar no descanso que a moto ja falhava. Amanha vou levar para o eletricista isolar o danado. Vlw mesmo, vc é o cara.
Acho que voce poderia é consetar o sensor.
Tem um tutorial para arrumar o sensor.

viewtopic.php?t=790&postdays=0&postorder=asc&start=50

É facil de fazer e sem contar que o sensor de pezinho é um item de segurança.
8)
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigocbt
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Jan 2011, 11:04
Localização: Osasco
Contato:

Turma, só pra lembrar, sou novato...

pois bem... minha moto (q uso super pouco) , agora nesse frio, após alguns dias parada tem se negado a virar o motor na partida elétrica, aperto o botão e nada de girar... daí descobri que se dou um mini tranco (não chega a pegar, só girar um pouco o motor) depois posso dar no botão qtas vezes necessários que ela parte numa boa... depois da primeira posso andar o dia inteiro que ela não falha mais..

alguém já viu isso?

algum palpite??
Rodrigo Cbt
Avatar do usuário
DILSOBUCCI
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Fev 2011, 09:44
Localização: São Paulo

Bom dia...
Cara seu problema é estranho, pode ser que vc fica muito tempo sem usar a moto e o oleo do motor desce todo, e quando vc vai dar partida o motor esta pesado pra girar.
Quando vc dá um tranco o motor acaba girando e lubrifica mais, deixando mais leve para o motor de arranque girar...

Posso estar falando asneira...kkkk

espero ter ajudado ou deixado mais uma duvida...

Sorte
Responder