renerocha escreveu:Pessoal, a situação é a seguinte ontem estava andando normalmente com a minha moto (Mirage -250, ano 2005), de repente começou dar umas falhadas, parecendo que estava cortando a corrente, porem a moto nao chegou a parar e fui beleza pra casa. Hoje pela manha ligou normal, saí com ela, porem depois de uns 08 km deu duas falhadas e ficou normal de novo, após mais 10 Km falhou de novo e ficou normal, voltei pra casa. Observei também que quando ligo o farol, ascende a luz do pisca esquerdo e do indicador de farol alto. Na segunda irei levar a moto no eletricista, porem gostaria que vcs mim descem uma dica do que mais ou menos do problema. Já mim disseram que poderia ser a bateria ou as velas que já estariam indo pro saco.
Fala rapaz, td bem?
Acho difícil ser bateria e/ou velas. Isso tá mais com cara de curto-circuito. Acho bom verificar os cabos junto à caixa de direção e embaixo do tanque. Algum deve ter descascado e está pegando em alguma peça que fecha o curto.
Abraço
Boa Dica!
Aproveite também para dar uma olhada dentro dos comandos do guidom, pois pode acumular água dentro dos comandos e enferrujar parafusos, oxidar contatos das chaves de seta, farol, etc. Já postei neste tópico um tutorial com fotos mostrando as condições em que se encontravam os da minha Mirage e como ficou depois de limpar. É um defeito que pode mesmo acontecer, já que nenhuma motocicleta é blindada contra água.
Obrigado pela informação, ontem tirei o tanque e o farol e detectei dois fios partidos junto ao farol, apos fazer a repação a situação do pisca com o farol resolveu, porem o falhamento ainda cotinuou, essa semana vou tentar verificar a outra parte da fiação.
Pessoal, novamente agradeço os esclarecimentos prestados. Hoje indo trabalhar observei que o falhamento (parecendo que tinha cortado a corrente e retornado) deu quando eu estiquei a 4ª macha ate os 7 mil giros. O conta giro desceu e subiu rapidamente, porem dei outras esticadas e nao cortou mais. Amanhã quando sair vou esticar novamente para observar. Realmente nas outras vezes que falhou eu estava mais ou menos nesta rotação (7 mil). Sera que é o sensor do pezinho, regulador ou ate regulagem de carburador? Minha moto tambem tem aquele velho falhamento dos 5500 RPM, quando ta nesta rotação ela dar uma segurada depois dispara e anda normal. Minha moto é 2005.
renerocha escreveu:...O conta giro desceu e subiu rapidamente...
...Sera que é o sensor do pezinho...
Em ritmo de marcha, de preferência em uma rua calma, dê umas "pesadas" no eixo onde prende o descanso lateral (pezinho). Se falhar, é quase certeza que o problema está ali.
Muito obrigado pela informação,fiz e que vc falou e acertou em cheio, nao precisou nem dar as "pesadas" era só tocar no descanso que a moto ja falhava. Amanha vou levar para o eletricista isolar o danado. Vlw mesmo, vc é o cara.
Muito obrigado pela informação,fiz e que vc falou e acertou em cheio, nao precisou nem dar as "pesadas" era só tocar no descanso que a moto ja falhava. Amanha vou levar para o eletricista isolar o danado. Vlw mesmo, vc é o cara.
Acho que voce poderia é consetar o sensor.
Tem um tutorial para arrumar o sensor.
pois bem... minha moto (q uso super pouco) , agora nesse frio, após alguns dias parada tem se negado a virar o motor na partida elétrica, aperto o botão e nada de girar... daí descobri que se dou um mini tranco (não chega a pegar, só girar um pouco o motor) depois posso dar no botão qtas vezes necessários que ela parte numa boa... depois da primeira posso andar o dia inteiro que ela não falha mais..
Bom dia...
Cara seu problema é estranho, pode ser que vc fica muito tempo sem usar a moto e o oleo do motor desce todo, e quando vc vai dar partida o motor esta pesado pra girar.
Quando vc dá um tranco o motor acaba girando e lubrifica mais, deixando mais leve para o motor de arranque girar...