Mirage 250: Customização by Jovi

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Amigos,

Primeiramente gostaria de esclarecer que essa customização abordada nesse tópico ainda está muito longe de ser iniciada.

Mas gostaria de esgotar as possibilidades, e devido ao valor empregado nela gostaria de começar a decidir o que vou fazer e começar a comprar as peças que vou querer usar... custam caro e se comprar aos poucos deve ser melhor.

Porque customizar a Moto?

Bom, o motivo da minha customização é na verdade uma reforma. Minha moto completou 3 anos de idade comigo, passamos por muitas coisas juntas e ambos adquirimos algumas pequenas cicatrizes.

Tentei com a Edgard Soares, dar a minha moto como entrada para o financiamento de duas Mirage 0km, uma para mim e outra para minha esposa. A resposta foi negativa. Segundo o Sr. Edgard passou para o vendedor Leandro eles(autorizada Kasinski) não compram Mirage no ano 2004. Apesar de comprar motos de outras marcas como BMW, HD que são possíveis de ver nas lojas do grupo à venda.

Dado a negação da própria representante da marca em adquirir a moto, e por considerar que minha moto esta em perfeitas condições de motor, decidi que o melhor seria investir na perfumaria da moto e financiar uma nova Mirage para minha esposa.

Assim poderemos viajar de moto juntos de maneira mais confortável.

Problemas na Moto?

Na minha opinião, não tenho denhum problema na moto. De tempos em tempos alguma coisa pode me causar algum transtorno, como um relê de partida que dá problema, o carburador que fica sujo, as agulhas do carburador que podem ter algum problema, bateria que arria com cerca de 1 ano e meio ou 2 anos. Coisas que no meu ponto de vista poderia acontecer comigo em qualquer moto.

A potência do motor da minha moto é muito boa. Esta muito bem amaciada e anda muito. Portanto não acho que tenha problemas mecânicos.

Nos acessórios os problemas são muitos. :oops: :cry:

No Sissy-Bar da marca Roncar, o encosto de espuma com aquela capa(que simula couro), rasgou... a parte de ferro cromada enferrujou. Essa peças seria retirada nessa customização juntamente com o banco do passageiro ficando apenas um banco. Após reformar o encosto e mandar recromar a parte de metal ela poderia ser colocada na moto da esposa, para assim manter uma das motos com dois lugares.

As Manoplas da Dalavas sofreram com algumas quedas, mesmo assim a mesma soltou o cromo e as borrachas que haviam na manopla foram rachando, deteriorando e caindo. Preciso de manoplas novas.

O paralama traseiro tem uma rachadura do lado direito de cerca de 5cm, na radial leste uma Honda Tornado subiu na minha traseira no corredor quando precisei frear bruscamente devido a uma colisão entre duas Honda CG titan 150cc. Impressionante como meu freio funcionou bem e o da Tornado não... mas isso é outra história. Não parei naquela ocasião para exigir do outro motociclista os reparos.

O marcador de velocidade da moto tem um pequeno amassado de quando derrubaram a moto no estacionamento do prédio onde moro. :evil: :evil:

O mata-cachorro da Dalavas, depois de proteger a moto em duas quedas tem algumas rachaduras e portanto não é mais confiável, ele já se pagou faz tempo...

O marcador de combustível não funciona, como todas as Mirage eu acho... :evil:

Os retrovisores ORIGINAIS, estão com ferrugem em suas astes e já não são a mesma coisa.

Os acessórios da minha moto foram citados em:
viewtopic.php?t=231

Qual a idéia do projeto?

Bom, meu objetivo, porque não custa nada sonhar, é ter uma moto próximo, ou parecida, ou que lembre, ou semelhante à esta:

Imagem

Porém com o escapamento reto até a traseira... sem as curvas que essa tem e outros detalhes.

À seguir vou falar sobre as partes em estudo e os detalhes dessa customização que esta na minha cabeça. :idea: :idea:

Opiniões, são sempre bem-vindas! :wink: :idea: :arrow: :arrow:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Estive na General Osório no final de semana e no Shopping Moto e Aventura, visitei as lojas da WallCustom, Silverstone, Warrior e outras...

Fiquei surpreso com alguns preços...

Um retrovisor legalzinho, custa no mínimo R$ 380,00 e pode chegar à R$ 600,00!!! :shock: :shock: :shock:

Absurdo! Alguns vão me dizer que esse é o preço, mas os mesmos retorvisores no eBay custam de U$ 31,00 à U$ 120,00. Mesmo com custo de frete, vale à pena.

Vou comentar abaixo os modelos de retrovisor que estão na mira para essa customização, facilmente encontrados no eBay.

Esse modelo de retrovisor é muito difícil de encontrar e custa na casa dos R$ 500,00 aqui no Brasil, achei no eBay por U$ 40,00. Essa seria minha primeira escolha:

Imagem
Imagem

Minha segunda escolha numa faixa de preço mais razoável no Brasil, com custo aproximado de R$ 360,00 e custando os mesmos U$ 40,00 lá fora, seria esse modelo mais próximo do original:

Imagem
Imagem
(Detalhes das fotos, apresentam a manopla que eu escolhi, vou comentar mais à frente)

Abaixo as demais opções que podem ser encontradas pelo eBay:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A parte de retrovisores eu finalizo por aqui, à seguir comentarei outras partes... :arrow:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Bom como já citei as manoplas no percurso dos retrovisores, vou continuar com elas...

Primeiramente estamos falando de um guidão de 25mm no caso do original, mas pode ser que eu utilize outro modelo se conseguir resolver alguns problemas que falaremos à frente.

Tenho uma Dalavas conforme já citei...

viewtopic.php?t=231

Então pensei em trocar por uma das opções da Roncar:

Porém esbarramos em problemas... o modelo abaixo tem as tradicionais anéis de borracha que com o tempo se desgastam e caem:
Imagem

Então pensei em um modelo sem anéis, porém já tive experiências ruins com essas manoplas por escorregarem nas mãos durante uma chuva mais forte se você precisar de controle da moto por aceleração/embreagem:

Imagem

Vi um modelo também que aon invés de anéis utiliza a borracha embutida no alumínio, muito boa de segurar:

Imagem

Porém o desenho não me agradou muito... acho que foi na Warrior, achei o moldeo que mostrarei abaixo e que foi o modelo escolhido por R$ 260,00. Claro, no eBay cerca de U$ 60,00, segurar essa manopla foi perfeito, macia, muito boa...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Os detalhes são sempre um show à parte, então penso em trocar o filtro de combustível que é de plático e feio pra burro por um modelo universal cromado e muito bonito como o exibido abaixo, cerca de U$ 30,00 no eBay:

Imagem

Pode ser um detalhe que não aparece muito ou insignificante, mas no conjunto, essas pequenas mudanças fazem uma diferença gigante na moto!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Vou dar meu pitaco

Se tu tens uma moto pra esposa, é meio caminho andado dá pra mexer na tua sem estress, e ainda equipar a dela.

Se olhar no topico "foto de minhas motos" do Rafael, ali tem 2 fotos da minha antes e agora, pois no futuro eu queria ela mais touring.

Mas hoje elas está depenada...

O Marco, ai de SPO que tu já citou num topico sobre comparação entre as custom, tbm está mexendo na dele, até ontem ele já tinha tbm tirado o banco da garupa. Não sei ele participa aqui, mas lá no orkut criei um topico sobre custumizando que já tem uns 130 post e muitos links.

No meu blog hoje eu coloquei algumas coisas sobre acessorios, não os que eu poderia usar, mas os que eu posso sonhar em usar...

Aqui, acho que já conhece esse site, http://www.kuryakyn.com/index.asp, tem algumas obras de arte, pois bem sabe que se tirarmos a moto da loja sem nada e colocar o basico, chinfrim já vão umas 2000 merrecas e se agente for usar essas obras de arte lá de fora ai vai ao preço da moto, mas isso os caras fazem nos carros e quase tripilca o valor.

Acho que deverias ir depenando a moto, e com o tempo vai vendo o que pode fazer assim já muda o visual e deixa a moto mais próximo do que cada um de nós deseja, essa é a vantagem.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

joviman escreveu:Os detalhes são sempre um show à parte,
Imagem

Pode ser um detalhe que não aparece muito ou insignificante, mas no conjunto, essas pequenas mudanças fazem uma diferença gigante na moto!
Qual a diferença da 2004 pra 2006, meu filtro de gasolina fica escondido, então uma peça dessas bonita e escondida não sei qual seria a vantagem..
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Eu colocaria esse filtro pro lado de fora da moto.
Nada que uma mangueira um pouco maior e uma abraçadeira ageitada não resolva.

Deve ser bonito de ver ele funcionando.

Pelo que vejo o combustível fica do lado de fora, visível, e passa pelo elemento filtrante no meio.
É isso?
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

cros escreveu:Vou dar meu pitaco

Se tu tens uma moto pra esposa, é meio caminho andado dá pra mexer na tua sem estress, e ainda equipar a dela.
Não, ainda não tenho a moto da esposa, por isso disse no começo essas mudanças vão demorar para ser aplicadas...
cros escreveu:Se olhar no topico "foto de minhas motos" do Rafael, ali tem 2 fotos da minha antes e agora, pois no futuro eu queria ela mais touring.

Mas hoje elas está depenada...
Já vi sua moto nesse tópico...
cros escreveu:Aqui, acho que já conhece esse site, http://www.kuryakyn.com/index.asp, tem algumas obras de arte, pois bem sabe que se tirarmos a moto da loja sem nada e colocar o basico, chinfrim já vão umas 2000 merrecas e se agente for usar essas obras de arte lá de fora ai vai ao preço da moto, mas isso os caras fazem nos carros e quase tripilca o valor.
Cara adorei o site... mas acho que por enquanto pelas minhas contas comprando as coisas lá fora vai ficar num preço legal...
cros escreveu:Acho que deverias ir depenando a moto, e com o tempo vai vendo o que pode fazer assim já muda o visual e deixa a moto mais próximo do que cada um de nós deseja, essa é a vantagem.
Ela tá em uso, enquanto não comprar a outra não vou mexer em nada... mas a idéia é ir comprando aos poucos e quando encostar, provavelmente no Edu da Dunas fazer as mudanças de vez com as peças que estou citando...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Falando sobre guidão/guidon, eu andei pensando em considerar o guidão/guidon vendido na Edgard Soares para Mirage da Roncar que tem esse formato:

Imagem

O problema desse guidon é que ele fica na frente do painel...

Porém se eu conseguisse comprar um tanque com velocímetro ou outros marcadores e que pudesse adaptar na Mirage, através dos serviços da Velobakar ou da Guster eu poderia eliminar o painel definitivamente.

Para manter o conta-giros poderia adaptar uma solução no guidon que ficasse assim:

Imagem

Portanto como exibido na foto, o tanque marcaria a velocidade e um conjunto de marcadores extras instalados no guidão fariam o papel de conta-gira, horas, ou outra coisa. Porém o painel original iria embora!

Muito bem, alguém vai dizer que o buraco do painel vai ficar feio, afinal, a moto foi feita para ter aquele espaço ocupado... reparem porém que nas motos onde o painel esta no tanque, ao menos nos grandes modelos, uma chapa cromada liga a mesa ao Farol da frente, ou em alguns casos, tudo é uma peça só:

Imagem

Por último, eu pensava em instalar um farol Bullet, já que o painel não estaria mais na frente... com isso um farol maior e melhor que o original de qualquer moto ficaria interessante:

Imagem

Mas claro que seria um modelo um pouco mais bonito e sem a "viseira" que esse tem... ou algo de acordo com a adaptação que propus anteriormente...

Uma mudança bastante radical abordei agora ein? :roll: :idea: :arrow:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

joviman escreveu:Falando sobre guidão/guidon, eu andei pensando em considerar o guidão/guidon vendido na Edgard Soares para Mirage da Roncar que tem esse formato:
Imagem
Nosso amigo marco colocou um V-bar na mirage.
Eu penso em aumentar uns 10 cm na altura e puxar um pouco pra trás para poder ficar mais ereto, menos jogado pra frente.
joviman escreveu: O problema desse guidon é que ele fica na frente do painel...

Porém se eu conseguisse comprar um tanque com velocímetro ou outros marcadores e que pudesse adaptar na Mirage, através dos serviços da Velobakar ou da Guster eu poderia eliminar o painel definitivamente.
Eu gostaria de retirar totalmente o painel e deixar apenas o velocimetro, se ele tivese algumas luzes dentro como os antigos velocimetros, já eliminava algumas lampadas do painel, mas tem 2 problemas, a chave de ignição, e principalmente a trava de guidão.
joviman escreveu: Portanto como exibido na foto, o tanque marcaria a velocidade e um conjunto de marcadores extras instalados no guidão fariam o papel de conta-gira, horas, ou outra coisa. Porém o painel original iria embora!
De novo nosso amigo marco já está vendo com o Duna a mudança do tanque e colocar um relogio nele. Vi um tanque de shadown aqui numa loja que "compra" peças de seguradora, pelo menos o tanque tinha até os selos...por 700 merreca.
joviman escreveu: Muito bem, alguém vai dizer que o buraco do painel vai ficar feio, afinal, a moto foi feita para ter aquele espaço ocupado... reparem porém que nas motos onde o painel esta no tanque, ao menos nos grandes modelos, uma chapa cromada liga a mesa ao Farol da frente, ou em alguns casos, tudo é uma peça só:
Gosto daquele tipo vazio, como em Motoqueiros selvagens, algumas tem uma chapa cromada entre o farol e as bengalas.
joviman escreveu: Por último, eu pensava em instalar um farol Bullet, já que o painel não estaria mais na frente... com isso um farol maior e melhor que o original de qualquer moto ficaria interessante:
outra boa idéia, vi um aqui por 200 merrecas, mas muito grande e de platico.
Imagem
Responder