Primeiramente gostaria de esclarecer que essa customização abordada nesse tópico ainda está muito longe de ser iniciada.
Mas gostaria de esgotar as possibilidades, e devido ao valor empregado nela gostaria de começar a decidir o que vou fazer e começar a comprar as peças que vou querer usar... custam caro e se comprar aos poucos deve ser melhor.
Porque customizar a Moto?
Bom, o motivo da minha customização é na verdade uma reforma. Minha moto completou 3 anos de idade comigo, passamos por muitas coisas juntas e ambos adquirimos algumas pequenas cicatrizes.
Tentei com a Edgard Soares, dar a minha moto como entrada para o financiamento de duas Mirage 0km, uma para mim e outra para minha esposa. A resposta foi negativa. Segundo o Sr. Edgard passou para o vendedor Leandro eles(autorizada Kasinski) não compram Mirage no ano 2004. Apesar de comprar motos de outras marcas como BMW, HD que são possíveis de ver nas lojas do grupo à venda.
Dado a negação da própria representante da marca em adquirir a moto, e por considerar que minha moto esta em perfeitas condições de motor, decidi que o melhor seria investir na perfumaria da moto e financiar uma nova Mirage para minha esposa.
Assim poderemos viajar de moto juntos de maneira mais confortável.
Problemas na Moto?
Na minha opinião, não tenho denhum problema na moto. De tempos em tempos alguma coisa pode me causar algum transtorno, como um relê de partida que dá problema, o carburador que fica sujo, as agulhas do carburador que podem ter algum problema, bateria que arria com cerca de 1 ano e meio ou 2 anos. Coisas que no meu ponto de vista poderia acontecer comigo em qualquer moto.
A potência do motor da minha moto é muito boa. Esta muito bem amaciada e anda muito. Portanto não acho que tenha problemas mecânicos.
Nos acessórios os problemas são muitos.
No Sissy-Bar da marca Roncar, o encosto de espuma com aquela capa(que simula couro), rasgou... a parte de ferro cromada enferrujou. Essa peças seria retirada nessa customização juntamente com o banco do passageiro ficando apenas um banco. Após reformar o encosto e mandar recromar a parte de metal ela poderia ser colocada na moto da esposa, para assim manter uma das motos com dois lugares.
As Manoplas da Dalavas sofreram com algumas quedas, mesmo assim a mesma soltou o cromo e as borrachas que haviam na manopla foram rachando, deteriorando e caindo. Preciso de manoplas novas.
O paralama traseiro tem uma rachadura do lado direito de cerca de 5cm, na radial leste uma Honda Tornado subiu na minha traseira no corredor quando precisei frear bruscamente devido a uma colisão entre duas Honda CG titan 150cc. Impressionante como meu freio funcionou bem e o da Tornado não... mas isso é outra história. Não parei naquela ocasião para exigir do outro motociclista os reparos.
O marcador de velocidade da moto tem um pequeno amassado de quando derrubaram a moto no estacionamento do prédio onde moro.
O mata-cachorro da Dalavas, depois de proteger a moto em duas quedas tem algumas rachaduras e portanto não é mais confiável, ele já se pagou faz tempo...
O marcador de combustível não funciona, como todas as Mirage eu acho...
Os retrovisores ORIGINAIS, estão com ferrugem em suas astes e já não são a mesma coisa.
Os acessórios da minha moto foram citados em:
viewtopic.php?t=231
Qual a idéia do projeto?
Bom, meu objetivo, porque não custa nada sonhar, é ter uma moto próximo, ou parecida, ou que lembre, ou semelhante à esta:

Porém com o escapamento reto até a traseira... sem as curvas que essa tem e outros detalhes.
À seguir vou falar sobre as partes em estudo e os detalhes dessa customização que esta na minha cabeça.
Opiniões, são sempre bem-vindas!