Mirage 150: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

a minha tb tem um "grilinho" vibrando acima de uma certa rotação..

não consegui identificar de onde vem o barulho.
Imagem
marciopmm
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Ago 2010, 17:49
Localização: São Paulo
Contato:

doidopb escreveu: Só tem um detalhe que não sei se acontece com vocês, em alguns momentos, ouço um barulho tipo "metálico", como se tivesse uma pecinha solta, mas não consigo identificar de onde é. Mas aparentemente está tudo ok!

Algum de vcs tem problema similar???
Cara, eu tive e descobri o que é.

Sabe aqueles refletores redondos que fica um em cada bengala da suspensão dianteira? É isso!
Conforme a rotação aumenta, essa peça vibra e faz um barulho de peça solta.
Basta puxar pra fora e pra cima e ela vai dar uma leve entortadinha ... PRONTO! ADEUS RUÍDO!!

Abraço!
Marcio P. M. Martins
Mirage 150 (Lylli) - 2010
Jd. Tremembé - São Paulo/SP
doidopb
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Set 2010, 21:46

Boa tarde galera.

Estou com a mirage 150, e o mecanico da KAJIN não consegue resolver o barulho da boia ou sei o que lá batendo dentro do tanque. Alguém tem uma dica???

Outra, a moto em baixa rotacao ou na chuva morre, alguem sabe o que pode ser???

abços
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

as M150 q tiverem probelma com a boia batendo no tanque era pq ela estava montada invertida..

e a moto morrer em baixa rotação é problema de ajuste de carburador
Imagem
doidopb
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Set 2010, 21:46

Fala royo, primeiramente gostaria de agradecer, pois vc sempre responde os meus tópicos aqui no fórum. Quanto a boia, foi o que o mecanico disse, mas a minha veio na posicao normal, ele até tentou inverter, mas ficou pior. La na de caxias, vai trabalhar o Amendoim, mecanico da Dafra, ele me perguntou se eu podia aguardar, pois o Amendoim poderia saber resolver, devido sua experiencia na Dafra. Ele mesmo, Marcelo, era da Barra e foi para Caxias.

Eu deixei com o meu mecanico pessoal hj para ver se resolve, pois andei o dia todo e nada. O Marcelo é até atencioso, mas ele regulou, regulou e nada. A moto ainda morre, creio que o problema possa ser o mesmo que fez ela morrer na chuva. A sua boia bate ainda??? E a moto morre???

Abços
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

a boia da minha nunca bateu e nem a moto morreu...

mas quem teve esse problema da bóia disse q estava montada invertida..

e qto a motor morrer em baixa.. ou é regulagem errada do carburador.. ou gasolina adulterada..

se o mecanico ja tentou regular e não deu jeito.. tente trocar a gasolina..

se trocando a gasolina não resolver. ai troque de mecânico mesmo.. hehehehe..
Imagem
Evilaziofranklin
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Nov 2010, 10:55
Localização: Aracaju
Contato:

Boa tarde pessoa. Estou com a minha Mirage tem apenas 3 meses e 8 dias. Já fui na assistência técnica 8 vezes.

*O barulho do grilinho é o paralama dianteiro que fica com o parafuso lateral bem perto da suspensão e em alta rotação faz este som. Tente apoiar algo para "entortar" ele mais para longe da suspensão.

*O marcador de combustível não é exato, no meu caso ele sai da marca vermelha para o cheio com apenas 3,5 litros.

*Até agora eu só consegui chegar à 100 KM com ela, após trocar o velocímetro 3 vezes porque ele marcava 140 quando eu estava nos 100 ainda (verificado isso com GPS e gravação de filmagem), ele marcada 10 km à menos que o real e depois ficava louco em altas rotações tipo: na 3ª marcha eu ia até 40, esticava pra 60 aí ele descia pra 20 e quando passava a 4ª marcha ele ia instataneamente para 60 novamente.

*O miolo do cano de descarga ficou solto e fazendo muito barulho.

*Vazou combustível pela válvula

*Vazou combustível pela válvula da bóia

*Retrovisor amoleceu inesplicavelmente

*Farol tem um leve deslocamento para a direita, só percebendo-se quando está no farol alto, assim sendo péssimo para andar à noite como em uma BR onde só ficará mostrando o acostamento.

*Pedal traseiro folgado após sair da revisão

Bom...até o que lembro foi isso. A moto é boa, mas eu esperava mais dos mecânicos para que os problemas não fossem tão frequentes.

Alguém sabe me dizer qual o melhor parabrisa e melhor alforge para ela? Queria saber se ela anda mais do que 100KM.

Até mais pessoal.
Evilazio Franklin
marciopmm
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Ago 2010, 17:49
Localização: São Paulo
Contato:

Evilaziofranklin escreveu:Alguém sabe me dizer qual o melhor parabrisa e melhor alforge para ela? Queria saber se ela anda mais do que 100KM.

Até mais pessoal.
Eu uso o tal do "para-brisa universal". Pra mim é tudo de bom, mas não posso opinar por marcas pois só conheço esse. Comprei na Wal Custom
(http://www.walcustom.com.br).

Abraço!
Marcio P. M. Martins
Mirage 150 (Lylli) - 2010
Jd. Tremembé - São Paulo/SP
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

eu to usando o parabrisas da motovisor.. na verdade é o parabrisas da Kansas.. mas como as motos são muito parecidas da pra usar na mirage tb.

náo tenho do que reclamar dele.. e acho q por ele ser fixado na suspensão e não no guidão.. o visual fica melhor.. não gosto das hastes fixadas no guidão dos universais.


qto a velocidade maxima da M150.. não passa muito dos 100Km/h mesmo.. se trocar o pinhão por um 16 dentes ele alonga a relação e vc consegue uma final um pouco maior... mas não espere nada muito acima dos 120Km/h de máxima.. mesmo assim não da pra segurar os 120Km/h por muito tempo.. vai forçar demais o motor.

a M150 é feita pra passear e não pra correr.
Imagem
doidopb
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Set 2010, 21:46

Galera boa tarde,

A minha mirage 150 pega de primeira quando o motor está frio.

Mas depois que ando e o motor esquenta, se for desligar a moto e tentar ligar logo em seguida ela não pega de primeira, a não ser que eu dê uma aceleradinha, ou então tente ligar dinovo e aí ela pega. A princípio isso não me prejudica, mas queria saber se é normal???

Outra coisa, posso ligar a moto dando uma aceleradinha??? Caso não, pq???

Abços
Responder