Mirage 150: Customização em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Germany_Sniper
Mensagens: 40
Registrado em: 15 Jun 2010, 19:35
Localização: Curitiba

A Bolha que eu coloquei nela é essa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... custom-_JM

E os alforges sao pequenos/médios de couro sintetico

Quanto ao escape esportivo, ela esta com o da Roncar, e sobr eo ajuste de carburação, vou mandar fazer na CC, ela vai pra revisao esta semana!

Quanto a ela ser uma Moto pra passear, esotu ciente, uma 150cc, e Custom não são feitas pra correr!

Peguei uma estrada com ela hoje só pra fazer uns testes, rodei 80KM agora a tarde, ela desenvolve até 90KM/h tranquilo, mais pra chegar a 100 as vezes ela "apanha" um pouco!

Mesmo aumentando consumo queria aumentar um pouco o desempenho, pois como não posso pegar uma Moto maior agora, quero aproveitar o maximo possivel da Miraginha, uso pra trabalho/estudos, mais pretendo fazer viagens com ela!


Ela ainda esta com o pinhão original de 15 dentes, pois fiquei meio assim de colocar o de 16 e ter que empurrar numa subida por causa dos acessorios haha!

Se o Carburador for bem ajustado + o pinhão de 16 dentes, terei um resultado melhor que o atual?!

Obrigado, feliz natal a todos!
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Germany_Sniper escreveu:Ela ainda esta com o pinhão original de 15 dentes, pois fiquei meio assim de colocar o de 16 e ter que empurrar numa subida por causa dos acessorios haha!
Também já pensei em fazer uma mudança dessas na minha Intruder, para alongar um pouco a relação final. Mas concluí que na maior parte do tempo eu não aproveitaria essa vantagem, por falta de potência mesmo.
Em uma condição ideal, no plano, sem vento, ela corta o giro a 110km/h, acredito que seja semelhante na miraginha. Mas o problema é que qualquer ventinho mais forte ou pequena elevação já segura um monte a moto, e com uma relação mais longa, seguraria ainda mais.

Ontem mesmo, peguei um ventão de frente vindo de Porto Alegre para Tramandaí, resultado é que em alguns trechos a moto não passava dos 85km/h, com uma relação mais alongada seria pior ainda. O resultado final de alongar o cambio, pode acabar sendo a necessidade de precisar acelerar mais para manter a velocidade e acabar aumentando o consumo sem ganho de desempenho, ou até piorando.

Eu só pensaria em alongar a relação de marcha (trocando pinhão ou coroa) depois de conseguir um ganho substancial de potência, aí sim compensa essa alteração. Talvez mechendo na carburação, escapamento, filtro de ar...
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

eu rodei pouco mais de 1000km com o pinhão original e depois troquei pelo 16 dentes.. a minha opinião é q a mirage 150 devia sair de fabrica com o pinhão 16.

ela tem a primeira e segunda marchas muito curtas.. com o pinhão 16 melhora um pouco.. não perde em arrancada e melhora a final.

pra quem roda em estrada o pinhão 16 eu diria q é essencial.

o pessoal que costuma pegar estrada com a m150, diz q com pinhão 16 da pra manter 100Km/h subindo a serra de santos, com garupa,alforge e bolha.
Imagem
Germany_Sniper
Mensagens: 40
Registrado em: 15 Jun 2010, 19:35
Localização: Curitiba

Como falei, ela vai para revisao essa semana, vou colocar o pinhão de 16 dentes então, e pedir pra mecher no carburador! Por mais que gaste um pouco a mais, quero ver se consigo mais desempenho, meu "problema" não é por correr ou não, é por desenvolver velocidade, até 80KM/h vai tranquilo depois "apanha" um pouco, e em subidas ela sofre um pouco, espero que com o pinhão de 16 melhore!

Não tem mesmo risco dela perder alguns CV de potencia por isso?!

Da uma olhada em uma foto dela:

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... LjYP0b.jpg



Essa semana vou tentar aprender a colocar foto aqui huahua
elmarc
Mensagens: 83
Registrado em: 22 Jun 2010, 10:01
Localização: Porto Alegre

Hehehe... Germany, a "locação" da foto ficou genial! 8)
Realizando o sonho da custom própria.
PoPa
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Dez 2010, 21:23

Alongar uma relação pelo pinhão pode ser demais, mesmo apenas um dente. Na coroa, é mais ou menos 3:1 ou seja, um dente no pinhão equivale a uns 3 na coroa. Assim, colocar uma coroa um ou dois dentes menor, vai dar um alongamento um pouco menor na relação.

Originalmente, as motos chinesas tem relação final curta, pois eles carregam muito peso e andam devagar. Algumas motos importadas continuaram com esta mesma relação. Não sei se é o caso destas, claro, mas experimentar não custa...
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

Germany_Sniper escreveu:Como falei, ela vai para revisao essa semana, vou colocar o pinhão de 16 dentes então, e pedir pra mecher no carburador! Por mais que gaste um pouco a mais, quero ver se consigo mais desempenho, meu "problema" não é por correr ou não, é por desenvolver velocidade, até 80KM/h vai tranquilo depois "apanha" um pouco, e em subidas ela sofre um pouco, espero que com o pinhão de 16 melhore!

Não tem mesmo risco dela perder alguns CV de potencia por isso?!

Da uma olhada em uma foto dela:

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... LjYP0b.jpg



Essa semana vou tentar aprender a colocar foto aqui huahua
Pela foto, acho q o maior problema de não conseguir atingir velocidades maiores de 80km/h seja a bolha q vc colocou na moto. Ela é muito grande e prende a moto em velocidades maiores.

Pra motos de pequena cc, uma bolha pequena desde q colocada na angulação certa, rouba pouco do desempenho da moto, mas uma bolha grande vai prejudicar bastante o desempenho da moto... Atrapalha muito a aerodinamica da moto.

O certo é colocar uma bolha menor... Mexer em pinhão... Amplificador de faisca e etc não vai resolver.

A troca do pinhão é recomendada, mas não vai resolver enquanto estiver com a bolha grande.
Imagem
Germany_Sniper
Mensagens: 40
Registrado em: 15 Jun 2010, 19:35
Localização: Curitiba

Eu já fiz testes com ela sem a Bolha, foi minima a diferenca! Vou trocar o pinhao esta semana, e mecher no Carburador, espero que fique melhor! Se ela manter 100KM/h como você falou, ta tranquilo!
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

eu pensaria seriamente em trocar esta bolha, por 2 motivos:

1- é grande e vai prejudicar o desempenho da moto
2- é de acrilico.. vai ressecar com o tempo, trincar e pode quebrar se pegar uma pedra ( mesmo bem pequena) na estrada.. e qdo quebra deixa pontas bem afiadas que podem te machucar feio.
Imagem
Germany_Sniper
Mensagens: 40
Registrado em: 15 Jun 2010, 19:35
Localização: Curitiba

Pinhão 16 dentes instalado! Percebi uma diferenca grande!

Tambem troquei a corrente, coloquei uma 428/130 com O'rings!

Obs: Com o pneu 130/90-16 não tem risco do pneu pegar na corrente né?!
Não percebi nada até agora!
Responder