Eu penso em customizar ela por que nao quero vender! É primeira Moto, e por ser economica e bunita quero usala para o dia a dia trabalho, faculdade etc. E em quanto não pegar uma Moto maior viajar com ela mesmo!
Vou fazer orçamento no comeco do ano, e não sair tão caro acho que vou fazer!
Mirage 150: Customização em Geral
Moderadores: Administradores, Moderadores
só não se esqueça que é uma moto de pequena CC..
qto mais acessórios vc colocar nela.. mais pesada ela fica.. e ai o consumo aumenta e o desempenho diminui.
qto mais acessórios vc colocar nela.. mais pesada ela fica.. e ai o consumo aumenta e o desempenho diminui.
Se a idéia é transformar em uma Boboer, vai ficar é mais leve ainda.royo escreveu: qto mais acessórios vc colocar nela.. mais pesada ela fica.. e ai o consumo aumenta e o desempenho diminui.
depende..
pelo visto ele vai manter o banco duplo.. ai não tem reduçaõ de peso..
vai por guidão mais alto.. q por ser maior, vai ser mais pesado..
e tb sussy bar mais alto.. o q tb fica mais pesado..
ou seja.. só ta aumentadno o peso total da moto..
no estilo bobber.. o intuito é diminuir o peso ao máximo .. por isso usam guidão bem pequeno.. cortam o paralama traseiro o maximo possivel.. tiram o banco do garupa... e tudo mais possivel.
pelo q ele ta dizendo q vai fazer.. ta mais pra estilo Chooper do que bobber..
pelo visto ele vai manter o banco duplo.. ai não tem reduçaõ de peso..
vai por guidão mais alto.. q por ser maior, vai ser mais pesado..
e tb sussy bar mais alto.. o q tb fica mais pesado..
ou seja.. só ta aumentadno o peso total da moto..
no estilo bobber.. o intuito é diminuir o peso ao máximo .. por isso usam guidão bem pequeno.. cortam o paralama traseiro o maximo possivel.. tiram o banco do garupa... e tudo mais possivel.
pelo q ele ta dizendo q vai fazer.. ta mais pra estilo Chooper do que bobber..
-
- Mensagens: 40
- Registrado em: 15 Jun 2010, 19:35
- Localização: Curitiba
Vou fazer o orçamento no comeco do ano, dependendo de quanto ficar, vou fazer!
Quanto ao amplificador de centelha, vale a pena?!
Ele vai render mais em força ou velocidade?!
Obrigado!
Quanto ao amplificador de centelha, vale a pena?!
Ele vai render mais em força ou velocidade?!
Obrigado!
o amplificador de centelha não tem eficácia comprovada.
Mesmo q ele amplifique a centelha de verdade... So a centelha não muda nada no desempenho do motor. Pra mudar o desempenho tem q alterar mais coisas alem de so a centelha.
Mesmo q ele amplifique a centelha de verdade... So a centelha não muda nada no desempenho do motor. Pra mudar o desempenho tem q alterar mais coisas alem de so a centelha.
-
- Mensagens: 40
- Registrado em: 15 Jun 2010, 19:35
- Localização: Curitiba
O que você acha que valeria a pena pra aumentar um pouco?!
Pois a minha Mirage esta com algus acessorios
Bauleto, Alforges, Protetor de Motor, Parabrisa
e pneus Pirelli MT55 90/90-18 Frente, e um Firestone 130/90-16 Atras!
Se eu colocasse o pinhão de 16 dentes, iria aumentar a velocidade mais iria perder forca, por causo do peso a mais dos acessorios! Tem geito de fazer ela andar mais?! haha
Pois a minha Mirage esta com algus acessorios
Bauleto, Alforges, Protetor de Motor, Parabrisa
e pneus Pirelli MT55 90/90-18 Frente, e um Firestone 130/90-16 Atras!
Se eu colocasse o pinhão de 16 dentes, iria aumentar a velocidade mais iria perder forca, por causo do peso a mais dos acessorios! Tem geito de fazer ela andar mais?! haha
colocando um escape esportivo e fazendo um ajuste de carburação vc ganha uns cvs a mais.
Mas o q ganha de desempenho, perde no consumo q vai aumentar. Não tem muito como fugir disso... Pra gerar mais potencia precisa de mais combustivel.
E lembre q a mirage é pra passear, não pra correr.
Mas o q ganha de desempenho, perde no consumo q vai aumentar. Não tem muito como fugir disso... Pra gerar mais potencia precisa de mais combustivel.
E lembre q a mirage é pra passear, não pra correr.
Os acessórios não chegam a adicionar tanto pêso, ainda mais que tu provavelmente não colocará alforjes enormes de couro numa miraginha, nem aquelas bolhas grandonas com reforços metélicos. Os acessórios que se usa em motos pequenas, em geral não são tão grandes nem tão pesados, então aumento de pêso não chega ser problemático.
Quanto a velocidade final, a bolha, quando bem dimensionada, até dá uma melhorada, pouca coisa, mas ajuda.
Não sou muito favorável ficar mechendo na mecânica quando não se tem certeza do que está fazendo. Dificilmente se consegue um acerto mais eficiênte que o de fabrica (potencia x consumo).
Quanto a velocidade final, a bolha, quando bem dimensionada, até dá uma melhorada, pouca coisa, mas ajuda.
Não sou muito favorável ficar mechendo na mecânica quando não se tem certeza do que está fazendo. Dificilmente se consegue um acerto mais eficiênte que o de fabrica (potencia x consumo).
-
- Mensagens: 40
- Registrado em: 15 Jun 2010, 19:35
- Localização: Curitiba
A Bolha que eu coloquei nela é essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... custom-_JM
E os alforges sao pequenos/médios de couro sintetico
Quanto ao escape esportivo, ela esta com o da Roncar, e sobr eo ajuste de carburação, vou mandar fazer na CC, ela vai pra revisao esta semana!
Quanto a ela ser uma Moto pra passear, esotu ciente, uma 150cc, e Custom não são feitas pra correr!
Peguei uma estrada com ela hoje só pra fazer uns testes, rodei 80KM agora a tarde, ela desenvolve até 90KM/h tranquilo, mais pra chegar a 100 as vezes ela "apanha" um pouco!
Mesmo aumentando consumo queria aumentar um pouco o desempenho, pois como não posso pegar uma Moto maior agora, quero aproveitar o maximo possivel da Miraginha, uso pra trabalho/estudos, mais pretendo fazer viagens com ela!
Ela ainda esta com o pinhão original de 15 dentes, pois fiquei meio assim de colocar o de 16 e ter que empurrar numa subida por causa dos acessorios haha!
Se o Carburador for bem ajustado + o pinhão de 16 dentes, terei um resultado melhor que o atual?!
Obrigado, feliz natal a todos!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... custom-_JM
E os alforges sao pequenos/médios de couro sintetico
Quanto ao escape esportivo, ela esta com o da Roncar, e sobr eo ajuste de carburação, vou mandar fazer na CC, ela vai pra revisao esta semana!
Quanto a ela ser uma Moto pra passear, esotu ciente, uma 150cc, e Custom não são feitas pra correr!
Peguei uma estrada com ela hoje só pra fazer uns testes, rodei 80KM agora a tarde, ela desenvolve até 90KM/h tranquilo, mais pra chegar a 100 as vezes ela "apanha" um pouco!
Mesmo aumentando consumo queria aumentar um pouco o desempenho, pois como não posso pegar uma Moto maior agora, quero aproveitar o maximo possivel da Miraginha, uso pra trabalho/estudos, mais pretendo fazer viagens com ela!
Ela ainda esta com o pinhão original de 15 dentes, pois fiquei meio assim de colocar o de 16 e ter que empurrar numa subida por causa dos acessorios haha!
Se o Carburador for bem ajustado + o pinhão de 16 dentes, terei um resultado melhor que o atual?!
Obrigado, feliz natal a todos!