Mirage 250: Falha +ou- 5.500 RPM / 80Km/h

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Muitos donos de Mirage sofreram problemas com suas motos modelo 2004/2005 em geral quando a moto atingia 5.500 rpm e uma falha ocorria.

Muito se descutiu em diversas comunidades afim de resolver o problema.

Dentre as muitas soluções que coletei em pesquisas destaco:

- Curto no pezinho, que em trepidações cortava a ignição da moto. Essa opção não reflete exatamente o tipo de falha que a moto tinha no meu caso já que apenas a moto parecia perder a força.

- Cortar o fio verde do CDI. Segundo alguns afirmam esse fio verde era uma espécie de fio-terra que não tinha a necessidade de estar lá... alguns cortaram e afirmaram ter solucionado, outros afirmaram o inverso.

- Equalização da moto para a mudança de ambiente(Korea-Brasil), nesse caso é afirmado que ajustes no CDI, carburação e equalização da posição dos comandos de válvula resolvem o problema. Um pouco high-tech pra mim!

- Coletores, segundo foi afirmado, os coletores da Mirage são de plástico e quando a pressão vem com tudo, ele dá uma pequena deformada, aí, por um momento vai menos ar nas câmaras de combustão, enriquecendo demais a mistura, daí os engasgos. Depois, ele volta ao normal, a medida que o giro vai subindo. O CDI, o chicote, as velas mexidas resolvem, uma vez que gera mais faísca, o que compensa a mistura rica e a combustão menor nessa faixa de giro....

- CDI, no meu caso a troca do CDI pura e simplesmente resolveu o problema, peguei no pé do SAC da Kasinski e eles trocaram gratuitamente o CDI. Rolou uma espécie de Recall para o CDI e muitos trocaram solucionando o problema. No meu caso fui atendido mesmo fora da garantia!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

tu sabe se este problema ainda existe nas kasinski novas ? ou foi solucionado ???

a tua ficou boa ?

abraço
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

As novas motos devem estar solucionado porque teoricamente esse problema gerou um recall depois que a moto começou a se popularizar e as comunidades on line começar a se unir para reclamar...

Acho que a Kasinski não continuaria a cometer o erro para ficar trocando CDI... de qualquer forma na minha foi resolvido após a troca de CDI e ajuste no carburador... limpeza e manutenção adequada apenas...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

joviman escreveu:As novas motos devem estar solucionado porque teoricamente esse problema gerou um recall depois que a moto começou a se popularizar e as comunidades on line começar a se unir para reclamar...

Acho que a Kasinski não continuaria a cometer o erro para ficar trocando CDI... de qualquer forma na minha foi resolvido após a troca de CDI e ajuste no carburador... limpeza e manutenção adequada apenas...
estou enlouquecido... a minha é pra chegar hoje ou amanhã... daí posto umas fotos...

abraço
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Joviman;

Estou comprando uma 2002, com CDI antigo.

Você postou que o problema foi apresentado nos modelos 2004/05.

Só pra reforçar... corro o risco de enfrentar este problema e ter que trocar o CDI??
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Gallas,

Muita calma nessa hora, antes de 2004 a Mirage era uma moto muuuuuuito difícil de ser vista... e portanto extremamente pouco conhecida... eu mesmo nunca havia notado ela... e olha que já conhecia as Daelim, Sundiro e Kymco que aliás tive uma Zing 125cc...

Portanto com a popularidade dela iniciando à partir de 2004 e com as vendas crescentes de 2005 adiante as pessoas que tinham esse problema começaram a discutir sobre o assunto na internet...

Pra ser sincero acredito que somente à partir de 2005 que os proprietários se uniram para discutir o assunto... e no final da novela entre 2006/2007 a Kasinski cansou de receber reclamações e abaixo assinados, visitas de algumas pessoas que cutucaram o Osvaldo e fizeram o tal do recall, mesmo para quem tinha a garantia encerrada...

Por todos esses motivos acho que o problema pode sim ter início muito antes do período que citei, o problema é que a discussão só ganhou força com o aumento nas vendas da moto à partir de 2005 que inclusive foi o ano em que comprei a minha 2004...

Então respondendo finalmente sua pergunta: Eu não sei! rsrsrsrsrsrsrsrs

Desculpe enrolar tanto para chegar nessa conclusão, mas tinha de mencionar o histórico de minhas experiências sobre o assunto.... rsrsrsrsr
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Obrigado Joviman;

mas pra quem posso perguntar isso?

Vou tentar colocar a responsabilidade no atual dono da moto mas vai ser dureza dele aceitar.

Vou mandar um email pra Kasinski.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rgallas escreveu: mas pra quem posso perguntar isso?
Essa vai ficar pros universitários... dois caminhos:

O Well, ele deve saber isso...

O Orkut, na comunidade "Eu curto a Mirage 250" o tópico sobre isso rendeu muitas páginas e pode ter comentários sobre os anos das motos com o problema...

Sinceramente eu não lembro de nenhuma moto anterior a 2004 que tenha lido problemas de CDI...

O Jeferson, acabou de comprar uma 2003 e poderia ser uma referência mas ele mesmo esta com problemas de CDI e vai comprar outro conforme tópicos:

viewtopic.php?t=330
viewforum.php?f=40
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Joviman;
Acompanhei os tópicos e inclusive opinei.

Mandei um email pra Kasinski, no endereço que voce postou aí no tópico mas está voltando como não existente.

Vou pesquisar mais com quem tem a moto anterior a 2004.

Obrigado
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

O email correto é

posvendas@kasinski.com.br (faltava um S em venda"S")
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder