Mirage 250: Falha +ou- 5.500 RPM / 80Km/h

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
estevao
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Jun 2009, 23:26
Localização: São Paulo

Pessoal, o CDI de fato ta maluco.. acho que precisa treinar ele. Dias ele vai bem, dias ele enrrosca nos 5500. Desliguei o fio verde e voltou ao normal, porem agora a moto demora 6-7 partidas pra pegar... entao liguei o fio verde denovo e pega la pela 3x e nao tem mais dado problema de corte nos 5500. quando dá eu desligo o fio e ela recupera.

O CDI tem algum tipo de "amaciamento" alguma memoria ou coisa assim? que pega seu estilo de pilotagem?

Abs a todos!
Savage
Mensagens: 485
Registrado em: 07 Dez 2008, 14:19
Localização: Suzano
Contato:

Pois é ... a minha esta fazendo 7 meses agora, com 5.900 km , e hoje fui de Suzano pra Guarulhos com ela, e ela apresentou este problema... nos 5.500rpm ela falha bruscamente a rotação e nos 7.500 rpm tbm...
Já liguei pra concesionária pra marcar a revisão dos 6.000km e vou reclamar....
Vamos ver o q vai dar :cry:
Imagem
Avatar do usuário
dragon rider
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Mar 2009, 15:03
Localização: Goiânia

peguei a minha moto tem uma semana na oficina de customização que por sinal são uns &*%#&@#%*$*&¨ já dexo o recado (garage custom em goiânia = bando de @#$%¨&*#$%@¨%*&) to processando eles e tipo num sei se foram eles que futricaram na minha moto ai agora ela ta dano essa falha ai só que é só em 9.000 rpm ela chega nessa rotação e o motor fica loco cai derrepente a rotação e depois sobe dinovo isso eu com acelerador socado no final e o mesmo problema? como ressolver?
Ralph
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mar 2010, 22:36
Localização: Campinas

Tenho uma Mirage 250 2008. No começo achei que precisava amaciar. Mas o problema ficou mesmo depois dos 5000km. Na loja cortaram um tal fio verde, mas não melhorou. Será que cortaram o certo? Qual é? Anda bem até 4500 rpm, depois parece que começa a enroscar, amarrar, até que se chega 5500rpm. Acima disso vai bem. Também acho que poderia ser um pouco mais econômica. Andando 80% na estrada abaixo de 100km/h estou fazendo uns 23km/L independente da gasolina que uso. Arrisco trocar o CDI? Agradeço alguma dica. Ralph
Ralph R. Heinrich
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Ralph, o CDI deve ser o último componente a se considerar, por questão de preço. Antes de condená-lo, começe pelo básico: Limpeza de filtro de ar, carburador, bomba de combustível, tanque/filtro de combustível.
O consumo parece normal, aliás, 23km/l é uma boa marca. Lembre-se que são dois cilindros para alimentar. Minha Mirage tem feito uma média de 21km/l.
Imagem
Ralph
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mar 2010, 22:36
Localização: Campinas

jirschik. Grato pela sua resposta. Sem dúvida vou fazer essa revisão. A última foi aos 3000km na loja que me vendeu. Lá eu reclamei disso e voltou do jeito que foi. Interessante que a loja não consta como autorizada ou assistência técnica no site da Kazinski! O problema não apareceu com o uso, é congênito. Piora com o uso e com a temperatura. Mas antes de investir vou fazer eu mesmo uma boa revisão. Achei um CDI na Internet, parece ser da Servitec. R$372,00. Alguém conhece? Ralph
Ralph R. Heinrich
Avatar do usuário
habith
Mensagens: 152
Registrado em: 20 Jan 2010, 16:21
Localização: Curitiba

senhores eu sempre reparei nos cortes do CDI de minha mirage 2005 e agora a minha 2006 tem tambem este corte nos 5500 rpm´s e mais ou menos tambem no 7000 rpm´s...
o que percebo que sempre que a moto esta fria e o motor tambem frio a incidencia do corte cdi é maior... e com a troca das velas diminuiu um monte tal falha....
vou especular um pouco....
que tal probleminha é devido a dificuldade de queima da mistura... quando eu mexi na minha 2005 com a mistura mais pobre ele não apresentava tal corte... oque posso concluir é que a resistencia que a vela encontra para queimar o combustível deve influenciar de alguma forma o cdi.. dando algum retorno para o cdi na hora que ele começa mudar o ponto de fagulha... assim o CDI se perde e dá o famoso corte.... como nunca troquei as bobinas das minhas mirages não posso afirmar que a bobina tambem influenciam.. a vela com certesa e a temperatura do ar/mistura e do modo que acelero muda o "quanto" esta falha aparece... sempre que reduzo com ela fria e acelero depois ela tambem faz e quando só acelero é algumas vezes que aparece....
mas isto é especulação... o resto é conversa...

sucesso e boas estradas todas...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
hamicardoso
Mensagens: 81
Registrado em: 30 Nov 2007, 11:57
Localização: Brasí­lia

Levei a minha Mirage 2007 para trocar velas e fazer uma limpeza no carburador, limpeza de filtro de ar e outras coisas, depois de todo esse serviço a moto começou a falhar quando chega a 7000 giros...
Já levei em outros mecanicos paa dá opinião mas nenhum sabe dizer o que está acontecendo,nem na autorizada os caras sabem, pois esse serviço todo foi feito em oficina autorizada..
Savage
Mensagens: 485
Registrado em: 07 Dez 2008, 14:19
Localização: Suzano
Contato:

Galera, seguinte, a minha só caia rotação nos 5.500 e nos 7.500 exatos, achei que era CDI tbm, porém percebi no dia que levei ela na autorizada pela 2ª vez com esse problema, durante o percusso, q poderia ser o sensor do pezinho , e dei um chute de leve nele com a moto andando, e não deu outra, ela apresentou o mesmo problema que apresentava nas rotações citadas.
Resumindo, trocaram o sensor do pezinho e ela voltou a ser a mesma moto de antes, sem falhas e defeitos... bom é isso aí, dêem uma olhada que pode ser o sensor do pezinho q com a vibração de certas rotações da um mal contato, o que acontecia com minha moto.
Abs !
Imagem
Avatar do usuário
Motinho
Mensagens: 136
Registrado em: 17 Nov 2008, 12:38
Localização: Pelotas

Olha, tanto na minha Mirage 2004 quanto a de um amigo (também 2004) com a troca do CDI acabou a morrida dos 5.500, na época este amigo descolou um nº de CDI de um lote que não apresentava problemas e informou a concessionária e foi certeira.
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
Responder