Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

O modelo 2009 carburada ja vinha com farol 55/60

Pode modificar ai que nao da nada nao em questao de consumo
filipe_sjc
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Nov 2015, 20:41
Localização: São José dos Campos

Então eu fiz umas contas o farol original 35w na verdade corresponde a 2,9A e a Xtreme vision que em farol baixo ( maior parte do tempo ) 55w consome 4,6A dando ai uma diferença mais exata de 1,7A o que já é considerável se comparado a 2,5A de diferença.

A luz de freio embora não fique ligada 100% do tempo é bastante acionada quando em baixa velocidade, que seria a situação mais critica devido a baixa rotação do motor, e só ela corresponde a 1,75A. A seta vou trocar mesmo tendo pouco uso mais para evitar picos.

Mas vocês como já tem experiencia acha que necessita dos farois auxiliares então? Na verdade, se fosse possível preferiria não colocar esses faróis, mas mesmo assim poder andar de noite mais tranquilo.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

fiz a conta arredondando por facilidade.....
mas como o miau já disse, as ultimas carburadas já vieram com lâmpadas originais de 55/60 então não é pra ter problema......
sobre a necessidade dos auxiliares ai so vc mesmo pra avaliar conforme os locais por onde anda mesmo.....se muito acidentado, se não conta com iluminação na via, essas coisas.....

não viajo, mas cogitei de colocar os auxiliares de led, o consumo seria baixo, e ainda esquematizei de ao acionar os auxiliares, desligar o original.....andando pela cidade nunca fez falta os auxiliares, mas estrada as coisas são diferentes....
não daria nada certo manter o original ligado e 2 auxiliares de 55/60W ligados, pq ia aumentar mais 10A sobre o total original numa bateria no caso da injetada de 12A, ia sobrecarregar o retificador até fritar além de não ter sobra pra carregar a bateria....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
filipe_sjc
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Nov 2015, 20:41
Localização: São José dos Campos

Entendi,

Bom vou começar de leve com a mudança do bloco ótico e da lampada. Se surgir a necessidade acho que vou adotar a sua ideia haha

Mas valeu pelas dicas!!!
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Bom.. Por experiencia de quem ja pilotou em quase todas condições adversas possiveis.. A lampada 55/60 da bem sem auxiliar.

So precisa arrumar um bloco de preferemcia de vidro que suporte essa potencia.

O amigo jiro mencionou que o bloco de fusca.. Algum modelo em especifico encaixa bem sem precisar de adaptacoes.
johnleo
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Mai 2015, 08:30
Localização: Alfenas

A minha quando comprei ja veio com os farois laterais... não tem como viajar sem eles mais, a noite... o fod* eh que depois de uma hora de viajem, se parar a moto e ligar denovo ela apaga os farois sozinhos pra ligar, seria pq a bateria nao esta aguentando?? eh uma bateria nova de 12amp. Ou será que não esta dando conta de carregar tudo o que esta gastando?? se não estiver dando conta de carregar, tem alguma solução??
Na boca em vez de um beijo um chiclete de menta
E a sombra de um sorriso que eu deixei...
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

precisaria ver q lâmpadas tem pra poder calcular....
imaginando q seja um par de lâmpadas de 60W cada, daria 10A so nessas 2 lâmpadas....

eu imagino q pra trabalhar nesse sacrifício o retificador já teria pifado....veja certinho os valores...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Coloquei 2 faroletes de big trail, aqueles tipo "olho de boi", de led, iluminam muito e consomem pouco. No farol uso 55/60 whats e até hoje não tive problemas. É uma Mirage 2007 carburada.
tiger
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

xavier escreveu:Coloquei 2 faroletes de big trail, aqueles tipo "olho de boi", de led, iluminam muito e consomem pouco. No farol uso 55/60 whats e até hoje não tive problemas. É uma Mirage 2007 carburada.
as vezes penso muito em seguir essa receita, e colocar os faroletes la embaixo no protetor de motor, mas não pego estrada....e qnd pego evito o período noturno, mas adoro essa ideia, se fosse lâmpadas convencionais já tenho até esquematizado de ao ligar os auxiliares, desligar o original....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
johnleo
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Mai 2015, 08:30
Localização: Alfenas

SemControle escreveu:precisaria ver q lâmpadas tem pra poder calcular....
imaginando q seja um par de lâmpadas de 60W cada, daria 10A so nessas 2 lâmpadas....

eu imagino q pra trabalhar nesse sacrifício o retificador já teria pifado....veja certinho os valores...
É isso mesmo, duas lâmpadas de 60w... geralmente ando usando eles durante no máximo uma hora, mas faço isso uma vez por semana. o meu retificador ja nao é o original mais, pois quando comprei a moto, já tinha sido trocado, acho que eh o da falcon.

Teria algum de maior potencia para colocar, que aguentasse com tranquilidade os dois auxiliares e ainda sobrasse?? (desculpem-me se eu estiver falando besteira, ainda estou pegando o ritmo da coisa... :oops: rsrsrs)

Como a parte elétrica da MIG não eh grande coisa, minha ideia eh ir sempre trocando por peças de maior potencia e qualidade, para deixar ela muito melhor que original. :mrgreen:
Na boca em vez de um beijo um chiclete de menta
E a sombra de um sorriso que eu deixei...
Responder