Mirage 250: Potencia/Torque

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

villapilot
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Jan 2008, 23:29
Localização: Porto Alegre

Excelente idéia... vou ver se descolo um test-drive na autosul, aí ficará esclarecido o assunto!

Um abraço e grato pelas dicas!
Avatar do usuário
Monastero
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Jan 2008, 00:01
Localização: São Paulo

opa!

- eu medi a aceleração com contagem de paraquedismo (mil-e-um, mil-e-dois e tal): Deu de zero a 100 (no velocímetro em menos de dez seg. (!)

outras coisas ( a minha é 2008):
1 - o farol é demais!!!! Queimou até o meio do plástico (manchinha) - putz iluminação
2- Meu banco parece que é de gel. Super confortável! (ou serei eu um b.... mole?)

conclusão: minha kasinski deve ser falsa. Sei lá. É chinesa, que sabe? Vou procura o site da Kashingski.

saudações.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Monastero escreveu:opa!( a minha é 2008):
1 - o farol é demais!!!! Queimou até o meio do plástico (manchinha) - putz iluminação
cara a minha também é 2008 e também amarelou um pouco o plástico do farol... será que as nossas são falsas com o farol mais potente ? ou será que o plástico dos nossos faróis é que são mais vagabundos e queimam mais fácil ??? hehehe :lol:
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Conforme comentado em outro tópico ( "Mirage, Compro ou Não ???" http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... php?t=1080 ), o motor da Mirage e da Comet são iguais; porém a Comet tem maior potência (32,5 cv).

Pergunta: É possível deixar a Mirage com esta mesma potência? Será que vale à pena? Ela teria mais torque ou maior velocidade final?
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Seria possivel, mas a Mirage ja tem a faixa de potencia em rotações muito altas o que para uma custom não é muito comum, mas foi a solução usada pela fabrica para deixar um motor de apenas 250cc com potencia suficiente para enfrentar uma estrada. Elevar a faixa de rotação ainda mais deixaria a moto muito desconfortavel em velocidades mais altas e o que é pior, a faixa de rotação onde o torque maximo aparece tambem se elevaria, numa esportiva isso não tem muita importancia, mas numa custom onde a filosofia é viajar com conforto e tranquilidade é mais interessante ter torque em baixas rotações do que potencia.
Imagem
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

o da mirage ja acho bom demais pra 250cc, as outras nao chegam nem perto, mais que isso vai de shadow 600 98, virago 535 e dai por diante
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Pessoal, qual é a média de consumo da Mirage 250. Me interessei mto pela moto devido ao desenho arrojado dela.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Caro Neubert,

Consumo da Mirage aqui:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=46
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Lhi
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Mai 2008, 14:44
Localização: São Paulo

procurei essa informação no manua mas não encontrei.
alguem sabe a qul rotação o motor da mirage atinge o torque máximo? se alguem tiver um gráfico de torque x rotação ou algo assim melhor ainda
Metal Omega
Mensagens: 33
Registrado em: 16 Dez 2009, 19:31
Localização: Brasí­lia
Contato:

cros escreveu:Como eu disse e digo sempre, uma custom seja ela qual for, não é pra arrancada, e sim pra viagem longa, e cnfortavel... apeasr de que a mirage pra isso precisa de um banco mais descente...
A arrancada é um fator importante para ultrapassagens e agilidade no trânsito. Todos sabem a proposta de uma Custom, mas uma boa arrancada e velocidade final dá mais segurança caso precise fazer ultrapassagens, ou mesmo se em uma rodovia tiver um louco ameaçando passar por cima da moto (caso de caminhões)
Moto Filmagem Brasília... Ajudando aos aspirantes ao Motociclismo
Responder