Olá! Eu tenho uma Mirage 150, mas sempre paguei um pau pra 250. Desculpe o texto longo, mas é uma opinião interessante.
Depois que comprei a Mirage comecei a pesquisar muito sobre Motos Custom, e sobre algumas motos de meu interesse. E com o tempo fui deixando de me interessar pela 250, vou explicar o motivo.
Até onde eu entendo de Custom, elas devem ter um bom torque, mas não necessariamente muita aceleração, pois são motos estradeiras, e não "voadoras", como as speed. O conforto é o que manda.
Mas pelo que andei pesquisando, a Mirage 250 tem uma motorização que foge às características tradicionais das custom. Ele tem muita potência, mas nem tanto torque, e por isso tem um giro alto nas velocidades de cruzeiro. Ou seja, na estrada ela anda bem, só que mais ao estilo "esguelando o motor", e não no estilo baixo giro com força de sobra, como as de maior cilindrada.
Pra resumir a história, eu acho que ela tem muita "carroceria" pra pouco motor. Eu gostaria muito se a Kasinski fizesse uma 250 com a cara da 150, apenas aumentando o motor, e com um cilindro só. Aí eu comprava de olhos fechados.
A própria 150 já é criticada por ser muita moto pra pouco motor. Acho que o meio termo entre as duas, diminuindo o tamanho geral e aumentando o motor, ficaria jóia! Vejo um monte de motos 250 que parecem menores que a minha!
Conclusão! O dia que eu for comprar uma Custom mais potente, infelizmente não será a Mirage 250.
Abraços.
Mirage 250: Potencia/Torque
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Fausto, tudo bem?
Vamos discutir estes conceitos:
Custom é um estilo que remete às primeiras motos americanas (Indians e harleys, por exemplo), e são caracterizadas por tanque em formato de gota, assento baixo,garfo longo, pneu traseiro largo e motor bicilindrico em V.
O recurso técnico disponível na época, tanto para motos quanto para carros, era adequado para fabricação de motores de grande cilindrada,curso longo e giro baixo, que gera torque em baixo giro e pouca potencia final.
Ainda hoje varias empresas continuam produzindo motos com esses mesmos ingredientes,cada uma dando toques pessoais ao resultado final.
Veja por exemplo o caso da Vulcan 500, que apesar de ser uma excelente moto, compartilha o mesmo motor de sua irmã esportiva EN500 (antiga ninjinha), com 2 cilindros paralelos.
Torque em baixa e pouca potência específica é característica de motores de concepção antiga (ex. Maverick V8 ),não determinam o estilo da moto.
Exemplo contrário são as Buel, com motor em V da harley apimentado.
Não há moto até 800cc no mercado que funciona com giro baixo em relação às grandes.
Ex.: Boulevard 800 torque máximo a 4000rpm
Boulevard 1500 torque máximo a 2800rpm
Ela tem mais motor que qualquer outra dentro da mesma faixa de categoria, tem mais torque e potencia disponível, com uma relação peso X Potência invejável, e potencia específica de quase 120cv/l.
Essa é uma questão muito pessoal, compre a moto que te agrade e não dê dor de cabeça.
Mas falando de recursos técnicos e eficiencia de motor, a melhor escolha em moto custom até 250cc no Brasil é, sem a menor sombra de dúvida, a Mirage 250.
Abraço!
Vamos discutir estes conceitos:
Mais ou menos...faustoodilon escreveu: Até onde eu entendo de Custom, elas devem ter um bom torque, mas não necessariamente muita aceleração, pois são motos estradeiras, e não "voadoras", como as speed. O conforto é o que manda.
Custom é um estilo que remete às primeiras motos americanas (Indians e harleys, por exemplo), e são caracterizadas por tanque em formato de gota, assento baixo,garfo longo, pneu traseiro largo e motor bicilindrico em V.
O recurso técnico disponível na época, tanto para motos quanto para carros, era adequado para fabricação de motores de grande cilindrada,curso longo e giro baixo, que gera torque em baixo giro e pouca potencia final.
Ainda hoje varias empresas continuam produzindo motos com esses mesmos ingredientes,cada uma dando toques pessoais ao resultado final.
Veja por exemplo o caso da Vulcan 500, que apesar de ser uma excelente moto, compartilha o mesmo motor de sua irmã esportiva EN500 (antiga ninjinha), com 2 cilindros paralelos.
Torque em baixa e pouca potência específica é característica de motores de concepção antiga (ex. Maverick V8 ),não determinam o estilo da moto.
Exemplo contrário são as Buel, com motor em V da harley apimentado.
Falou bem, não tem a ver com o estilo, tem a ver com a cilindrada e outras características de projeto...faustoodilon escreveu: Mas pelo que andei pesquisando, a Mirage 250 tem uma motorização que foge às características tradicionais das custom. Ele tem muita potência, mas nem tanto torque, e por isso tem um giro alto nas velocidades de cruzeiro. Ou seja, na estrada ela anda bem, só que mais ao estilo "esguelando o motor", e não no estilo baixo giro com força de sobra, como as de maior cilindrada.
Não há moto até 800cc no mercado que funciona com giro baixo em relação às grandes.
Ex.: Boulevard 800 torque máximo a 4000rpm
Boulevard 1500 torque máximo a 2800rpm
faustoodilon escreveu: Pra resumir a história, eu acho que ela tem muita "carroceria" pra pouco motor.
Ela tem mais motor que qualquer outra dentro da mesma faixa de categoria, tem mais torque e potencia disponível, com uma relação peso X Potência invejável, e potencia específica de quase 120cv/l.
Monocilindrica com 250 cc é moto de cidade (Twister), não tem nada a ver com custom.faustoodilon escreveu: Eu gostaria muito se a Kasinski fizesse uma 250 com a cara da 150, apenas aumentando o motor, e com um cilindro só. Aí eu comprava de olhos fechados.
E em que categoria se enquadraria uma moto dessa? Seria concorrente da falecida intruder 250, que tinha muito motor pra pouca moto.Prova disso é que seu projeto de motor é usado nas Amazonas AME250-C1, FYM(da picada), que são visualmente bem maiores.faustoodilon escreveu: A própria 150 já é criticada por ser muita moto pra pouco motor. Acho que o meio termo entre as duas, diminuindo o tamanho geral e aumentando o motor, ficaria jóia!
Qual?faustoodilon escreveu: Vejo um monte de motos 250 que parecem menores que a minha!
faustoodilon escreveu: Conclusão! O dia que eu for comprar uma Custom mais potente, infelizmente não será a Mirage 250.
Abraços.
Essa é uma questão muito pessoal, compre a moto que te agrade e não dê dor de cabeça.
Mas falando de recursos técnicos e eficiencia de motor, a melhor escolha em moto custom até 250cc no Brasil é, sem a menor sombra de dúvida, a Mirage 250.
Abraço!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
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Fausto, acho que o Wolverine resumiu bem a parte técnica, principalmente se você for leigo no assunto. O que posso acrescentar é que tenho Mirage há pouco mais de 2 meses e posso te dizer que rodar com ela é extremamente confortável (mesmo com o banco que todo mundo critica rsrsrs). É certo que esta é minha primeira moto e não tenho parâmetros pra comparar com outras, mas como eu disse ela é muito confortável de pilotar, você pode achar ela meio pesada pra rodar todo dia no trânsito, mas ela foi feita pra rodar na estrada e na estrada ela cumpre bem seu objetivo.
Abraços.
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Concordo com o Pinhal.
Também é minha primeira moto. Tenho ela a pouco mais de dois meses, e acho muito confortavel.
Ainda não peguei estrada. Só ando no trânsito, com protetor de motor Wild Style e baús laterais. Tem que ter calma!
Ao contrario de muitos, eu gosto do banco dela.
Acessórios pra conforto, só coloquei Plataformas traseiras e Sissy-bar pro garupa.
Saúde e Paz.
Também é minha primeira moto. Tenho ela a pouco mais de dois meses, e acho muito confortavel.
Ainda não peguei estrada. Só ando no trânsito, com protetor de motor Wild Style e baús laterais. Tem que ter calma!
Ao contrario de muitos, eu gosto do banco dela.
Acessórios pra conforto, só coloquei Plataformas traseiras e Sissy-bar pro garupa.
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HD Softail Deluxe - 2011
Kasinski Mirage 250 EFI - 2010
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Obrigado Wolverine, e os demais, pelas explicações técnicas! Por isso é sempre bom trocar idéia com os mais experientes.
Como eu disse, ainda sou novo nesse lance de motos custom.
Ah, quanto as 250 que parecem menores que a minha, não tava falando só de custom, são por exemplo as Twisters. Porque a Mirage 150 tem uma aparência visual de maior tamanho.
Essas dicas todas me esclareceram muitas coisas. Por exemplo, que a M250 tem mesmo um bom motor.
Talvez o que me incomode, e isso não só com motos mas com carros também, é aquela sensação, quando se está na estrada, de estar com o motor sempre perto do limite, com o giro lá em cima.
Eu sei que não tem muita lógica, mas essa sensação me irrita, tenho sempre a impressão de que algo pode estourar a qualquer momento. Eu gosto de estar em velocidade com o motor folgado. Acho que só vou ficar totalmente satisfeito com veículos de grande cilindrada.
(Talvez eu devesse comprar um caminhão...rs...)
Mas infelizmente só posso dar um pa$$o do tamanho das minhas pernas, que ainda são bem curtas...
Abraços.
Como eu disse, ainda sou novo nesse lance de motos custom.
Ah, quanto as 250 que parecem menores que a minha, não tava falando só de custom, são por exemplo as Twisters. Porque a Mirage 150 tem uma aparência visual de maior tamanho.
Essas dicas todas me esclareceram muitas coisas. Por exemplo, que a M250 tem mesmo um bom motor.
Talvez o que me incomode, e isso não só com motos mas com carros também, é aquela sensação, quando se está na estrada, de estar com o motor sempre perto do limite, com o giro lá em cima.
Eu sei que não tem muita lógica, mas essa sensação me irrita, tenho sempre a impressão de que algo pode estourar a qualquer momento. Eu gosto de estar em velocidade com o motor folgado. Acho que só vou ficar totalmente satisfeito com veículos de grande cilindrada.
(Talvez eu devesse comprar um caminhão...rs...)
Mas infelizmente só posso dar um pa$$o do tamanho das minhas pernas, que ainda são bem curtas...
Abraços.
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Esqueci de dizer mais uma coisa...
Apesar de tudo, continuo com a minha opinião no sentido que não pretendo comprar uma Mirage 250, mesmo ela sendo boa e tal...porque agora entendi que é uma questão de estilo pessoal.
Apesar de tudo, continuo com a minha opinião no sentido que não pretendo comprar uma Mirage 250, mesmo ela sendo boa e tal...porque agora entendi que é uma questão de estilo pessoal.
Galera, eu digitalizei o teste da Mirage da revista Motociclismo julho/2011.
Segue o link:
http://www.4shared.com/document/Rz38XF2 ... ISMO_.html
Abraços
Segue o link:
http://www.4shared.com/document/Rz38XF2 ... ISMO_.html
Abraços
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Acho válida esta minha opinião:
Sabem o que me levou à trocar uma Suzuki Savage 98 (30CV, 4,7kgfm de torque) pela Mirage?
O conforto muito, muito superior. A Savage tinha este torcão de empurrar forte em giro baixo, mas quer saber? Acima de uns 110km/h acelera igual. Realmente há a diferença de a Mirage rodar com giro mais alto, mas é só o giro que está alto, ela é suave, não vibra nada, à 120/130 roda macia e sem vibração, contra a Savage que parecia que se transformava num martelo pneumático. A aceleração logo acima de uns 60km/hora é praticamente a mesma das duas. A Savage é uma moto pequena, torcuda mas é um cabrito para viajar, o corpo todo sente o curto entre-eixos e a vibração. A minha Mirage é 2011, tem 7.000km e colocaram dois sofás lindos nela.
Feliz da vida!!!
PS:
Faltou dizer que a Savage é 600cc mas as 2 tema mesma velocidade máxima, embora não seja aconselhável em nenhuma delas andar a 150km/h.
Sabem o que me levou à trocar uma Suzuki Savage 98 (30CV, 4,7kgfm de torque) pela Mirage?
O conforto muito, muito superior. A Savage tinha este torcão de empurrar forte em giro baixo, mas quer saber? Acima de uns 110km/h acelera igual. Realmente há a diferença de a Mirage rodar com giro mais alto, mas é só o giro que está alto, ela é suave, não vibra nada, à 120/130 roda macia e sem vibração, contra a Savage que parecia que se transformava num martelo pneumático. A aceleração logo acima de uns 60km/hora é praticamente a mesma das duas. A Savage é uma moto pequena, torcuda mas é um cabrito para viajar, o corpo todo sente o curto entre-eixos e a vibração. A minha Mirage é 2011, tem 7.000km e colocaram dois sofás lindos nela.
Feliz da vida!!!
PS:
Faltou dizer que a Savage é 600cc mas as 2 tema mesma velocidade máxima, embora não seja aconselhável em nenhuma delas andar a 150km/h.