Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
engand
Mensagens: 66
Registrado em: 28 Jun 2013, 22:58

Miau escreveu:Opa.. regulou mistura de efi? Isso n existe. Quem faz a mistura é a ecu e nao é regulavel mecanicamente.

A unica coisa q da pra fazer é ajustar a posicao da borboleta no tbi se n me engano
Caramba.. ele me disse isso... que minha mistura estava pobre e regulou isso. Eu acompanhei parte do processo e ele usou um multímetro... mas não sei mais detalhes... Cada coisa...

E a borboleta ele retirou, limpou e regulou também. Vou voltar amanhã para ele dar uma olhada. O interessante é que eu liguei no sábado para ele, falei que a regulagem deixou a moto pior e ele me disse que pode voltar a regulagem anterior, mas tem o risco da moto "bater pino"... Sinceramente, estou meio perdido, pois muitas pessoas deixaram uma ótima referência desse mecânico...

Valeu!
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

bater pino??? hehehe

regulando mistura de efi com multímetro?? sei la.. esse mecânico ta esquisito

olha.. com multimetro so da pra digamos, checar, é a informacao da sonda lambda... que geralmente tem q variar entre 400 a 700 milivolts indicando uma queima boa. mas regular, nao

to achando que ele desregulou a posicao da borboleta
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

O que pode regular é o TPS,com voltimetro.
engand
Mensagens: 66
Registrado em: 28 Jun 2013, 22:58

Pois é, acho que foi o TPS mesmo...

O mecânico até veio aqui em casa, mas insiste que a moto está normal. Mas eu continuo achando ela um trator, não consigo manter uma aceleração suave e nem manter um mínimo de aceleração a baixa velocidade. Quando dou uma leve tocada no acelerador, ela já é empurrada para frente e começa a acelerar demais. Aí eu tenho que soltar o acelerador, depois acelerar de novo e vamos de "socos" em "socos"...

Esse fds fui fazer o teste de retificador a 5000rpm e notei que em uma faixa de rotação de 2500-3000rpm eu mantenho o acelerador imóvel e a moto fica acelerando e desacelerando sozinha... É f...

Hoje já não acho que é a mistura, mas algo mecânico, entre cabo e borboleta, como o Miau disse.

Não sei se volto no mecânico que muitos mirageiros acham que é "o cara" ou troco na sorte por outro...
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
Porks
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Set 2013, 18:19
Localização: Marília

engand escreveu:Pois é, acho que foi o TPS mesmo...

O mecânico até veio aqui em casa, mas insiste que a moto está normal. Mas eu continuo achando ela um trator, não consigo manter uma aceleração suave e nem manter um mínimo de aceleração a baixa velocidade. Quando dou uma leve tocada no acelerador, ela já é empurrada para frente e começa a acelerar demais. Aí eu tenho que soltar o acelerador, depois acelerar de novo e vamos de "socos" em "socos"...

Esse fds fui fazer o teste de retificador a 5000rpm e notei que em uma faixa de rotação de 2500-3000rpm eu mantenho o acelerador imóvel e a moto fica acelerando e desacelerando sozinha... É f...

Hoje já não acho que é a mistura, mas algo mecânico, entre cabo e borboleta, como o Miau disse.

Não sei se volto no mecânico que muitos mirageiros acham que é "o cara" ou troco na sorte por outro...

Boa tarde! Eu tenho uma moto exatamente igual a sua 2011/2011 EFI, quando estou saindo com a moto eu também não consigo acelerar ela 'constante'.

Digamos que se eu for sair com moto agora e quiser andar 500 metros entre 20 e 30 km/h eu não vou conseguir, pois quando acelero ela vai demais (e dá um leve soquinho) então tenho que soltar o acelerador, pois vai passar de 30 km/h e ir repetindo esse lance de acelerar/soltar fazendo esses 'socos'.

Isso sempre aconteceu desde que peguei a moto (zero km), mas raramente ando uma distancia grande e constante com essa velocidade, então não chega a me incomodar. Também nunca troquei as velas e está com 10.500 km rodados.
engand
Mensagens: 66
Registrado em: 28 Jun 2013, 22:58

Porks escreveu: Boa tarde! Eu tenho uma moto exatamente igual a sua 2011/2011 EFI, quando estou saindo com a moto eu também não consigo acelerar ela 'constante'.

Digamos que se eu for sair com moto agora e quiser andar 500 metros entre 20 e 30 km/h eu não vou conseguir, pois quando acelero ela vai demais (e dá um leve soquinho) então tenho que soltar o acelerador, pois vai passar de 30 km/h e ir repetindo esse lance de acelerar/soltar fazendo esses 'socos'.

Isso sempre aconteceu desde que peguei a moto (zero km), mas raramente ando uma distancia grande e constante com essa velocidade, então não chega a me incomodar. Também nunca troquei as velas e está com 10.500 km rodados.
É basicamente isso Porks, mas não só em velocidade baixa, acontece também a 60-70km/h. Acima de 90km/h fica um pouco melhor. E outra, a minha antes dessa revisão estava perfeita, aceleração muito suave, um T dirigir. Mas agora eu tenho certeza que existe um problema, pois a moto não pode ficar acelerando sozinha sem mexer o cabo de acelerador, como comentei acima.
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
Porks
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Set 2013, 18:19
Localização: Marília

engand escreveu:
Porks escreveu: Boa tarde! Eu tenho uma moto exatamente igual a sua 2011/2011 EFI, quando estou saindo com a moto eu também não consigo acelerar ela 'constante'.

Digamos que se eu for sair com moto agora e quiser andar 500 metros entre 20 e 30 km/h eu não vou conseguir, pois quando acelero ela vai demais (e dá um leve soquinho) então tenho que soltar o acelerador, pois vai passar de 30 km/h e ir repetindo esse lance de acelerar/soltar fazendo esses 'socos'.

Isso sempre aconteceu desde que peguei a moto (zero km), mas raramente ando uma distancia grande e constante com essa velocidade, então não chega a me incomodar. Também nunca troquei as velas e está com 10.500 km rodados.
É basicamente isso Porks, mas não só em velocidade baixa, acontece também a 60-70km/h. Acima de 90km/h fica um pouco melhor. E outra, a minha antes dessa revisão estava perfeita, aceleração muito suave, um T dirigir. Mas agora eu tenho certeza que existe um problema, pois a moto não pode ficar acelerando sozinha sem mexer o cabo de acelerador, como comentei acima.

Opa, ai é problema mesmo, pois os 'socos' que falei é só porque eu ficaria soltando e voltando a acelerar.

Mas a 60 km/h não, e muito menos acontecer isso 'sozinho'.

Não sei se isso iria te custar muito, mas acredito que a melhor solução seria levar a moto em outro mecânico e ouvir o que ele tem a dizer, pois infelizmente parece que o seu mecânico está 'conformado' com o jeito que a moto está e não vai melhorar nada.

Tive que fazer o mesmo mês passado, tirei a moto do mecânico da concessionária e pedi para um outro de minha confiança olhar...
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

No meu entender essas injeção da Mirage teria que ter um TPS para cada borboleta e não tem.
Então fica muito dependente o correto equilibrio das borboletas entre sí,para equilibrio de funcionamento do motor.
Conven observar se a abertura das borboletas estão simultaneas ou uma abrindo antes da outra bem como o apoio das mesmas nos batentes do corpo e ajuste do tps corretamente como indicado no manual.
Nômade Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:25
Localização: São Paulo

Hermanos, vou ressuscitar esse tópico pra relatar um probleminha besta que resolvi.

Minha mirage 250 EFI estava dando umas engasgadas saindo da lenta pra rotações maiores, me colocando tanto em situações perigosas quanto em situações embaraçosas. O problema era assim: torcia o cabo e o motor funcionava fraquinho, até eu aliviar a aceleração e voltar a acelerar. Isso não parecia acontecer com ela no neutro nem em rotações mais altas ou da segunda marcha pra frente.

Parece problema de queima ou injeção, então meus primeiros suspeitos eram: combustível, filtro de ar e velas/bobinas de ignição. O combustível era o mesmo de sempre, o filtro e as mangueiras estão OK, bobinas foram trocadas recentemente. Parti pra vela do cilindro da frente, que eu não tinha trocado por preguiça (acredito que ainda era a que foi colocada na montagem da moto).

Depois de soltar protetor de motor e radiador, qual não foi minha frustração ao descobrir que a vela tinha sido apertada pelo Hulk ou alguém de força equivalente? Sério, nem tirando o filtro de ar inteiro pra ter mais espaço, com a vela cheia de WD, não conseguia virá-la nem a pau. No outro dia corri até a General Osório no horário de almoço, comprei o soquete para vela (N° 16) e troquei.

Pronto, tudo normal de novo. Até a performance melhorou!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Nomade, pelo que entendi, o problema estava na vela e você trocou-a, certo? Como estava a queima desta vela? Tem como você tirar uma foto macro da ponta de ignição da vela para vermos como estava?

Senão, pode ser que ela estava mal encaixada ou queimada. Se bem que acho que nunca vi uma vela queimada, apesar disso ser possível.
Imagem
Responder