Pessoal;
Minha saga continua..... hehehehe.
Fui buscar a moto ontem. tudo negociado, 50% pago, DUT assinado, transferencia marcada pra hoje de manhã, dinheiro reservado pra pagar o saldo na terça.
Fomos eu e meu cunhado pois minha carteira chega só quarta.
Andamos 300 metros com a moto e ela ficou sem força. Mais 1km e apagou. Isto eram 11h da manhã.
Tira o banco e pega ferramentas.
Tira lateral, tira mangueira de combustível. Isso tem. Tira proteção lateral e testa bomba de combustível. perfeita.
Liga pro cara da moto. Ele vem. Busca mecânico (1h pra achar o cara no domingo).
Não esperamos por ele. Remove o tanque. testa faísca da vela. OK.
A vela tava meio suja, empapada. O mecânico chegou e do jeito que chegou voltou pra buscar duas velas.
Enquanto isso desmontamos o radiador pra chegar na vela da frente.
Velas novas, encosta o tanque e BELEZA, pegou.
Monta tudo. já são 2h da tarde.
Detalhe: tudo isso na calçada da avenida e de vez enquando caía uma garoa fininha.
Se despede, tchau, foi um susto.
Arranca e..... 2km depois falta força na moto.
Voltei e deixei a moto lá denovo pro cara resolver o problema.
O dono, um cara muito sério, que ficou envergonhado pois teria feito uma revisão completa antes de colocar a venda mas o mecânico não desmontou os carburadores.
Nitidamente é falta de alimentação. Provavelmente giclê entupido.
Quarta entro em férias e busco ela na quinta, devidamente arrumada.
Mas não vou desistir do negócio. Realmente a moto está ZERO. Deu pra ver desmontando ela. Foi um problema típico por falta de uso.
Mirage 250: Kit para aumentar performance
Mirage 250: Problemas de performance
Moderadores: Administradores, Moderadores
-
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
putz... espero que dê tudo certo !!!
-
- Mensagens: 176
- Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
- Localização: Osasco
Que dica ótima a vela estava te dando. Se está empapada, em geral indica que está indo muita gasolina. Nem precisaria mexer no carburador. Apenas regularia a mistura e beleza.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Wellington;
A vela estava empapada de tanto tentar fazer pegar e ter afogado a moto.
Hoje recebi confirmação do mecânico: era sujeira nos gicles mesmo.
Tá pronta pra buscar. De novo.
Vou esperar minha carteira que deve chegar amanhã.
Minha primeira voltinha de moto já vou pegar 130km de estrada.
A vela estava empapada de tanto tentar fazer pegar e ter afogado a moto.
Hoje recebi confirmação do mecânico: era sujeira nos gicles mesmo.
Tá pronta pra buscar. De novo.
Vou esperar minha carteira que deve chegar amanhã.
Minha primeira voltinha de moto já vou pegar 130km de estrada.
-
- Mensagens: 176
- Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
- Localização: Osasco
que bom que era apenas sugeira.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Pessoal;
Finalmente busquei a moto. Ontem andei os 130km meio na manha.
Depois de ter pego a moto e andar 15Km de estrada precisei acelerar em um morro (lomba pros conerrâneos ) e ela comessou a caiar a rotação.
Acho que precisa um limpeza mais bem feita mas o pessoal da Kasinski de Porto Alegre esá lotado até final do ano. Aliás eles me explicaram que as motos antigas (a minha é 2002)possuem a agulha do carburador de latão e nas novas é de inox. Como ela fiou parada MUITO tempo podem ter azinabrado.
Comprei as novas (R$120) e acho que vou fazer a troca eu mesmo.
Outra coisa que fiz foi meter uma pódium e amanhã vou trocar só o filtro de gasolina pois o que acontece é como se faltasse gasolina pra ela e não é bomba. Se o filro tiver diminuindo a passagem pode ocasionar isso.
Na cidade tô andando na boa. Ela já está om a Km alta, 1099km. hehehehe
FELIZ NATAL
Finalmente busquei a moto. Ontem andei os 130km meio na manha.
Depois de ter pego a moto e andar 15Km de estrada precisei acelerar em um morro (lomba pros conerrâneos ) e ela comessou a caiar a rotação.
Acho que precisa um limpeza mais bem feita mas o pessoal da Kasinski de Porto Alegre esá lotado até final do ano. Aliás eles me explicaram que as motos antigas (a minha é 2002)possuem a agulha do carburador de latão e nas novas é de inox. Como ela fiou parada MUITO tempo podem ter azinabrado.
Comprei as novas (R$120) e acho que vou fazer a troca eu mesmo.
Outra coisa que fiz foi meter uma pódium e amanhã vou trocar só o filtro de gasolina pois o que acontece é como se faltasse gasolina pra ela e não é bomba. Se o filro tiver diminuindo a passagem pode ocasionar isso.
Na cidade tô andando na boa. Ela já está om a Km alta, 1099km. hehehehe
FELIZ NATAL
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Legal Gallas...
Mantenha agente informado...
Mantenha agente informado...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
-
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
então já está na hora de fazer a revisão dos 1000 km
Oi Rafael;
A moto já tá 1400km. Coloquei um sissie bar apenas e tô olhando alforjes.
Vou postar algumas fotos amanhã.
Ontem tirei ela de uma revisão e ficou ótima mas ainda tá apresentando um problema ...
Passando dos 8000 giros ela mantem durante uns 15ou 20 segundos e daí começa a cair a rotação até umas 6000rpm. Se baixar a aceleração depois retoma numa boa.
Tô achando que é falta de gasolina na entrada do carburador. Troquei as agulhas e filtro, limpeza de carburador, testei a bomba mas o problema continua.
Vou levar ela denovo no mecanico na quarta feira, mas hoje já fiz uns 110km.
Tô MUITO feliz com minha Mirage, apesar do problema.
A moto já tá 1400km. Coloquei um sissie bar apenas e tô olhando alforjes.
Vou postar algumas fotos amanhã.
Ontem tirei ela de uma revisão e ficou ótima mas ainda tá apresentando um problema ...
Passando dos 8000 giros ela mantem durante uns 15ou 20 segundos e daí começa a cair a rotação até umas 6000rpm. Se baixar a aceleração depois retoma numa boa.
Tô achando que é falta de gasolina na entrada do carburador. Troquei as agulhas e filtro, limpeza de carburador, testei a bomba mas o problema continua.
Vou levar ela denovo no mecanico na quarta feira, mas hoje já fiz uns 110km.
Tô MUITO feliz com minha Mirage, apesar do problema.
-
- Mensagens: 200
- Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
- Localização: Porto Alegre
estou achando que esse teu problema pode ser a bomba de combustível!
eles não te explicaram na autosul para não ficar trocando de gasolina toda hora?
depois que regula o carburador para um tipo de gasolina deve-se usar sempre a mesma!
boa sorte com a motoca meu amigo, vê se te enturma com a gente daqui, temos um grupo e fazemos churrascos, passeios, reuniões e etc....
abç
eles não te explicaram na autosul para não ficar trocando de gasolina toda hora?
depois que regula o carburador para um tipo de gasolina deve-se usar sempre a mesma!
boa sorte com a motoca meu amigo, vê se te enturma com a gente daqui, temos um grupo e fazemos churrascos, passeios, reuniões e etc....
abç