Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Pessoal;

Minha saga continua..... hehehehe.
Fui buscar a moto ontem. tudo negociado, 50% pago, DUT assinado, transferencia marcada pra hoje de manhã, dinheiro reservado pra pagar o saldo na terça.

Fomos eu e meu cunhado pois minha carteira chega só quarta.
Andamos 300 metros com a moto e ela ficou sem força. Mais 1km e apagou. Isto eram 11h da manhã.
Tira o banco e pega ferramentas.
Tira lateral, tira mangueira de combustível. Isso tem. Tira proteção lateral e testa bomba de combustível. perfeita.
Liga pro cara da moto. Ele vem. Busca mecânico (1h pra achar o cara no domingo).
Não esperamos por ele. Remove o tanque. testa faísca da vela. OK.
A vela tava meio suja, empapada. O mecânico chegou e do jeito que chegou voltou pra buscar duas velas.
Enquanto isso desmontamos o radiador pra chegar na vela da frente.
Velas novas, encosta o tanque e BELEZA, pegou.
Monta tudo. já são 2h da tarde.
Detalhe: tudo isso na calçada da avenida e de vez enquando caía uma garoa fininha.
Se despede, tchau, foi um susto.
Arranca e..... 2km depois falta força na moto.
Voltei e deixei a moto lá denovo pro cara resolver o problema.
O dono, um cara muito sério, que ficou envergonhado pois teria feito uma revisão completa antes de colocar a venda mas o mecânico não desmontou os carburadores.
Nitidamente é falta de alimentação. Provavelmente giclê entupido.

Quarta entro em férias e busco ela na quinta, devidamente arrumada.
Mas não vou desistir do negócio. Realmente a moto está ZERO. Deu pra ver desmontando ela. Foi um problema típico por falta de uso.

Mirage 250: Kit para aumentar performance
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

putz... espero que dê tudo certo !!! :wink:
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Que dica ótima a vela estava te dando. Se está empapada, em geral indica que está indo muita gasolina. Nem precisaria mexer no carburador. Apenas regularia a mistura e beleza.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Wellington;
A vela estava empapada de tanto tentar fazer pegar e ter afogado a moto.

Hoje recebi confirmação do mecânico: era sujeira nos gicles mesmo.

Tá pronta pra buscar. De novo.
Vou esperar minha carteira que deve chegar amanhã.

Minha primeira voltinha de moto já vou pegar 130km de estrada.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

que bom que era apenas sugeira.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Pessoal;
Finalmente busquei a moto. Ontem andei os 130km meio na manha.
Depois de ter pego a moto e andar 15Km de estrada precisei acelerar em um morro (lomba pros conerrâneos :lol: ) e ela comessou a caiar a rotação.
Acho que precisa um limpeza mais bem feita mas o pessoal da Kasinski de Porto Alegre esá lotado até final do ano. Aliás eles me explicaram que as motos antigas (a minha é 2002)possuem a agulha do carburador de latão e nas novas é de inox. Como ela fiou parada MUITO tempo podem ter azinabrado.
Comprei as novas (R$120) e acho que vou fazer a troca eu mesmo.
Outra coisa que fiz foi meter uma pódium e amanhã vou trocar só o filtro de gasolina pois o que acontece é como se faltasse gasolina pra ela e não é bomba. Se o filro tiver diminuindo a passagem pode ocasionar isso.

Na cidade tô andando na boa. Ela já está om a Km alta, 1099km. hehehehe

FELIZ NATAL
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Legal Gallas...

Mantenha agente informado... :P :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

então já está na hora de fazer a revisão dos 1000 km :wink:
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Oi Rafael;

A moto já tá 1400km. Coloquei um sissie bar apenas e tô olhando alforjes.

Vou postar algumas fotos amanhã.

Ontem tirei ela de uma revisão e ficou ótima mas ainda tá apresentando um problema ...
Passando dos 8000 giros ela mantem durante uns 15ou 20 segundos e daí começa a cair a rotação até umas 6000rpm. Se baixar a aceleração depois retoma numa boa.
Tô achando que é falta de gasolina na entrada do carburador. Troquei as agulhas e filtro, limpeza de carburador, testei a bomba mas o problema continua.
Vou levar ela denovo no mecanico na quarta feira, mas hoje já fiz uns 110km.

Tô MUITO feliz com minha Mirage, apesar do problema.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

estou achando que esse teu problema pode ser a bomba de combustível!
eles não te explicaram na autosul para não ficar trocando de gasolina toda hora?
depois que regula o carburador para um tipo de gasolina deve-se usar sempre a mesma!
boa sorte com a motoca meu amigo, vê se te enturma com a gente daqui, temos um grupo e fazemos churrascos, passeios, reuniões e etc....
abç
Responder