Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
C Tiago
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Ago 2015, 21:27
Localização: Curitiba

Gabriel Neves escreveu:Então você espera que com o "boot" na ECU ela se adapte as novas condições fornecidas pelo escapamento + filtro de ar?

Como no Jurassic Park quando eles tem que desligar e religar a energia do parque inteiro

Sei que não é tão simples assim :cry: , acredito que o mais correto seria levar a moto em alguma oficina especializada para reprogramar a central e injeção eletrônica, mas acredito que o serviço não vai sair barato $$$$$$$ :? . Se daqui um tempo for vender a moto e o comprador não gostar o escapamento esportivo e querer colocar o original vou ter que pagar novamente para reprogramar a central. $$$$$ :| .
Não tenho tanta grana para gastar, por enquanto vou tentando pelas formas mais baratas.
O "boot" na ECU me parece uma boa opção, pois já li alguns relatos no fórum da Comet online, que fizeram o procedimento e apresentou grandes melhorias.
O que você sugere??
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Rapaz, sou companheiro na inexperiência com o assunto. To perguntando porque também surfo na Mirage injetada e experiência não faz mal. Eu, em um amadorismo ímpar, tirei o miolo da minha, que obviamente quebrou o equilibrio no resultado final da Lambda.

Esse fim de semana vou ver se estou com problemas em velocidade final, mas o mecânico afirmou que eu deveria deixar ela ligada um ou dois minutos antes de partir, pra dar tempo aos sensores. Faz um orçamento nesse serviço, as vezes é menos do que se teme...

O mundo das injetadas não durou muito na Kasinski e temos um certo déficit de relatos de experimentos práticos nela
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Eu não acredito que vá resolver.. O problema ai podem ser dois..

1. A ECU é autoadapitativa.. Mas dentro dos parâmetros programados nela. O que pode ocorrer é que essa configuração de fluxo de entrada e saída esteja além do tempo de injeção que ela pode ajustar.

2. Pode também ser limitação física.. Tipo.. Os bicos não suportam essa faixa de tempo de injeção.

Ocorre o seguinte.. No caso do escapamento oco.. O motor gira muito solto e isso cria um vácuo diferente do que foi estudado na admissão.. Com isso geralmente ocorre da mistura ficar pobre.. Ou seja.. Muito ar por partes de gasolina.. Isso sobre aquece a câmara e já vi relatos em outras motos de furar pistão com o tempo.

O mesmo ocorre pra filtro diferente dificultando ou facilitando demais a puxada de ar.. Mas não influencia tantoooo como o escape.

Pra ajustar.. Teria que fazer um miolo pra por no escape pra criar dificuldade do gás sair.. De preferencia na mesma proporção do original.

Eu já vi exemplos de miolos até abafadores pra se fazer.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

A injeção é como o miau citou, mas nao acho q a faixa de trabalho dela seja tao limitado assim, se for ver na questao de filtro muitos colocaram sem ter q fazer grandes mudancas em regulagem de carburador, coisa automatica na injecao, se for ver tem gente q viaja pra bem longe e pra extremos e a injecao nao reclama, nao é a mesma coisa andar na praia ao nivel do mar ou andar no alto da serra, assim como no frio q fazia no sul e no calor do nordeste, to falando desses extremos apenas pra ver q ela se adapta ao meio, um filtro nao deve trazer uma mudanca tao gritante de ar entrando a ponto de faltar bico pra alimentar.....se por acaso tivesse entrando tanto ar assim e faltando bico daria mistura pobre nos 2 cil, indico verificar no voltimetro como esta a leitura das sondas tmb, antes de comprar a mirage li bastante aki e vi algumas vezes problemas e erros assim ate na parte eletrica mesmo e nao de mecanica problematica

E carros então q se troca completamente escapamento por um sem restricao e a injecao nao se incomoda......
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder