Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
lpolido
Mensagens: 66
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:59
Localização: Estrela

postei algo semelhante referente a bobinas e cabos da vela em outro tópico essa semana,
com certeza a condição da bobina e dos cabos são imprescindíveis para o afinamento do motor.
limpar a poeira dos cabos e bobinas já é um bom começo.
já te livra de muita dor de cabeça.
Mirage 250-2013-Preta, XRE300-2013-Branca, Twister250-2006-Prata, RX125-84-Preta, RX125-80-Verm
C Tiago
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Ago 2015, 21:27
Localização: Curitiba

Galera, preciso de uma ajusta. :)
Tenho uma Mirage 250 ano 12/13 e troquei o escapamento original por um duplo da marca Acesul (ACS) e troquei também o filtro de ar por um esportivo cônico. A moto ficou boa para andar na cidade, pois o desempenho ficou melhor nas primeiras marchas, o problemas está para andar em rodovias, até 100km a moto chega de boa mas não está passando dos 110km mas subidas. :cry:
Alguém ai tem esse problema também?
O que eu faço?
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

quando mexe na contra pressão faz isso mesmo..

a troca do filtro também influencia no conjunto.. pois não parece, mas ta tudo regulado pra o fluxo que entra e que sai.
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Me pergunto se isso não seria um fator de reclamação comum nesse escapamento se acontecesse em todas as motos. Só o escapamento já é suficiente pra redução ou foi o filtro de ar?
C Tiago
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Ago 2015, 21:27
Localização: Curitiba

Miau escreveu:quando mexe na contra pressão faz isso mesmo..

a troca do filtro também influencia no conjunto.. pois não parece, mas ta tudo regulado pra o fluxo que entra e que sai.
Correto, antes de mudar o escapamento já sabia que isso poderia acontecer pois já tinha lido vários assuntos a respeito aqui no forum mesmo.
No momento estou tentando resetar a ECU Delphi para ver se a injeção se acostuma automaticamente com o novo escapamento e filtro de ar.
Caso a moto não apresente melhorias após o reset se eu continuar andando com ela assim será que mais pra frente pode apresentar problemas no motor, detonação, superaquecimento ????
C Tiago
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Ago 2015, 21:27
Localização: Curitiba

Gabriel Neves escreveu:Me pergunto se isso não seria um fator de reclamação comum nesse escapamento se acontecesse em todas as motos. Só o escapamento já é suficiente pra redução ou foi o filtro de ar?

Quando mudei primeiro o escapamento já apresentou problemas no desempenho em altas rotações, no painel acendeu o FI com o erro: 0037 Baixa voltagem no circuito do aquecedor N°2 do O2S Para cilindro Nº2, neste caso estava usando o filtro e ar original.
Pelo que pesquisei esse erro de baixa voltagem é gerado se a mistura ar/combustível for pobre (menor combustível, excesso de ar).
Mas quando fiz a troca do filtro de ar por um esportivo acendeu o FI com o erro: 0132 Alta voltagem no circuito N°1 do O2S Para cilindro N°1.
Agora esta apresentando Alta voltagem ou seja mistura rica (muito combustível, pouco ar).
E agora? o que seria melhor fazer?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

a sonda so cheira a mistura, se vc tiver qq problema pra injetar combustível, ou pra queima-lo, quem vai acusar é a sonda, e o pessoal vai e troca a sonda e o erro persiste, pq não é nela e sim bem antes dela, mas como quem denuncia é a coitada da sonda lambda....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Rapaz, até deu pena da lambda. Ali na honestidade e levando todos os tiros :(
C Tiago
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Ago 2015, 21:27
Localização: Curitiba

SemControle escreveu:a sonda so cheira a mistura, se vc tiver qq problema pra injetar combustível, ou pra queima-lo, quem vai acusar é a sonda, e o pessoal vai e troca a sonda e o erro persiste, pq não é nela e sim bem antes dela, mas como quem denuncia é a coitada da sonda lambda....
Correto, também penso dessa forma! :)
O problema não está na sonda lambda, ela só esta acusando que tem algo de errado.
Vou tentar hoje resetar a central, um amigo no face disse para desligar os dois polos da bateria e unir os cabos positivo e negativo por cerca de um minuto. :shock:
Já tinha ouvido falar deste procedimento aqui no fórum, mas não me lembro se alguém confirmou se deu certo.
Alguém já fez esse procedimento?
Deu certo para alguém ai??????
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Então você espera que com o "boot" na ECU ela se adapte as novas condições fornecidas pelo escapamento + filtro de ar?

Como no Jurassic Park quando eles tem que desligar e religar a energia do parque inteiro
Responder