Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

marcusbilac escreveu: 01 Ago 2017, 00:02 Ola pessoal, estou vendo uma mirage 250 gv 2001 para comprar, esteticamente ela esta muito bonita, e o motor o dono diz que tbm, ela esta com 29000 km rodados por R$ 6000,00, gostaria de saber se vale a compra? O que acham? Sera que posso ter problemas com a moto?
Problemas nem algo 0kms vc esta livre
Pede uma boa revisao pelo pouco rodado viu, parado tmb estraga....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
marcusbilac
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jul 2017, 18:17

entendi, mas acha que posso me dar mal nesse negocio? pensando no ano da moto ou pensar em outras opções.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

se foi mal cuidada, vc terá q dar todo um trato pra ela ficar 100%, se foi bem cuidada vc não terá dor de cabeça, e so uma olhada já deixa no jeito.....
a minha é 12/13, peguei em 15 se não to enganado, com 5K kms, peguei num sábado, na segunda o arranque foi pro vinagre....troquei e vamos q vamos, é uma moto q com o tempo aprendi q as manutenções são caras, mesmo as preventivas, vc em geral precisa ter um estoque ou saber onde encontrar as coisas mais básicas....
acabei pegando a lead pro dia a dia, eu já tinha tido uma, conheço peguei pro dia a dia, a mirage fica pra fds, pra voltinhas mais distantes, essas coisas....troquei o pneu traseiro da mirage c 22K kms, gastei mais de 500 cruzeiros, troquei da lead, q consigo em media 14K kms, gastei 200 cruzeiros, então dessas coisas q vc ve q vale ter uma segunda moto pro dia a dia, fora fazer 22-25kms/l c a mirage contra 38-51km/l na lead, é a minha varia nessa baita faixa ai....

eu mesmo tendo curso de automobilística, fujo de qq carburador, seja de carro, de moto, tenho trauma, mas a galera mais purista ai diria pra vc pegar sem pensar essa moto por conta do carburador, já pense em dar uma geral e fazer uma limpeza nesses carburadores, veja a questão da equalização do motor, atente q tem peças e regulagens diferentes entre os 2 carburadores......

no geral, por ter uma eu digo q vale a pena sim....se for pra ser única moto e pro dia a dia, teria o pé atrás.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Claudio Berny
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2014, 11:12

Eu e meu cumpadre usamos GV250 todos os dias e mais ainda nos fins de semana. Duas 2011 injetadas. A Mirage injetada tem uns piriris mas no geral é excelente e confortabilíssima. Gosto mais do visual do escape da carburada. voce vai ver 90% de relato de problemas desta moto será ligado à injeção, então a decisão é sua. O preço me parece muito bom mas moro no Sul e aqui usadas são caras mesmo. Paguei 11.800 na minha há um mes.
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Se a moto está inteira vale. Examine bem a moto e leve a um mecanico que entenda de Mirage ou que tenha boa vontade.
tiger
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Claudio Berny escreveu: 01 Ago 2017, 12:48 Eu e meu cumpadre usamos GV250 todos os dias e mais ainda nos fins de semana. Duas 2011 injetadas. A Mirage injetada tem uns piriris mas no geral é excelente e confortabilíssima. Gosto mais do visual do escape da carburada. voce vai ver 90% de relato de problemas desta moto será ligado à injeção, então a decisão é sua. O preço me parece muito bom mas moro no Sul e aqui usadas são caras mesmo. Paguei 11.800 na minha há um mes.
ai é um assalto isso sim....
a minha 12/13 em 2015 foi menos, e bem completa de acessórios....
mas desde antes qnd olhava o fórum, via o pessoal do sul buscar em SP vários tipos de motos pq a viagem ainda ficava menos cara q comprar ai.....

eu cuido da elétrica da minha, nem considero um problema, até peças ai q a maioria condena, vejo ser melhor q as tais super peças q colocam.....

mesmo assim, preferi pro dia a dia a lead, é mais tranquila de manter....e até peças mais fácil acesso....a minha mirage anda 100% do tempo com os alforges e protetor de motor, então parece um ônibus, não ganho tempo pra vir trabalhar, a lead até subida e contra mão posso empurrar pra cortar caminho....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
marcusbilac
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jul 2017, 18:17

Entendi... infelizmente a moto que estava vendo nao sera possivel maos comprar...
Vou continuar pesquisando e encontrar uma boa.

A moto seria mesmo pro dia a dia.
Antes eu estava vendo umas titan.. factor.. etc.
Mas pelo mesmo preço ppderia pegar uma custom... por isso estou interessado.

Outras opções que estou vendo é kansas 250, vblade, fym 250.

Só esperando um bom negocio e uma boa moto
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

mas vale por na balanca, o mesmo preço vc pega uma custom, mas qnt de $$ vai gastar com manutenção e de tempo pra muitas vezes encomendar peças?
foi por esse motivo q optei por pegar uma lead pro dia a dia, onde passa a mirage, passo com a lead de lado, e já tive uma lead conheço bem, me sinto mais a vontade pra varias coisas, uma delas sera a pintura e um pouco de funilaria q terei q fazer....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia BIlac,

Isso que o Sem Controle falou é MUITO importante.

Essas motos que você citou, se comparadas com Titan e Factor, tem uma manutenção MUITO mais cara e MUITO mais complicada.
Alguns (vários) mecânicos nem aceitam mexer nessas motos e as peças muitas vezes só se acha na NET, dependendo de frete para só então iniciar o reparo.

Além disso tem a questão do consumo e do preço das peças de desgaste natural. Um Pneu dessas motos compra tranquilamente 2 de uma CG, e o consumo também pode chegar a ser o dobro.

Com o preço atual da gasolina, e dependendo da sua necessidade para a moto, pode ser que não seja um bom negócio.

Eu uso uma Intruder 250 no dia a dia, mas aqui os trajetos são curtos, e se precisar encostar a moto, dá prá fazer minha rotina sem ela tranquilo tb, entaõ é só satisfação com a moto.

Boa sorte na sua busca.
marcusbilac
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jul 2017, 18:17

É uma triste verdade isso...
Meu trajeto pode ser feito tbm ppr metrô.
E se algo acontecer nao ficarei na mão.
Essa questao sobre mecanicos é dificil tbm..

É a razão contra a emoção

Vcs acham que uma kansas 150 ano 08-10 seria menos pior? Ela aguentaria?

Me surgiu uma kansas 250 2009 prata por 5 mil.
Responder