Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Mandela
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Out 2017, 03:21
Localização: São Paulo - Capital

As peças podem ser difíceis de encontrar, mas não é impossível, fazendo alguns contatos se conseguem!
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Nobres, uma dúvida rápida, Mirage 250 2002 tem bomba de gasolina ou é por gravidade mesmo?

Resumo da minha novela: Fiquei sem moto, peguei uma Comet 250 GTR 2010 a troco de banana, me custou caro pq fodi ela com gasosa ruim (ja torrei uns 1500 nela), agora to terminando de arrumar ela pra trocar numa custom, surgiu uma mirage 250 2002 bem surrada, mas com motor bom, porém o mecânico deu falta da bomba de gasolina, ela está funcionando bem, tirando a falta da bomba, de uma seta, conta giro travado e marcador de combustível com defeito... resumo, vou ter q dar uma geral nela, mas a comet tbm não está 100%

Já critiquei a mirage por ser da falida kasinski (ainda me lembro da bronca que tomei no tópico de apresentação :oops: ), mas depois de me arriscar com a comet vi que não é tudo isso que falam, acho a mirage muito linda e sei que aos poucos eu consigo deixar ela brilhando de novo!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Dead escreveu: 17 Nov 2018, 09:59 Nobres, uma dúvida rápida, Mirage 250 2002 tem bomba de gasolina ou é por gravidade mesmo?

Resumo da minha novela: Fiquei sem moto, peguei uma Comet 250 GTR 2010 a troco de banana, me custou caro pq fodi ela com gasosa ruim (ja torrei uns 1500 nela), agora to terminando de arrumar ela pra trocar numa custom, surgiu uma mirage 250 2002 bem surrada, mas com motor bom, porém o mecânico deu falta da bomba de gasolina, ela está funcionando bem, tirando a falta da bomba, de uma seta, conta giro travado e marcador de combustível com defeito... resumo, vou ter q dar uma geral nela, mas a comet tbm não está 100%

Já critiquei a mirage por ser da falida kasinski (ainda me lembro da bronca que tomei no tópico de apresentação :oops: ), mas depois de me arriscar com a comet vi que não é tudo isso que falam, acho a mirage muito linda e sei que aos poucos eu consigo deixar ela brilhando de novo!
Pois então, acho que a 2002 tinha bomba mas elétrica, e apartir de 2005/2006 passou a vácuo não lembro, mas já li de pessoal que tirou a bomba e deixou por gravidade como sempre foi em motos antigas, pois o tanque fica mais alto que o carburador, as custom tem esse problema de algumas ter o carburador mais alto e por isso precisa de bomba, pior são as Virago 535.

Quanto a fábrica falir isso não é um problema enquanto tiver peças pelo mundo, pois quem tem CB four ou RD sabe que precisa virar o planeta pra achar peças.
Imagem
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

cros escreveu: 18 Nov 2018, 17:14
Dead escreveu: 17 Nov 2018, 09:59 Nobres, uma dúvida rápida, Mirage 250 2002 tem bomba de gasolina ou é por gravidade mesmo?

Resumo da minha novela: Fiquei sem moto, peguei uma Comet 250 GTR 2010 a troco de banana, me custou caro pq fodi ela com gasosa ruim (ja torrei uns 1500 nela), agora to terminando de arrumar ela pra trocar numa custom, surgiu uma mirage 250 2002 bem surrada, mas com motor bom, porém o mecânico deu falta da bomba de gasolina, ela está funcionando bem, tirando a falta da bomba, de uma seta, conta giro travado e marcador de combustível com defeito... resumo, vou ter q dar uma geral nela, mas a comet tbm não está 100%

Já critiquei a mirage por ser da falida kasinski (ainda me lembro da bronca que tomei no tópico de apresentação :oops: ), mas depois de me arriscar com a comet vi que não é tudo isso que falam, acho a mirage muito linda e sei que aos poucos eu consigo deixar ela brilhando de novo!
Pois então, acho que a 2002 tinha bomba mas elétrica, e apartir de 2005/2006 passou a vácuo não lembro, mas já li de pessoal que tirou a bomba e deixou por gravidade como sempre foi em motos antigas, pois o tanque fica mais alto que o carburador, as custom tem esse problema de algumas ter o carburador mais alto e por isso precisa de bomba, pior são as Virago 535.

Quanto a fábrica falir isso não é um problema enquanto tiver peças pelo mundo, pois quem tem CB four ou RD sabe que precisa virar o planeta pra achar peças.
Meu lado "Pobre Pão Duro" me acostumou a comprar peças pela internet, não vejo problemas nisso hehehe.
Então a falta da bomba não interfere em nada a moto, alguma dica sobre algum outro ponto que devo olhar na moto? (tirando a estética, pq ela ta bem surrada, mas com o tempo eu resolvo isso)
Ela está no mecânico para uma geral na elétrica, ele deu uma fuçada no motor (pois sabia que eu ia me interessar por ela) e garantiu que o motor está muito bom, sinceramente estou muito tentado a trocar!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Amigo, eu não deixaria sem a bomba de combustivel. A pressão de combustivel, devido ao fato dos carburadores estarem muito altos e perto do tanque, não será constante e poderá ocasionar falta. Outra, vc pode ficar sem a reserva de gasolina no tanque, também por falta de pressão. Sugiro que instale uma bomba a vácuo, daquelas de kart, que o pessoal tem usado. Tem no Mercado Livre, são baratas e funcionam bem.
tiger
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Dead escreveu: 19 Nov 2018, 08:43 Ela está no mecânico para uma geral na elétrica, ele deu uma fuçada no motor (pois sabia que eu ia me interessar por ela) e garantiu que o motor está muito bom, sinceramente estou muito tentado a trocar!
Sou suspeito pra falar, pois não curto esportiva (quem tem problema de coluna sabe), mas as Mirage antigas 2001/2003 tinha uma mecânica mais ultrapassada, pelo menos as que tive perto eram meia barulhentas, porém ainda estão rodando até hoje.
Não vejo muito o que olhar, se ela está zuada de aparência melhor ainda pra customizar e quem sabe mudar a cor, tirar uns cromados etc.
O motor é a parte mais critica se estiver redondo é só manter assim, revisando e trocando o óleo, filtro, vela e coisas que gastam ao natural.
O resto é enfeite.
Imagem
mizael mendes
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Nov 2018, 15:30

Pessoal estamos falando de hoje , dia 21/11/2018 . Gostaria de saber algumas informações sobre vocês proprietários da mirage 250 , as pessoas que nunca tiveram sempre me dizem "não vale a pena " ... Porém eu não quero dar "ouvido" a essas pessoas, gostaria de sinceridade, é uma moto boa ? mesmo que apareça problemas , como é a para encontrar as peças ? é muito caro, tipo muito mesmo ? vi que disseram em um comentário que é difícil mas não é impossível , preciso de respostas sinceras . Pois eu me apaixonei pelo modelo, sempre quis ter uma desse estilo e uma harley é muito caro para ( nós ) com trabalho de salário mínimo . Vale mesmo a pena, é uma moto que da pra fazer uso diário , tipo para trabalho ou até faculdade ? Por favor me respondam ! Pois estou super interessado nessa moto, ainda que tenham me falado muitas coisas contrárias a ela (kasinski) .
Desde já eu agradeço muito. :roll: :| :roll: :roll:
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

A Mirage é uma excelente moto. Se estiver em bom estado e com manutenção em dia ela não incomoda. Mas ela não é uma CG, tenha isso em mente na hora de comprar. Se vc pretende ter uma Mirage para trabalhar de moto boy, esqueça. Ela é pesada e necessita uma manutenção em dia. Peças não são problemas, no Mercado Livre tem de tudo e não são caras comparando com outras custon. Vc precisa achar um bom mecânico, que entenda de motos e TENHA BOA VONTADE. Não precisa ser alguém que entende de Mirages, mas que tenha boa vontade. Outra, vc também precisa ter boa vontade e fazer pequenos ajustes e manutenções básicas, pq se pretende levar na oficina até para trocar uma lâmpada, um cabo ou trocar um filtro, esqueça a Mirage. Tenho uma 2007 a mais de 6 anos e nunca incomodou, eu mesmo faço manutenções básicas e médias e acredite, é um excelente anti stress.
tiger
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

vou falar do meu caso, tenho uma já injetada, com a ultima injeção a Delphi, é 2012/2013
não tenho do q reclamar, mas isso de mecânico é difícil mesmo, o menino q fazia algumas coisas pra mim, por falta de ferramentas, ou conhecimento não quer mais pegar a moto pra fazer nada.....mas pq? pq da trabalho, ele só quer coisas simples, então tenho eu mesmo q me virar, e assim vou investindo e aprendendo mais pra fazer tudo.....
peguei essa moto em acho q 2015, troca de peças mesmo até hj apenas o motor de arranque, e recentemente uma das sondas lambda....sonda já fui eu q troquei, a moto estava estranha a luz da injeção alertando, verifiquei e vi a resistência de aquecimento aberta, então pra ter certeza q era só isso, conferi a continuidade do chicote, entre a sonda e a central, estava ok e sem curto com o terra, então comprei o par de sondas, peguei usado bagatela de 150 reais.....

a elétrica dessa moto realmente é o detalhe, mas se gostar ou for ao menos curioso e interessado vc tira de letra.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Bom dia Mirageiros. Bom... O Xavier e o Semcontrole já disseram tudo.
Vou fazer um relato breve.
Tenho a minha desde 2011. Em 2014 troquei definitivamente meu transporte diário ao trabalho que era feito de carro, desde então, a mirage tem me atendido tranquilamente. Entendo que, uma máquina que tirei da concessionaria e já rodou 46.000km e nunca deu defeito, a não ser os previstos por desgastes naturais, posso afirmar que essa motocicleta é simplesmente fantástica. Kkk...
Abraços
Responder