Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Quando fui emplacar a minha (Pq Vila Lobos e m SP) o sujeito que colocou a placa fez dois furinhos no suporte cromado (aquele que segura a placa) e passou o arame por la, eu achei legal porque a placa sai junto com o suporte quando eu preciso desmontar o paralamase não fica arames aparecendo.
Imagem
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Ué, mas o correto é ser preso no chassi.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Galera,

Sobre soluções para placa e etc, discutimos no tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=76

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
carlosrdm
Mensagens: 120
Registrado em: 28 Mai 2008, 08:01
Localização: Belo Horizonte

Boa Tarde galera !

Estou querendo comprar uma Miragem 250. Mas ainda tenho algumas duvidas sobre ela. Sou novo no ramo das motos. Vocês que tem muita experiência com a motoca se puderem me ajudar. Vamos as duvidas:

1 - Qual é a velocidade máxima desta moto, pois já li em alguns lugares que não passa dos 110kl; outros lugares dizem que conseguem chegar a 130kl sem trepidar. Para vocês que já andam a bastante tempo, qual a velocidade máxima que se consegue alcançar nesta moto ?

2- Existe diferença entre a Mirage e a Mirage Premier ? Quais são ? Ela é a antiga Aquila ? Tem diferença para essa também ?

3 – Muito reclamam, de acessória na hora da manutenção. Isso é um grande problema mesmo ? Não se consegue peças para ela ? A manutenção é cara ?

4 – Gostaria de saber quanto fica mais ou menos fazer um seguro para esta moto. Vcs tem seguro ? Vale a pena ? Onde se faz ?

5 – Vi em alguns fóruns que a Mirage consegue fazer 30 por litro. Isso é verdade ?

6 – Para vender essa moto é muito complicado igual falam ?

7 – É verdade que em pouco tempo os cromados dela descascam ?



Estou no aguardo. Desde já agradeço a ajuda. Atenciosamente;

Carlos Roberto
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Vou passar te passar a minha experiência. Estou com a Mirage há dois meses e 3.000 Km, e ela é minha primeira moto.

A moto é fácil de dirigir. Muito estável e com porte que impõe respeito no trânsito, chamando muita atenção por onde passa.

Na estrada não senti problemas com trepidação, e senti muita confiança alcançando 140-150 Km/h, e sentia que ela ainda tinha mais um pouquinho de gás. Ela não é do tipo de moto que chega no limite passando insegurança.

O nome Premier passou a ser utilizado para não confundir com a Mirage 650. Pura questão de nome. Ela é a GV 250 nomeada Aquila em alguns países.

A minha ainda não precisou de nenhuma peça ainda, só óleo e filtro. Aqui no fórum existe uma longa lista de peças compatíveis com motos Honda/Yamaha/Suzuki. Quanto a acessórios, não tenho o que reclamar aqui em São Paulo, na Gen Osório acho de tudo.

Questão de seguro depende muito de perfil. Existe um tópico específico onde vc pode encontrar muita informação. Use o link "Pesquisar" que vc encontrará. Fiz o meu por R$ 1.800,00 em SP. Perfil: 29 anos, solteiro, moto na rua no trabalho, uso diário. Mas lembro de relatos de seguro pro R$ 1.200,00

Com relação a consumo, tem também um tópico específico. A média de consumo do pessoal do fórum é 22 Km/l. Depende da tocada, se usa mais em estrada ou cidade, com garupa ou não, etc.

Sobre vender, eu não tenho como responder. Mas nem penso em vender a minha :)

Sobre os cromados, acho que vai muito de cuidado com a moto. Os meus ainda estão zerados, e olha que a moto fica na rua o dia inteiro, sol e chuva.

Se você estiver na dúvida sobre comprar essa moto ou não, pode seguir o conselho de 99% dos proprietários desse fórum: compre e seja feliz. Eu mesmo fiquei nessa dúvida e hoje estou muito satisfeito com ela. Aqui no forum tem muito material para ler e aprender.
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Site muito bom com opiniões de proprietários:

http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/mirage-250.htm
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

carlosrdm escreveu:
1 - Qual é a velocidade máxima desta moto, pois já li em alguns lugares que não passa dos 110kl; outros lugares dizem que conseguem chegar a 130kl sem trepidar. Para vocês que já andam a bastante tempo, qual a velocidade máxima que se consegue alcançar nesta moto ?
dá pra passar de 140km/h fácil fácil... quem te falou 110km/h deve ter confundido as motos ou estava bêbado... dá pra ti viajar a 110km/h sem nenhuma trepidação... já coloquei perto de 140km/h sem trepidar nada...

2- Existe diferença entre a Mirage e a Mirage Premier ? Quais são ? Ela é a antiga Aquila ? Tem diferença para essa também ?


a áquila é a mirage porém na europa tem este nome de áquila...

a diferença entre as mirages é que as primeiras tinham bomba de gasolina elétrica... e agora a bomba não é mais elétrica...

e a potência agora é 28 cv e antes acho que era 27 (não tenho certeza... tem que conferir...)

No mais a moto é a mesma... e é ótima


3 – Muito reclamam, de acessória na hora da manutenção. Isso é um grande problema mesmo ? Não se consegue peças para ela ? A manutenção é cara ?
consegue todas peças... e ainda consegue importar muita coisa da korea diretamente com um rapaz que mora lá e manda peças de mirages pra cá...
4 – Gostaria de saber quanto fica mais ou menos fazer um seguro para esta moto. Vcs tem seguro ? Vale a pena ? Onde se faz ?


existe um tópico específico para isso... procure por seguros na pesquisa que tu acha...
5 – Vi em alguns fóruns que a Mirage consegue fazer 30 por litro. Isso é verdade ?
depende de quem estiver pilotando mas procure um tópico sobre consumo da mirage e verá depoimentos sobre isso... a minha eu tenho feito acho que uns 25km/l...

[/quote]6 – Para vender essa moto é muito complicado igual falam ? [/quote]

Tu não vai querer vender ela... ela é ótima...

Mas se for vender acho que terá a mesma dificuldade do que pra vender qualquer outra moto custom...
7 – É verdade que em pouco tempo os cromados dela descascam ?
isso aí é papo de vendedor de outras marcas... que querem queimar o filme da mirage... os cromados dela são iguais ao de uma shadow... alguns até são de plástico exatamente como na shadow 750... ou seja... isso aí é intriga da oposição :-)


Estou no aguardo. Desde já agradeço a ajuda. Atenciosamente;

Carlos Roberto
bem vindo ao fórum... e dá uma lida em outros tópicos que tu acha todas estas perguntas em tópicos separados... :wink:
Imagem
carlosrdm
Mensagens: 120
Registrado em: 28 Mai 2008, 08:01
Localização: Belo Horizonte

Vla ai galera. Alguem mais ?
Avatar do usuário
Luca
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Mai 2008, 00:27
Localização: Jundiaí

Olá galera
Estou negociando a compra de uma Mirage 2006. Está bonita (ao menos pela foto), cor vinho e pouco rodada (cerca de 2500 km). Estamos negociando o valor. Acho que vou vê-la amanhã.
Vocês sabem me dizer o que muda basicamente da 2006 para a 2008, além do preço? A potência do motor é a mesma? Peças e manutenção mesma coisa? Vocês recomendam?
Fazer seguro para uma moto dessas é viável?
Obrigado.
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

carlosrdm escreveu: 1 - Qual é a velocidade máxima desta moto, pois já li em alguns lugares que não passa dos 110kl; outros lugares dizem que conseguem chegar a 130kl sem trepidar. Para vocês que já andam a bastante tempo, qual a velocidade máxima que se consegue alcançar nesta moto ?
Uma custom não é pra fazer pega, então 110km já é uma velocidade alta e acima do permitido, eu ando na faixa dos 80km, e raramente passo dos 110km
carlosrdm escreveu: 3 – Muito reclamam, de acessória na hora da manutenção. Isso é um grande problema mesmo ? Não se consegue peças para ela ? A manutenção é cara ?
Acessórios ou peças? Quanto a peças por ser um projeto (dizem) Suzuki acredito que peças de motor sejam faceis de achar, fora isso qualquer outra peça pode ser adaptada de outra moto.
carlosrdm escreveu: 4 – Gostaria de saber quanto fica mais ou menos fazer um seguro para esta moto. Vcs tem seguro ? Vale a pena ? Onde se faz ?
Depende de vários fatores, cidade, idade, uso, seguradora, mas deve ficar por volta do 1500 dinheiros
carlosrdm escreveu: 5 – Vi em alguns fóruns que a Mirage consegue fazer 30 por litro. Isso é verdade ?
Eu já fiz 35, e faço dependendo da pilotagem meus 28/30 na estrada
carlosrdm escreveu: 6 – Para vender essa moto é muito complicado igual falam ?
Qualquer veiculo depende do mercado, por ser uma custom ela entra numa categoria mais pessoal, eu mesmo tenho vontade de ter uma 750cc, mas ai entra o custo beneficio, uma 250cc pelo preço e pela economia atende em muito minhas necessidades e ainda me leva a muitos lugares, então só me preocupo em personalizar ela ... o futuro é vortex.
carlosrdm escreveu: 7 – É verdade que em pouco tempo os cromados dela descascam ?
Sim, infelismente, estragam rápido e acho que as demais ching ling não serão diferentes...os acessórios da Dalavas tbm...
[/quote]
Imagem
Responder