Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
Mendonça57
Mensagens: 196
Registrado em: 23 Dez 2009, 14:53
Localização: Brasí­lia

Barba Ruiva escreveu:Paarabens Pela Viagem. Sou do interior paulista e pretendo fazer uma viagem pelo litoral paulista. Tenho uma efi2010.
Grato amigo

Não se esqueça de fazer um planejamento e com certeza a viagem será show de bola. Quando será esse tour?
Grande abraço.
Mendonça57
Mirage 250 preta e prata
Abr 8)
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

lucianofrutuoso escreveu:
jirschik escreveu:Luciano, dá para fazer até 1000km por dia. Já fiz isso 3 vezes. Mas nunca com o banco original da Mirage. O melhor investimento que você pode fazer em sua motocicleta é a troca do banco original por um melhor, como da marca Erê, ou fabricado pelo Pedrinho Bancos, em SP.
Obrigado pela resposta amigos jirschik e Mendonca57 (por mp).
Amigo jirschik eu já penso em comprar um banco Erê pois ultimamente ando sentindo muita dor nas costas, como se ela estivesse sendo comprimida. Então pergunto se o motivo pode ser o banco original, a posição de pilotagem (minha primeira moto) ou as irregularidades do piso onde ando (ou quem sabe o conjunto).
Quando comecei a viajar com a Mirage, eu tinha que parar a cada 70km aprox. Além da falta de costume e o excesso de peso (110kg), o banco original tem espuma arredondada e o apoio á praticamente no meio da bunda! :shock: O modelo "Road King", da Erê (por exemplo), tem o banco mais plano, então o peso é distribuído também entre as coxas, e isso alivia muito a dor na coluna.
Outra dica muito boa para viagens longas e sem garupa: Amarre sua mochila na garupa, de forma que ela seja o seu encosto. No meu caso que tenho protetor de motor, eu encosto na mochila e apoio os pés no protetor de motor. Vou quase deitado na moto!
Então, invista uns R$350,00~R$400,00 em um banco confortável, que isso lhe renderá muito conforto e ainda mais vontade de pilotar!
Imagem
Avatar do usuário
Mendonça57
Mensagens: 196
Registrado em: 23 Dez 2009, 14:53
Localização: Brasí­lia

jirschik escreveu:
lucianofrutuoso escreveu:
jirschik escreveu:Luciano, dá para fazer até 1000km por dia. Já fiz isso 3 vezes. Mas nunca com o banco original da Mirage. O melhor investimento que você pode fazer em sua motocicleta é a troca do banco original por um melhor, como da marca Erê, ou fabricado pelo Pedrinho Bancos, em SP.
Obrigado pela resposta amigos jirschik e Mendonca57 (por mp).
Amigo jirschik eu já penso em comprar um banco Erê pois ultimamente ando sentindo muita dor nas costas, como se ela estivesse sendo comprimida. Então pergunto se o motivo pode ser o banco original, a posição de pilotagem (minha primeira moto) ou as irregularidades do piso onde ando (ou quem sabe o conjunto).
Quando comecei a viajar com a Mirage, eu tinha que parar a cada 70km aprox. Além da falta de costume e o excesso de peso (110kg), o banco original tem espuma arredondada e o apoio á praticamente no meio da bunda! :shock: O modelo "Road King", da Erê (por exemplo), tem o banco mais plano, então o peso é distribuído também entre as coxas, e isso alivia muito a dor na coluna.
Outra dica muito boa para viagens longas e sem garupa: Amarre sua mochila na garupa, de forma que ela seja o seu encosto. No meu caso que tenho protetor de motor, eu encosto na mochila e apoio os pés no protetor de motor. Vou quase deitado na moto!
Então, invista uns R$350,00~R$400,00 em um banco confortável, que isso lhe renderá muito conforto e ainda mais vontade de pilotar!
Valeu pela dica importante Jirschik. Mas como o bolso está meio raso no momento, devo fazer esse up grade daqui a dois meses +/-. Quanto ao banco da Erê, é necessário realizar alguma adaptação para o seu posicionamento ou é só tirar um e colocar o outro?
Abraço
Mendonça57
Abr 8)
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Só soltar o original, soltar as partes de metal que tem embaixo dele(do original) e aparafusar no banco Ere.

Ai é so encaixar e partir pro abraço
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Mendonça57 escreveu:...Quanto ao banco da Erê, é necessário realizar alguma adaptação para o seu posicionamento ou é só tirar um e colocar o outro?
O banco que eu uso foi comprado de um colega que mandou fazer. Neste caso precisei tirar duas peças metálicas dos bancos originais, que foram o pino que prende o banco do piloto e a haste que fixa o banco do garupa. A haste foi fácil fixar (apenas parafusos), mas para fixar o pino do banco do piloto foi necessário uma rebitadora.
Não tenho certeza como vem de fábrica o banco da Erê, mas se ele já tiver estas peças, a fixação é fácil. Fixa-se o parafuso traseiro e encaixa-se o pino sob o banco do piloto.

Enquanto você não compra o banco, sugiro cobri-lo com uma toalha grossa, que pode ser fixada na alça do banco do garupa. Isso te aliviará as dores por algum tempo.
Imagem
duende
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Abr 2010, 23:33
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Só por curiosidade.
A trava para remover o banco continua como original?
HD Softail Deluxe - 2011
Kasinski Mirage 250 EFI - 2010
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

duende escreveu:Só por curiosidade.
A trava para remover o banco continua como original?
Sim, a trava que é fixada no chassis e acionada pela chave da moto, continua original. Não é necessária nenhuma adaptação.
Imagem
duende
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Abr 2010, 23:33
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Beleza,
Mais uma duvida.
O Banco ERE também mantém a estrutura original ?
É por que eu acho ele muito feio, e queria saber se da pra trocar sempre que quiser botar o original de volta.
Ai eu só usaria o ERE para viagens longas.
HD Softail Deluxe - 2011
Kasinski Mirage 250 EFI - 2010
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

rapaz, o trabalho que da ficar trocando as chapas, melhor voce procurar um daqueles caras que melhoram o banco original. pra mim o pior defeito do banco da mirage é o assento do garupa que fica pegando nas costas. até pq tambem investir quase 500 dinheiros num ere pra deixar ele guardado, é dose ne.

tem gente que refaz o banco original e dizem q fica muito bom. eu vi isso aqui no forum mesmo.

abraços
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

duende escreveu:...O Banco ERE também mantém a estrutura original ?...
Troca-se o banco custom (Ex.:Erê) pelos bancos originais em 5 minutos, atuando em 3 parafusos.

Mas garanto que assim que você instalar um banco mais confortável, vai esquecer do original :wink:
Imagem
Responder