Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
paulorpaf
Mensagens: 106
Registrado em: 18 Nov 2009, 17:39
Localização: São Paulo

Jony Bigode escreveu:Na Comet q usa motor similar nao tem solução o problema da injeção.

Fazem remapeamento, botam gasolina podium e nada funciona, a injeção nao presta!

é perigoso pq ela morre qdo usa freio motor, ja pensou um caminhão atras e a tua moto morre?

Vi aqui no forum mesmo q muitos tem problema semelhante.
Comigo só aconteceu 01 vez, antes do 1000 KM.
fecaporrino
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2010, 12:23

A minha está com 1000km e nunca aconteceu nada.
Moto perfeita.
abr
mcarrozza
Mensagens: 129
Registrado em: 17 Set 2008, 16:03
Localização: Rio de Janeiro

Jony Bigode escreveu:Na Comet q usa motor similar nao tem solução o problema da injeção.

Fazem remapeamento, botam gasolina podium e nada funciona, a injeção nao presta!

é perigoso pq ela morre qdo usa freio motor, ja pensou um caminhão atras e a tua moto morre?

Vi aqui no forum mesmo q muitos tem problema semelhante.
Fala Jony, quando vc diz que não tem solução o problema da injeção vc quer dizer que todas tem esse problema???
cara aqui no rio conheço na minha empresa 2 que compraram a comet e não tem esse problema não...na realidade um teve problema da moto apagar do nada inclusive andando mas parece que foi contato no descanso...mas vou ver com ele o que realmente foi.

Mas não posso avaliar uma moto que não tenho relativo a Mirage os relatos que vi aqui foram parecidos com o meu...ou seja...dela morrer devido a queda de rotação a minha com +- 3000km não está apresentando mais...relativo a cortar a gasosa quando está super-aquecida vai ocorrer sim..

O meu relato é totalmente satisfeito com a mirage injetada...mas é claro problemas existem em qualquer veiculo quando é lançado.

abraço
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
NINJABR
Mensagens: 192
Registrado em: 24 Mar 2009, 15:57

cros escreveu:
NINJABR escreveu:
Amanha eu vou encostar ela para fazer a revisao dos 6000km e ja alertei o mecanico.


Agora aproveitando o MECANICO COBRA 150 conto de mao de obra para revisao, não tenho nada contra a concessionaria semrpe fui bem atendidos por tdos, mas meu 150 conto, soh pra trocar o oleo eu gasto 200 conto, Fogo eh perder a garnatia neh!
Por acaso tu já perguntou pro mecanico o que ele faz numa revisão?? Se tu acha que é só trocar o óleo então está caro mesmo, isso eu faço em casa.

Mas numa revisão, não tem só troca de óleo:
- Oleo
- filtro de oleo + oring
- limpesa de carburador
- ajuste de corrente e lubrificação
- verificação de alguns itens (suspensão, freios, bateria)

Engraçado como as pessoas desprezam e desfazem o serviço dos outros ( e olha que não sou prestador de serviço) mas sempre o que os outros fazem é mais caro.


Eu sei oque o mecanico faz na revisao CROOS, eu vejo sempre o manual quando vou deixa-la pra revisao, pra ver oque deve ser feito na tal revisão. E NÃO DESMEREÇO O TRABALHO DO MESMO, até porque quero fazer um curso de mecanica de moto para ter como hobby.


AGORA, fui pegar a Sophia Hoje, deixei ela no sabado passado de manha e ficou pronta hoje, paguei a revisao RS250,00, quando dei a volta no quarteirão, ja tive quer retornar para oficina pois o problema persistiu. Continuava falhando, sabe oque era?!?!

O sensor do cavalete lateral, que acontecia toda vez que passava em alguma saliencia (o que em SP nao existe neh!!!) o cavalete balançava e acionava o sensor por incompleto e esse por sinal dava o inicio do cor da corrente eletrica da moto. SOLUÇÃO JAMPEARAM OS FIOS DO SENSOR, ou seja, agora quando eu estacionar a moto e destrava o cavalete com ela engatava ela vai continuar ligada.

Alguém, ja teve esse problema?!?1 teve alguma outra solução sem ser essa?!
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
mcarrozza
Mensagens: 129
Registrado em: 17 Set 2008, 16:03
Localização: Rio de Janeiro

NINJABR escreveu:
cros escreveu:
NINJABR escreveu:
Amanha eu vou encostar ela para fazer a revisao dos 6000km e ja alertei o mecanico.


Agora aproveitando o MECANICO COBRA 150 conto de mao de obra para revisao, não tenho nada contra a concessionaria semrpe fui bem atendidos por tdos, mas meu 150 conto, soh pra trocar o oleo eu gasto 200 conto, Fogo eh perder a garnatia neh!
Por acaso tu já perguntou pro mecanico o que ele faz numa revisão?? Se tu acha que é só trocar o óleo então está caro mesmo, isso eu faço em casa.

Mas numa revisão, não tem só troca de óleo:
- Oleo
- filtro de oleo + oring
- limpesa de carburador
- ajuste de corrente e lubrificação
- verificação de alguns itens (suspensão, freios, bateria)

Engraçado como as pessoas desprezam e desfazem o serviço dos outros ( e olha que não sou prestador de serviço) mas sempre o que os outros fazem é mais caro.


Eu sei oque o mecanico faz na revisao CROOS, eu vejo sempre o manual quando vou deixa-la pra revisao, pra ver oque deve ser feito na tal revisão. E NÃO DESMEREÇO O TRABALHO DO MESMO, até porque quero fazer um curso de mecanica de moto para ter como hobby.


AGORA, fui pegar a Sophia Hoje, deixei ela no sabado passado de manha e ficou pronta hoje, paguei a revisao RS250,00, quando dei a volta no quarteirão, ja tive quer retornar para oficina pois o problema persistiu. Continuava falhando, sabe oque era?!?!

O sensor do cavalete lateral, que acontecia toda vez que passava em alguma saliencia (o que em SP nao existe neh!!!) o cavalete balançava e acionava o sensor por incompleto e esse por sinal dava o inicio do cor da corrente eletrica da moto. SOLUÇÃO JAMPEARAM OS FIOS DO SENSOR, ou seja, agora quando eu estacionar a moto e destrava o cavalete com ela engatava ela vai continuar ligada.

Alguém, ja teve esse problema?!?1 teve alguma outra solução sem ser essa?!

ninja, a minha apresentou um probleminha eu tinha acabado de limpar ela liguei sentei levantei o descanso lateral e quando coloca a 1ª morria...tentei duas vezes...ai olhei onde faz o contato de um cutucada de leve...e parou...mas estou pensando em pedir para tirar...
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
Jony Bigode
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2009, 07:36

mcarrozza escreveu:
Fala Jony, quando vc diz que não tem solução o problema da injeção vc quer dizer que todas tem esse problema???
Nao sei se é todas mas uma proporção q seria caso de recall, ate agora vi poucos q nao tiveram problema:




Comet GT 250 ®



Reproduza o BUG da EFI "remapeada"


24 jan
~~~~~~~~~~~~
Reproduza o BUG da EFI "remapeada"
Um usuário do cometonline (Raul Klein) postou um topico sobre como reproduzir o BUG da EFI que ja foi remapeada. Eu consegui reproduzir, faça o teste e poste o resultados.

O BUG acontece quando a moto anda engrenada no freio motor (sem acelerar) por alguns segundos (ex: em uma descida ou vindo embalada) e a embreagem é apertada.

A minha BUGOU (já remapeada) tanto com o motor frio como quente.

Faça o teste na sua e poste os resultados aqui.

É importante que isso venha a público, precisamos divulgar exaustivamente. Todos os condutores das motos Kasinski EFI BUGADA correm risco de morte, pois se a moto BUGA numa curva o condotor pode perder o controle e se acidentar gravemente e vir a óbito.

É muita irresponsabilidade e amadorismo da Kasinski para deixar quieto

24 jan
~~~~~~~~
/\
Verdade ?
24 jan
~~~~~~~~~~
mais o q acontece???
ela apaga??
25 jan
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
a minha acontece isso mas só quando esta fria é já foi remapeada

ainda estou fazendo testes para ter certeza e poder reproduzir na frente do mecanico

outra coisa q vcs devem ter atençao

nao fiquem parados atraz de carrros ou caminhoes na parte do escapamento o ar quente q sai dos veiculos confunde os sensores de temperatura da injeçao e a moto desliga
~~~~~~~~~~
achei o tópico que eu queria...

a minha tá do mesmo jeito... só que o mecânico da Mar & Motos (CC Kasinski Itanhaém) disse que volta ao normal depois dos 2 mil km... pura conversa pra boi dormir... agora n sei onde levo, pq a cc mais perto fora essa, é em sp uns 130km daqui.
~~~~~~~~
é tudo papo furado, nao existe solucao.
Cada um fala uma coisa sendo que as motos que estão morrendo continuam morrendo.

Algumas motos nao morrem, outras morrem (remapeadas)
3 mar
~~~~~~~~
Vou de novo na CC, exijo que seja reparado.
São por esses motivos que a kasinski fica queimada no mercado.

Hoje foi f**a, o caminho de casa, tem uma serra, numa descida em curva, ela apagou, quase fui pro chão.

Se precisar entrar na justiça pra isso, eu entro.
3 mar


poste todos os novos acontecimentos

Eu nao tento estressar com eles pois é dificil reproduzir o problema, a moto nao morre sempre e apesar de ser possivel fazer ela morrer, nao eh sempre q funciona

entao fica um problema dificil de se verificar....

A minha nem morre todos os dias, morre tipo uma vez a cada 3 ou 4 dias, sempre na mesma situacao (reduzidas e ou anda-para de transito)

///////
Dei uma volta agora a noite, e consigo reproduzir facilmente...

O problema é que o mecânico aqui da cc, disse exatamente como o problema ocorre, e veio com o papinho que depois dos 2 mil km para o problema...

Posso ser leigo, mas não sou burro pra cair nesse papo.



Pra levar lá de novo, preciso emplacar a moto, e pra emplacar preciso esperar a boa vontade do ciretran trazer a placa, que até ontem nem tinha previsão.
Quando eu for lá, aviso aqui.
primeira | <anterior> | última
denunciar spam
responder
« voltar aos tópicos

Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Jony Bigode
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2009, 07:36

Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
mcarrozza
Mensagens: 129
Registrado em: 17 Set 2008, 16:03
Localização: Rio de Janeiro

Opa jony, eu vi, quem criou o topico la é que esta com problemas...ele falou que é geral mas não vi nenhum comentario a mais somente dele...o usuário nokati falou que a dele morreu uma vez somente...o cara viajou no falado bug, ocorre exatamente o que ocorreu na mirage...a rotação cai rápido..eu notei isso quando estava usando gaz comum...

Mas deixa pra la...a minha não tem isso mais...é o que eu posso dizer...e tem muita gente que tb nao tem ...

abraço
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

A minha mirage está com apenas 100 km e já começou a desligar quando aciono a embreagem (numa reduzida ou aumento de marcha, por exemplo). Ontem pela manhã ao cruzar uma rodovia de tráfego muito rápido, a dita apagou. Sorte que eu tinha acabado de transpor a rodovia. Aí pensei: se o apagão fosse no meio da rodovia, eu estaria numa bela e perigosa saia justa. Realmente tá muito perigoso!
ON THE ROAD AGAIN
NINJABR
Mensagens: 192
Registrado em: 24 Mar 2009, 15:57

Edson Agostini escreveu:A minha mirage está com apenas 100 km e já começou a desligar quando aciono a embreagem (numa reduzida ou aumento de marcha, por exemplo). Ontem pela manhã ao cruzar uma rodovia de tráfego muito rápido, a dita apagou. Sorte que eu tinha acabado de transpor a rodovia. Aí pensei: se o apagão fosse no meio da rodovia, eu estaria numa bela e perigosa saia justa. Realmente tá muito perigoso!
Entao Edson,

veja a questao d ocavalete lateral, pq segundo o mecanico da minha é justamente o "balanço" do mesmo qdo passamos em alguma saliencia na pista e com isso ele aciona o botam de desliga da moto.
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
Responder