Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Lucius
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Abr 2016, 12:35
Localização: Rio de Janeiro

Caramba, esses furos são mais nocivos do que eu esperava então. Imaginava que o escapamento poderia impactar nas características da moto, mas não a tal ponto. Ainda tenho muito o que aprender mesmo, rsrs.

Vou estudar mais essa questão antes de fazer qualquer modificação, mas meu plano para o futuro era trocar o bazucão por algum que proporcione um ronco mais imponente e com um visual mais agradável. Estava considerando esse JJ, mas após o relato do miau, fiquei meio cabreiro. :?
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Fala mirageiros...

Tem uns caras em Brasília customizando a GV250. A primeira coisa que mudam é o escapamento. Outro dia encontrei no transito uma dessas e em conversa rápida com o cara ele me falou que o consumo da moto aumentou bastante, mas no caso desse cara ele também disse que a moto ficou pouco mais potente. Agora a moto passar a fazer 18km/L, foi o que ele disse... É "brabão"!!!
Não consegui mais detalhes por estar em transito. Mas o barulho achei ruim. Outra coisa que não consegui ver nesse escapamento, onde ficou a sonda lambda. Enfim prefiro minha bazuca original mesmo.
Lucius
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Abr 2016, 12:35
Localização: Rio de Janeiro

Franero escreveu:Fala mirageiros...

Tem uns caras em Brasília customizando a GV250. A primeira coisa que mudam é o escapamento. Outro dia encontrei no transito uma dessas e em conversa rápida com o cara ele me falou que o consumo da moto aumentou bastante, mas no caso desse cara ele também disse que a moto ficou pouco mais potente. Agora a moto passar a fazer 18km/L, foi o que ele disse... É "brabão"!!!
Não consegui mais detalhes por estar em transito. Mas o barulho achei ruim. Outra coisa que não consegui ver nesse escapamento, onde ficou a sonda lambda. Enfim prefiro minha bazuca original mesmo.
Vixi, to cada vez menos motivado a mexer nesse escapamento... hahah
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

são coisas q precisam ser ditas.....
o escap aberto, sem restrições, reduz a contra pressão do motor, e o q raios isso vai impactar? perde-se torque em baixa, não q se perda, a curva de torque e potencia vao dar o pico mais tarde, então por acaso se o torque máximo da moto era em 6K rpms, esse va la pra 8K por ex, vc precisa acelerar um pouco mais pra ter a arrancada q tinha antes com menos rpms, esse girar mais se traduz em beber mais.....
em alta a restrição do escap q era um pouco prejudicial, agora sem restrição se torna uma vantagem, parece render mais, pq a potencia junto com o torque aparecem em mais altas rpms....esses motores multi valvulados já tem característica de ter torque e potencia em regimes mais altos....liberar o escap, mais alto ainda então.....

pra andar so em estrada, o consumo nem sera tao problemático, mas pro transito, no anda e para, isso se repetindo varias vezes, vai refletir no consumo.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Motor V2 e cano duplo pra mim é o ideal.
Mas considerando essas questões técnicas e ainda a possibilidade de ficar incomodado com o barulho depois de horas pilotando (ouvi vários relatos), me fizeram optar pela lei do menor esforço e deixar o escape como está. :?
Lucius
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Abr 2016, 12:35
Localização: Rio de Janeiro

SemControle escreveu:são coisas q precisam ser ditas.....
o escap aberto, sem restrições, reduz a contra pressão do motor, e o q raios isso vai impactar? perde-se torque em baixa, não q se perda, a curva de torque e potencia vao dar o pico mais tarde, então por acaso se o torque máximo da moto era em 6K rpms, esse va la pra 8K por ex, vc precisa acelerar um pouco mais pra ter a arrancada q tinha antes com menos rpms, esse girar mais se traduz em beber mais.....
em alta a restrição do escap q era um pouco prejudicial, agora sem restrição se torna uma vantagem, parece render mais, pq a potencia junto com o torque aparecem em mais altas rpms....esses motores multi valvulados já tem característica de ter torque e potencia em regimes mais altos....liberar o escap, mais alto ainda então.....
Excelente explicação!
FIlIPy65 escreveu:Motor V2 e cano duplo pra mim é o ideal.
Mas considerando essas questões técnicas e ainda a possibilidade de ficar incomodado com o barulho depois de horas pilotando (ouvi vários relatos), me fizeram optar pela lei do menor esforço e deixar o escape como está. :?
Ouvi falar que uma galera troca a bazuca por essa ponteira:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ge-250-_JM

Estou considerando o investimento para testar. Achei o preço relativamente atraente e acho que nem daria tanto trabalho para trocar, eu mesmo faria o serviço. Meu maior medo é acabar gerando alguma avaria no motor por consequência disso, mas se a troca se limitar ao consumo e ruído, acho que vale a pena o teste, se ficar ruim, eu coloco a bazucona de novo. Heheh
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

em caso de troca optaria por um desses tmb, pelo menos mantem o diâmetro, mas sem restrição passa a ser bem barulhento, e acontece a questão do motor perder a contra pressão....

como tenho carro preparado e o escap aberto, o barulho já é uma coisa q não busco na moto, mas um dia sera preciso trocar, pela questão de ser injetada e ter catalizador, um dia vai saturar e necessário sua troca.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
drcoimbra
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2017, 14:54

Boa tarde a todos. Não sei onde postar essa dúvida. Tenho uma Mirage 250 há dois anos parada. Quero recuperar e customizar a moto, mas tenho dificuldade de achar alguém que faça esse serviço no Rio de Janeiro. Alguma sugestão?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

drcoimbra escreveu: 18 Jul 2017, 15:22 Boa tarde a todos. Não sei onde postar essa dúvida. Tenho uma Mirage 250 há dois anos parada. Quero recuperar e customizar a moto, mas tenho dificuldade de achar alguém que faça esse serviço no Rio de Janeiro. Alguma sugestão?
recuperar e por pra rodar é com mecânico, já a customização ai tem q ver quem faz esse tipo de serviço na sua região.....
se parou do nada, sem qq preparação pra esse tempo parada, vai uma boa revisão, conferir bastante coisas
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
marcusbilac
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jul 2017, 18:17

Ola pessoal, estou vendo uma mirage 250 gv 2001 para comprar, esteticamente ela esta muito bonita, e o motor o dono diz que tbm, ela esta com 29000 km rodados por R$ 6000,00, gostaria de saber se vale a compra? O que acham? Sera que posso ter problemas com a moto?
Responder