Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

_Guimaraes_ escreveu:Bom dia amigos! Sou novo por aki!
Tenho minha mirage 250 EFI com câmbio suicida e guidão seca. Moto muito boa, nunca me deu B.O. Estou descobrindo muitas coisas através de vcs aqui! Abraço a todos!
Valeu Guimaraes!

Posta umas fotos da sua máquina com câmbio suicida pra gente ver brother! Nooosaaa deve ter ficado muito loca a motoca... tive uma HD 1946 flat head com câmbio na mão também que era meu xodó, infelizmente fiz a besteira de vender!

Bem vindo brother!
Grande abraço, saúde, paz e ótimas estradas!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
morlocks
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Ago 2011, 18:46
Localização: Belo Horizonte

Bom Galera,

to com um vazamento em cima do motor.. to precisando de uma junta.... genérica ou original alguém pode me ajudar.


muito obrigado,
Clayton
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

morlocks escreveu:Bom Galera,

to com um vazamento em cima do motor.. to precisando de uma junta.... genérica ou original alguém pode me ajudar.


muito obrigado,
Clayton
morlocks, no Mercado Livre tem bastante você já deu uma olhadinha lá?

acabei de verificar e tem alguns vendedores que tem a pronta entrega!

Abraços
Paz, saúde e boas estradas a todos!
Loockout
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Nov 2014, 00:26
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite!

Sou novo aqui no Fórum, então já me apresentando, eu me chamo Luiz, sou do Rio de Janeiro-RJ, e ainda não tenho uma moto.
Nos últimos meses pesquisei muito sobre motos, inclusive aqui no fórum, mas ainda não consegui chegar a conclusão de que moto comprar.
Por isso, decidi me cadastrar pra ver se alguém consegue me ajudar :D

As motos que mais me interessaram foram a Honda CB300R e a Kasinski Mirage 250, mas com preferência pela Kasinski porque prefiro o estilo Custom. Cheguei a olhar também a Dafra Horizon 250, mas pelo que ouvi falar ela é inferior a Mirage 250 e mais cara.
Só o que me pesa mais pro lado da Honda é a fácil manutenção e revenda, mas a Mirage me conquistou pelo estilo da moto, além de ver que a maior parte das pessoas que tem uma fala muito bem (Apesar de ler sobre muitos problemas de assistência, peças, etc.).

Agora as dúvidas:

Caso eu opte pela Mirage... Acredito que valha mais a pena comprar uma usada, já que não tem mais nenhuma assistência técnica aberta aqui no Rio de Janeiro, certo?

Comprando uma usada, opto pelas carburadas ou por EFI? E quais outros critérios que eu devo levar em consideração na hora de olhar essa moto? Chamo um mecânico pra olhar junto?

Além disso.. Alguém do Rio tem uma com seguro?? Qual o preço médio do seguro dessa moto por aqui? Moro na Freguesia - JPA, e tanto o meu apartamento, quanto onde eu trabalho possuem garagem com porteiro 24h. Tenho 24 anos.

Obs: Até hoje só andei de moto na auto escola com uma Honda CG.

Agradeço desde já todas as respostas :)
vfsilvajf
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Jul 2014, 11:50
Localização: Rio de Janeiro

Seja Bem vindo Loockout,

Também moro no Rio e suas duvidas também foram as mesmas que tive. Aqui no fórum tem muito material bom para você ler e se inteirar mais sobre o assunto.

Infelizmente você não irá conseguir comprar uma Mirage 250 0km 2015, as ultimas que saíram foram em 2013. Quando comecei a olhar, vi algumas carburadas que foram fabricadas até 2009 e vi também algumas injetadas, fabricadas a partir de 2010. Pelo que pesquisei, as modelos 2010 e 2011 são as mas "problemáticas" mas nada que uma boa revisão da parte elétrica não resolva. Acabei optando por uma 2013 com 9000km rodados, paguei R$8500, já tenho ela a 03 meses sem problema algum, estou muito satisfeito.

Com relação ao seguro, não posso opinar pois não tenho, mas você terá que fazer uma cotação para ver se vale a pena.

Enfim a minha dica é leia bastante, pesquise no bomnegocio, lá tem muito anuncio (foi onde comprei a minha), e se estiver inseguro, leve um mecânico. Aqui no Rio tem uma ex-kasinski na Rua Visconde de Santa Isabel 167, em Vila Isabel, o telefone de lá é 2577-5000,

No mais espero ter ajudado.

Vinícius
Loockout escreveu:Boa noite!

Sou novo aqui no Fórum, então já me apresentando, eu me chamo Luiz, sou do Rio de Janeiro-RJ, e ainda não tenho uma moto.
Nos últimos meses pesquisei muito sobre motos, inclusive aqui no fórum, mas ainda não consegui chegar a conclusão de que moto comprar.
Por isso, decidi me cadastrar pra ver se alguém consegue me ajudar :D

As motos que mais me interessaram foram a Honda CB300R e a Kasinski Mirage 250, mas com preferência pela Kasinski porque prefiro o estilo Custom. Cheguei a olhar também a Dafra Horizon 250, mas pelo que ouvi falar ela é inferior a Mirage 250 e mais cara.
Só o que me pesa mais pro lado da Honda é a fácil manutenção e revenda, mas a Mirage me conquistou pelo estilo da moto, além de ver que a maior parte das pessoas que tem uma fala muito bem (Apesar de ler sobre muitos problemas de assistência, peças, etc.).

Agora as dúvidas:

Caso eu opte pela Mirage... Acredito que valha mais a pena comprar uma usada, já que não tem mais nenhuma assistência técnica aberta aqui no Rio de Janeiro, certo?

Comprando uma usada, opto pelas carburadas ou por EFI? E quais outros critérios que eu devo levar em consideração na hora de olhar essa moto? Chamo um mecânico pra olhar junto?

Além disso.. Alguém do Rio tem uma com seguro?? Qual o preço médio do seguro dessa moto por aqui? Moro na Freguesia - JPA, e tanto o meu apartamento, quanto onde eu trabalho possuem garagem com porteiro 24h. Tenho 24 anos.

Obs: Até hoje só andei de moto na auto escola com uma Honda CG.

Agradeço desde já todas as respostas :)
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

Loockout escreveu:Boa noite!

Sou novo aqui no Fórum, então já me apresentando, eu me chamo Luiz, sou do Rio de Janeiro-RJ, e ainda não tenho uma moto.
Nos últimos meses pesquisei muito sobre motos, inclusive aqui no fórum, mas ainda não consegui chegar a conclusão de que moto comprar.
Por isso, decidi me cadastrar pra ver se alguém consegue me ajudar :D

As motos que mais me interessaram foram a Honda CB300R e a Kasinski Mirage 250, mas com preferência pela Kasinski porque prefiro o estilo Custom. Cheguei a olhar também a Dafra Horizon 250, mas pelo que ouvi falar ela é inferior a Mirage 250 e mais cara.
Só o que me pesa mais pro lado da Honda é a fácil manutenção e revenda, mas a Mirage me conquistou pelo estilo da moto, além de ver que a maior parte das pessoas que tem uma fala muito bem (Apesar de ler sobre muitos problemas de assistência, peças, etc.).

Agora as dúvidas:

Caso eu opte pela Mirage... Acredito que valha mais a pena comprar uma usada, já que não tem mais nenhuma assistência técnica aberta aqui no Rio de Janeiro, certo?

Comprando uma usada, opto pelas carburadas ou por EFI? E quais outros critérios que eu devo levar em consideração na hora de olhar essa moto? Chamo um mecânico pra olhar junto?

Além disso.. Alguém do Rio tem uma com seguro?? Qual o preço médio do seguro dessa moto por aqui? Moro na Freguesia - JPA, e tanto o meu apartamento, quanto onde eu trabalho possuem garagem com porteiro 24h. Tenho 24 anos.

Obs: Até hoje só andei de moto na auto escola com uma Honda CG.

Agradeço desde já todas as respostas :)
Loockout, bem vindo brother!
Optei por uma versão carburada 2009 (último modelo das carburadas) pelo simples fato de que carburadores a maioria dos mecânicos sabem mexer, já injeção eletrônica não são todos que dominam... fora as peças eletrônicas que em caso, veja bem que estou escrevendo EM CASO de problemas, além de serem caras, estão difíceis de encontrar devido a situação da marca no Brasil. Isso não significa que você ou qualquer pessoa não possam optar por uma EFI (injetada), só estou explicando o motivo da minha decisão em carburada!
A moto é muito gostosa de andar e de fácil pilotagem, mas é diferente de uma CG! Mas acho que você não terá dificuldades não, é só respeitar a motoca e se acostumar com ela.
Ela estando redondinha, é uma delícia na estrada e na cidade também!
Nunca andei de CB300 mas acredito que a CB deva andar mais, porém são motos diferentes!
Sinceramente, na minha modesta opinião a única coisa que desabona a marca é o fato da dificuldade de peças.
Quanto a seguro, não tenho a menor ideia, só ouvi falar de um caso de roubo de Mirage 250 aqui no nosso meio, porém hoje em dia os caras roubam de tudo né... roubaram até o papagaio do meu tio que ficava na varanda da casa dele! Pior que é sério isso! :shock:
Se você não manja de mecânica de motos é muito bom levar sim um mecânico de confiança para olhar a moto!
Se está pensando em revenda e peças ai o negócio é Honda mesmo, porque a Mirage você vai achar umas com preços bem atrativos, porém não espere nada quando for vender ela!

Boa sorte na sua escolha e compra!

Abraços!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
escobozo
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2014, 11:45
Localização: Santo André

bom esse é meu primeiro post, eu gostei muito da mirage 250, mas tem a questão peça, será que é muito difícil achar uma peça paralela? ou peças de outras motos que servem nela? fico com receio de comprar ela e dar BO depois, não conseguir peças de reposição é osso...
ismaelss
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Nov 2014, 21:37
Localização: Praia Grande

[quote="escobozo"]bom esse é meu primeiro post, eu gostei muito da mirage 250, mas tem a questão peça, será que é muito difícil achar uma peça paralela? ou peças de outras motos que servem nela? fico com receio de comprar ela e dar BO depois, não conseguir peças de reposição é osso...[/quote]
Tu tem que ver sea moto custom e teu estilo e cobre tua nessecidade ´é pa trampo, é pra role!!!cara tem grupos na net só de mirageiros eu sou um deles, cola em um e tira uma base do que tu quer!!! abrç's!!!
vfsilvajf
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Jul 2014, 11:50
Localização: Rio de Janeiro

Até hoje nos grupos que acompanho no facebook e whatsApp as pessoas não tem muita dificuldade de encontrar as peças não. Você ainda encontra muitas peças originais, paralelas e também pode importar uma vez que essa moto é vendida normalmente lá fora.

escobozo escreveu:bom esse é meu primeiro post, eu gostei muito da mirage 250, mas tem a questão peça, será que é muito difícil achar uma peça paralela? ou peças de outras motos que servem nela? fico com receio de comprar ela e dar BO depois, não conseguir peças de reposição é osso...
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Bom dia a todos!!!

Pessoal, alguém poderia dar umas dicas? Uma lunática mautorista me derrubou da minha mirage e estou com dificuldades em achar as peças originais que foram danificadas. Não tenho mais CC Kasinski em Brasília.

A seguradora da lunática esta enrolando alegando dificuldades em conseguir as peças.

Com isso quero fazer uma pesquisa do meu lado.

Agradeço a atenção de todos

Abraços
Responder