Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

G-10 escreveu:Bom dia, pessoal.

Tenho uma CB-300 e sempre tive motos nesse estilo, nunca sequer andei numa custom. Mas agora pretendo ter uma experiência com esse tipo de moto.

Pesquisando na internet achei a Mirage 250 com um preço acessível e um estilo bacana, só que estou meio receoso pois andei lendo uns comentários de que a parte elétrica dela não é das melhores.

Enfim, a moto vale o investimento? Terei um choque com a mudança? hehe.

Abraços!

Ps. Eu pegaria uma zero km caso fosse adquirí-la.
Olá pessoal compartilho com todos sempre tem quem fale mal de qualquer marca.

Questão de problemas elétricos.

Creio que nos modelos EFI seja mais suscetível a defeitos devido os “milhares” de sensores quem compõem o sistema, tanto para motos quanto carros enfim...

Falando da minha modelo 2011 EFI, o único problema que tive foi o regulador de voltagem que pelo meu entendimento só dá defeito por falta de refrigeração, ele fica coberto pela carenagem dificultando a circulação de ar.

Existem varia formas de resolver essa questão para garantir a refrigeração do mesmo.

Outra coisa que já vi reclamarem por aqui é a necessidade de proteger contra água o modulo eletrônico ECU, no caso as suas conexões por que a caixa dele mesmo é brindada.

Na minha já providenciei isso preventivamente também.

Por fim minha opinão.

Acho valer sim a pena ter uma Mirage 250, é uma moto bonita, chama atenção por onde passa, sempre sou abordado por pessoas interessadas pela máquina e ficam surpresa quando falo que é apenas 250cc, e sempre dizem parecer ser mais potente devido o porte visual.

O termo custo / beneficio neste caso cabe, na minha opinião, por esses comentário acima, mas não para ganhar dinheiro com compra e venda.

Prezado G-10 coragem parceiro adquira a sua e vejas como a máquina é muito interessante.

Abraços
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

mcremonesi escreveu:Ola ... somente para dar pitacos..... tive uma MG250 08/09 a ultima carburada, e nunca tive problemas com ela, nem mecanicamente e nem de eletrica e olha que ainda tinha farois auxiliares de 50w cada ...rs...aja RR ...mas era usado somente na estrada.

É como o Cros falou, sempre vai ter alguém que fale mal de uma ou da outra... troquei a minha por uma MG650... e nem estou ai pelo que dizem ou possam dizer... moto não é investimento e sim um prazer, pq vc perde dinheiro com qquer marca, umas mais e outras menos..mas perde.

Saudades da Neguinha que esta com meu sogro....rs... olha que outro dia ele comentou que talvez venderia as 2 motos de para comprar uma outra maior...

Imagem

Imagem

Imagem
Com farois auxiliares.....

Abraço a todos...
Olá mcremonesi tudo bem.

Linda essa mirage.

Gostei do banco, o que é essa elevação? Algum tipo de encosto?

Onde comprou esse banco?

Abraços
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Ola Franero, o banco é da ERE .. e o encosto é um acessório da prórpia Ere.

Bancos Ere...

Se vc é de SP/SP pode ver tbem no Pedrinho Bancos.... foi o que fez o da minha Mirage 650...Pedrinho Bancos

Abraços
Imagem
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

mcremonesi escreveu:Ola Franero, o banco é da ERE .. e o encosto é um acessório da prórpia Ere.

Bancos Ere...

Se vc é de SP/SP pode ver tbem no Pedrinho Bancos.... foi o que fez o da minha Mirage 650...Pedrinho Bancos

Abraços
Bom dia mcremonesi,

Ainda falando do banco da Mirage.

Qual a sua opinião quanto ao conforto?

Vale mesmo a pena pagar por um?

Da para fazer uma comparação com o original?

Confesso que o banco original da minha com poucos km rodados o traseiro já fica quadrado.

Minha esposa que esta sempre na garupa também reclama um pouco disso. Esposa quadrada não pode ne?... kkkkk

Abraços.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Franero escreveu: Ainda falando do banco da Mirage.
Qual a sua opinião quanto ao conforto?
Vale mesmo a pena pagar por um?
Da para fazer uma comparação com o original?
Confesso que o banco original da minha com poucos km rodados o traseiro já fica quadrado.
Minha esposa que esta sempre na garupa também reclama um pouco disso. Esposa quadrada não pode ne?... kkkkk
Abraços.
Dê uma olhada no tópico sobre bancos:
Os dois gastos principais que temos são as roupas e bancos, conforto é tudo quando se roda 300/500 km.
Imagem
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Franero, veja os tópicos que o Cross postou.

Sim, vale cada centavo e a "bufanfa" agradece...rs a sua e principalmente da patroa.

Qdo peguei a minha MG250 primeira coisa que fiz foi trocar o banco...ja sai da loja com o banco Ere....

Abraços
Imagem
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

G-10 escreveu:Bom dia, pessoal.

Tenho uma CB-300 e sempre tive motos nesse estilo, nunca sequer andei numa custom. Mas agora pretendo ter uma experiência com esse tipo de moto.

Pesquisando na internet achei a Mirage 250 com um preço acessível e um estilo bacana, só que estou meio receoso pois andei lendo uns comentários de que a parte elétrica dela não é das melhores.

Enfim, a moto vale o investimento? Terei um choque com a mudança? hehe.

Abraços!

Ps. Eu pegaria uma zero km caso fosse adquirí-la.
G-10 meu camarada!

A rapazeada tem toda razão... para falar basta ter boca, então vai ter gente para falar mal e para falar bem, então vou falar da minha experiência com a motoca.

Antes de comprar minha Mirage 250 também me perguntava a mesma coisa...
Te falo que não me arrependo nem um pouquinho. A minha é 2008/2009 último ano das carburadas e resolvi comprar carburada depois que li muito a respeito da manutenção ser mais fácil e barata do que as EFI.
A moto é muito gostosa de pilotar, tanto na cidade quanto na estrada. Anda muito bem, e de fácil pilotagem.
Peguei a minha e fiz uma revisão geral, troquei bateria, fiz carburação, troquei filtro de ar, lubrifiquei balança, troquei óleo das bengalas, dei um trato nela que fico tinindo!
Vale a pena sim! A única coisa que precisei trocar foram as correntes de comando, porém sem problemas nenhum.. coloquei correntes da marca D.I.D. que são melhores que as originais e máquina zerada!

Eu só estou vendendo a minha porque já está na hora de pegar uma maior e não posso ficar com duas motos senão ficaria com ela e com a outra com certeza!

Abraços e boas estradas irmão!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
Avatar do usuário
RenatoJapa
Mensagens: 55
Registrado em: 21 Abr 2012, 01:46
Localização: Suzano

BatDan escreveu:
G-10 escreveu:Bom dia, pessoal.

Tenho uma CB-300 e sempre tive motos nesse estilo, nunca sequer andei numa custom. Mas agora pretendo ter uma experiência com esse tipo de moto.

Pesquisando na internet achei a Mirage 250 com um preço acessível e um estilo bacana, só que estou meio receoso pois andei lendo uns comentários de que a parte elétrica dela não é das melhores.

Enfim, a moto vale o investimento? Terei um choque com a mudança? hehe.

Abraços!

Ps. Eu pegaria uma zero km caso fosse adquirí-la.
G-10 meu camarada!

A rapazeada tem toda razão... para falar basta ter boca, então vai ter gente para falar mal e para falar bem, então vou falar da minha experiência com a motoca.

Antes de comprar minha Mirage 250 também me perguntava a mesma coisa...
Te falo que não me arrependo nem um pouquinho. A minha é 2008/2009 último ano das carburadas e resolvi comprar carburada depois que li muito a respeito da manutenção ser mais fácil e barata do que as EFI.
A moto é muito gostosa de pilotar, tanto na cidade quanto na estrada. Anda muito bem, e de fácil pilotagem.
Peguei a minha e fiz uma revisão geral, troquei bateria, fiz carburação, troquei filtro de ar, lubrifiquei balança, troquei óleo das bengalas, dei um trato nela que fico tinindo!
Vale a pena sim! A única coisa que precisei trocar foram as correntes de comando, porém sem problemas nenhum.. coloquei correntes da marca D.I.D. que são melhores que as originais e máquina zerada!

Eu só estou vendendo a minha porque já está na hora de pegar uma maior e não posso ficar com duas motos senão ficaria com ela e com a outra com certeza!

Abraços e boas estradas irmão!
Boa tarde pessoal,

Faz um bom tempo que não apareço pelo fórum, ando sem tempo. Mas quando apareço não custa nada ajudar os parceiros de estrada. Então Bat, sua escolha vai depender muito do que espera da motoca. Ela tem um motor forte, mas não anda como uma CB300. A minha é uma EFI 2012/12. Referente à parte elétrica tive que enrolar o estator uma vez. No retificador nem mexi, nem troquei de lugar. Estou apenas com um probleminha em baixa rotação, parece que está dando falta de combustível. Mas a motoca nem chega a morrer, nem acende o EFI, apenas varia o rpm. Comprei umas peças e vou testar pra ver qual o problema. Mas ainda assim são poucos problemas que tive. A motoca está com 25.000 km. Se for analisar, meu primo tinha uma boulevard c1500 que também teve problemas com estator. Problemas qualquer moto pode ter, seja de qual marca for. Abraços.
Mirage 2012/12
_Guimaraes_
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Out 2013, 11:40
Localização: Campo Grande

Bom dia amigos! Sou novo por aki!
Tenho minha mirage 250 EFI com câmbio suicida e guidão seca. Moto muito boa, nunca me deu B.O. Estou descobrindo muitas coisas através de vcs aqui! Abraço a todos!
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

RenatoJapa escreveu:
BatDan escreveu:
G-10 escreveu:Bom dia, pessoal.

Tenho uma CB-300 e sempre tive motos nesse estilo, nunca sequer andei numa custom. Mas agora pretendo ter uma experiência com esse tipo de moto.

Pesquisando na internet achei a Mirage 250 com um preço acessível e um estilo bacana, só que estou meio receoso pois andei lendo uns comentários de que a parte elétrica dela não é das melhores.

Enfim, a moto vale o investimento? Terei um choque com a mudança? hehe.

Abraços!

Ps. Eu pegaria uma zero km caso fosse adquirí-la.
G-10 meu camarada!

A rapazeada tem toda razão... para falar basta ter boca, então vai ter gente para falar mal e para falar bem, então vou falar da minha experiência com a motoca.

Antes de comprar minha Mirage 250 também me perguntava a mesma coisa...
Te falo que não me arrependo nem um pouquinho. A minha é 2008/2009 último ano das carburadas e resolvi comprar carburada depois que li muito a respeito da manutenção ser mais fácil e barata do que as EFI.
A moto é muito gostosa de pilotar, tanto na cidade quanto na estrada. Anda muito bem, e de fácil pilotagem.
Peguei a minha e fiz uma revisão geral, troquei bateria, fiz carburação, troquei filtro de ar, lubrifiquei balança, troquei óleo das bengalas, dei um trato nela que fico tinindo!
Vale a pena sim! A única coisa que precisei trocar foram as correntes de comando, porém sem problemas nenhum.. coloquei correntes da marca D.I.D. que são melhores que as originais e máquina zerada!

Eu só estou vendendo a minha porque já está na hora de pegar uma maior e não posso ficar com duas motos senão ficaria com ela e com a outra com certeza!

Abraços e boas estradas irmão!
Boa tarde pessoal,

Faz um bom tempo que não apareço pelo fórum, ando sem tempo. Mas quando apareço não custa nada ajudar os parceiros de estrada. Então Bat, sua escolha vai depender muito do que espera da motoca. Ela tem um motor forte, mas não anda como uma CB300. A minha é uma EFI 2012/12. Referente à parte elétrica tive que enrolar o estator uma vez. No retificador nem mexi, nem troquei de lugar. Estou apenas com um probleminha em baixa rotação, parece que está dando falta de combustível. Mas a motoca nem chega a morrer, nem acende o EFI, apenas varia o rpm. Comprei umas peças e vou testar pra ver qual o problema. Mas ainda assim são poucos problemas que tive. A motoca está com 25.000 km. Se for analisar, meu primo tinha uma boulevard c1500 que também teve problemas com estator. Problemas qualquer moto pode ter, seja de qual marca for. Abraços.
Opa, valeu irmão RenatoJapa!

Justamente isso que estou dizendo! Problemas qualquer máquina pode dar, seja moto, carro, etc... pode ser Kasinski, HD, BMW, Triumph, BSA, Honda, etc.. etc..
Também acho que a CB300 deve andar mais, até mesmo porque o conceito das duas motos são diferentes. Na verdade só relatei minha experiência com minha Mirage 250 e porque escolhi a versão carburada e não a injetada na hora da compra. Longe de mim falar mal de qualquer moto ou modelo por ser carburada ou EFI! Isso foi só minha escolha, para facilitar minha vida em caso de manutenção.

Por isso meu comentário:

"A rapazeada tem toda razão... para falar basta ter boca, então vai ter gente para falar mal e para falar bem, então vou falar da minha experiência com a motoca"

Inclusive, só elogiei a Mirage e adoro essa motoca e quem está na dúvida em relação a ela é nosso brother G-10, ele que tem uma CB300 e leu comentários negativos em relação a parte elétrica das Mirages 250 EFI.

Mas temos que ser sinceros, comprar uma zero km hoje em dia levando em consideração de como anda a marca no Brasil na atualidade não sei se seria um bom negócio não! Sinceramente, eu não compraria uma zero km não!

Abraços e boas estradas brother!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
Responder