Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
rasb
Mensagens: 111
Registrado em: 20 Nov 2013, 07:26
Localização: Rio de Janeiro

Eu dei uma lubrificada nela tb, mais o que estava agarrando mesmo era aquele parafuso de baixo apertado de mais.

Com relação a gasolina no oleo, eu troquei oleo e filtro e agora deixo a torneira fechada, até pq não posso rodar com ela ainda (sem habilitação)

Vamos ver se vai voltar a acontecer o problema.
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
ItsmeGordo
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Dez 2013, 10:13
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

A minha Mirage 250 chegou no dia 4 desse mês. A principio estou gostando da moto. Não consegui ver quanto ela está consumindo, pois não estou usando ela diariamente ainda. Mas nesse pouco tempo que estou com ela só me reforçou uma coisa, porque o painel tem que ser daquela forma?
Apenas o conta giro, que na minha opinião não serve de muita coisa, e o marcador de gasolina estão funcionando corretamente. O velocímetro fica oscilando e não passa de 60 por hora. Ele marca 60 logo depois do arranque e fica oscilando entre 50 e 80. Os botões pra mudar para as outras funções, não estão mais funcionando, sendo que eu tinha usado para zerar os trips somente.

Tirando esse painel dela, eu gostei muito da moto. Não é uma moto difícil de pilotar, ela tem um tamanho bem "respeitável" em diferença das concorrentes, ela realmente chama a atenção por onde passa.

Conclusões sobre a mecânica eu não posso tirar, pois andei pouco com ela por conta do velocímetro maluco.

PS: o caso do velocímetro é um problema que veio do antigo dono provavelmente e deve ser algum cabo solto, só que eu não sei mexer nessas coisas ainda. Não é um problema da moto em si.
I'm cowboy, on steel horse I hide...
Nômade Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:25
Localização: São Paulo

ItsmeGordo,

Eu tenho uma Mirajota 2011 que também estava com o velocímetro quebrado quando comprei. Tentei adaptar o de outra moto mas não rolou, demorou um bocado para chegar o original, durante o qual eu nunca sabia em que velocidade estava ou quanto tinha rodado. De vez em quando ele se manifestava e ficava batendo de um lado pro outro.

Para trocar essa peça é necessário retirar a roda. Você pode ver se não é problema com o cabo: é o único que vai lá pra roda (e não é do freio).

Quanto ao painel, leia o manual e tenta trocar ele de modo, do trip para o odômetro. Com o velocímetro sem funcionar ele não vai contar kms rodados.
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

ItsmeGordo escreveu:A minha Mirage 250 chegou no dia 4 desse mês. A principio estou gostando da moto. Não consegui ver quanto ela está consumindo, pois não estou usando ela diariamente ainda. Mas nesse pouco tempo que estou com ela só me reforçou uma coisa, porque o painel tem que ser daquela forma?
Apenas o conta giro, que na minha opinião não serve de muita coisa, e o marcador de gasolina estão funcionando corretamente. O velocímetro fica oscilando e não passa de 60 por hora. Ele marca 60 logo depois do arranque e fica oscilando entre 50 e 80. Os botões pra mudar para as outras funções, não estão mais funcionando, sendo que eu tinha usado para zerar os trips somente.

Tirando esse painel dela, eu gostei muito da moto. Não é uma moto difícil de pilotar, ela tem um tamanho bem "respeitável" em diferença das concorrentes, ela realmente chama a atenção por onde passa.

Conclusões sobre a mecânica eu não posso tirar, pois andei pouco com ela por conta do velocímetro maluco.

PS: o caso do velocímetro é um problema que veio do antigo dono provavelmente e deve ser algum cabo solto, só que eu não sei mexer nessas coisas ainda. Não é um problema da moto em si.
Será que não é problema de mal contato? Outro dia mexi no painel para trocar uma lâmpada queimada e o relógio e o conta-giros ficavam meio malucos depois que a moto começava a trepidar devido à alta rotação.

Foi só desmontar e montar tudo que o problema foi resolvido (aproveitei e joguei um limpa contatos).

Se quiser tentar verificar: existe um plugue branco na parte de baixo do painel que conecta quase tudo do painel no chicote da moto. O acesso a ele é meio chato e requer que se retire os piscas (dois parafusos philips), o farol (um parafuso) e mais uma meia dúzia de parafusos das capinhas plásticas. No meu caso tirei também o paralama dianteiro porque não tinha uma chave philips com cabo curto para retirar o pisca. :shock:

Acho que vale a pena tentar antes de gastar para trocar o painel ou o sensor de velocidade.

Curiosidade, Itsmegordo é em alusão ao filme Alta Frequência?

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
rasb
Mensagens: 111
Registrado em: 20 Nov 2013, 07:26
Localização: Rio de Janeiro

Amigos, bom dia

Ontem finalmente consegui andar na minha mirage (como garupa ainda).

Pedi a um amigo para levar no posto do Detran para fazer transferência de propriedade.

Das minhas impressões, o que posso descrever é que realmente o amortecedor na regulagem máxima não da conta do peso do garupa (90 Kg) e algumas vezes da fim de curso. A outra coisa é que faz muita diferença ter um encosto para o garupa. Já andei algumas vezes e posso afirmar com toda certeza que essa foi a melhor volta que dei como garupa na moto, me senti muito seguro.

Meus amigo teve duas principais impressões, a primeira com relação aos retrovisores. ele teve dificuldade de regular e parecia que só conseguia ver para longe. Já li algumas coisas, mais alguém teria uma sugestão para melhorar isso sem precisar trocar ele por um de intruder por agora ?

A outra observação e essa considero mais importante, foi que parecia que a embreagem estava alta, com a moto saindo no fim do curso da manete e em um momento que ele teve até impressão dela ter patinado (não sei se por causa desse curso da manete).
O que posso fazer a respeito disso, será que tem problema na embreagem ? Ou existe alguma forma de regular ? A moto está com 3.500 Km apenas.

Obrigado a todos
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
Mikami
Mensagens: 55
Registrado em: 03 Mar 2012, 14:34
Localização: Osasco

Há um mês que estou com a minha Mirage, feliz da vida, já instalei quase todos os acessórios, só não gostei do velocímetro porque os números são muito próximos do outro confundindo a leitura, já fiz uma viagem solo de 500km e a moto se portou muito bem, sinto que a moto em baixa pra média tem um ronco no motor e não sei se é normal, outra coisa é que em baixa velocidade ela é meio instável no alinhamento que dá uma impressão que puxa de lado mas é pouca coisa e gostaria que os amigos mirageiros tirassem essa dúvida para mim.

Mikami
Imagem
ItsmeGordo
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Dez 2013, 10:13
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

Agradeço a ajuda ai de vocês (Nômade e Doug).

Bom, a história da moto ta a seguinte. Deixei a moto na loja no dia 10, já havia falado do problema pro pessoal e eles disseram que arrumavam, pois reportei no dia seguinte após receber a moto. O pessoal da loja, a principio achou que era o cabo também, que poderia ser só mal contato... e eu como não queria se metido o suficiente, nem encostei nela pra não fazer alguma coisa errada ainda e acabar perdendo meus direitos por conta disso.
E hoje, dia 23 a moto ta lá ainda. Eles disseram que eu podia levar e rodar, mas como é a primeira moto e eles demoraram 1 semana para mexer na moto (foram olhar só dia 16), eu preferi deixar a moto lá e disse que se a moto não estivesse pronta até o final do mês, eu iria cancelar a compra e iria buscar os meus direitos, afinal, a moto veio da loja com defeito e não me havia sido passado nada sobre isso.

Claro, tem algumas coisas que somaram para minha decisão. Uma delas é a falta de conhecimento dos produtos vendidos, somados com a falta de informação para o cliente. No caso da moto, eu falei que o FI acendia quando ligava a moto e pelo que eu tinha entendido no manual, ela acende junto da injeção. Mas segundo o pessoal da loja, ela só liga quando tem problema (ela também avisa sobre problemas, mas acho que no caso não era). Sei lá, pra mim FI sempre foi "Fuel Injection", a não ser que a Hyosung/Kasinski tenha inventado alguma sigla escrota para Erro, ou talvez eu esteja lendo errado e seja F1, que no Windows é a tecla que abre as ajudas dos programas... mas enfim. =P

Dai quando finalmente resolveram mexer na moto (eu estava passando lá todo dia, pois trabalho praticamente do lado da loja), perguntei o que que iam trocar e hora era apenas um cabo e hora o painel completo... e a informação vinha na mesma conversa, com o mesmo cara. Não era informação de pessoas diferentes em dias diferentes. Dai falei "Ok, me digam o que que vão trocar, que qualquer coisa eu ajudo a procurar na internet..." e falaram que não precisa e que até terça feira (21) estaria pronta. Hoje é quinta feira (23) e não recebi nada ainda.

Então sexta feira, final da tarde vou passar lá e ver o que que faço. O financiamento pelo que eu vi, não tenho muito o que fazer, posso trocar o bem financiado, porem ele tem que ter valor maior, ou igual, na tabela FIPE. Talvez veja para pegar outra Mirage 250 que tinha lá, só que teria que fazer algum rolo, pois o preço da tabela FIPE é menor. Se não tiver como, vou ver se consigo trocar o financiamento de loja e pegar uma Virago 535 em outra loja... ou em ultimo caso, pegar um Teneré 250. Isso tudo para caso tudo der errado.

Nada contra a moto, mas não gosto de ser passado pra trás (no caso, ter comprado um bem com defeito). E desculpem me estender tanto, as vezes me empolgo.
dougnaestrada escreveu:Curiosidade, ItsmeGordo é em alusão ao filme Alta Frequência?
Não, nem lembro se vi esse filme.
Na realidade é uma fala do Mario (aquele da nintendo)... ele fala em alguns jogos "It's me Mario!" e eu só troquei o nome... mas só tive a ideia depois que vi o twitter de alguem que era itsmeAPELIDO_DA_PESSOA, já que só Gordo é muito comum e muita gente usa.
I'm cowboy, on steel horse I hide...
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

rasb escreveu:...parecia que a embreagem estava alta, com a moto saindo no fim do curso da manete e em um momento que ele teve até impressão dela ter patinado (não sei se por causa desse curso da manete).
O que posso fazer a respeito disso, será que tem problema na embreagem ? Ou existe alguma forma de regular ? A moto está com 3.500 Km apenas...
Revise a regulagem do cabo da embreagem. Veja no manual. O cabo NÃO PODE ficar esticado. Ele fica ligeiramente frouxo, para garantir que os discos estão colados. Se o cabo estiver esticado, é como se estivesse com a alavanca pré-tensionada e até em uma curva, com a dobra do cabo, pode atrapalhar na tração. O efeito de patinação aconteceu comigo aos 700km. Troquei óleo (1000km) e ajustei o cabo: nunca mais apresentou esse comportamento.
Imagem
rasb
Mensagens: 111
Registrado em: 20 Nov 2013, 07:26
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia

Hj consegui um tempo e fui fazer a regulagem da manete da embreagem...bem tranquilo, consegui deixar acionando mais ou menos na metade do curso. Só que por coincidência ou não ao ligar a moto ela começou a fazer um barulho que não havia reparado antes, que posso dizer ser bem parecido como se fosse de uma correia de carro patinando. Achei até que poderia ser da regulagem que fiz e a embreagem pudesse estar patinando ou algo parecido e voltei a regulagem ao ponto que estava e nada...estiquei o máximo possível e nada...voltei do jeito que havia regulado, deixei a moto ligada um tempo e o barulho persiste. Nem apertando por completo a manete da embreagem ele some.

Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que seja ?

A última vez que liguei a moto foi na quarta feira quando fomos fazer a vistoria e não estava com esse barulho.
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Observar se o rele do motor de partida não ficou colado,fazendo o motor psrtida ficar funcionado junto com motor ,
Trocou oleo do motor e filtro?
Responder