Mirage 650: Troca do carburador pela injeção

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Avatar do usuário
luiray
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Dez 2009, 17:36
Localização: Guarulhos

Quanto será que vou gastar + ou -, para colocar injeção eletronica de combustível numa Mirage 650 2006? Será que vale a pena? Estou querendo comprar uma usada e derrepente injeta-la.Favor emitam opiniões, e se alguém souber o custo disto me informem, valeu!!!!!!!!!!!!!
rjdiogo
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Dez 2009, 19:25

Ola Luiray. Cara eu estou com uma dúvida e a sua dúvida é pertinente a minha...
teria alguma vantagem em vc querer mexer na sua moto para colocar injeção eletronica? Um colega meu ja me falou que injeção eletronica nao pode andar na reserva que pode dar problema... vc ja ouviu falar disso?
luis claudio
Mensagens: 88
Registrado em: 24 Out 2009, 00:14

Engraçado, conheço alguns donos de motos custom q preferem carburadores, conheço pessoas q compra motos injetadas(hd)e muda pra carbura, eu mesmo tinha uma shadow 750 carburada e hj tenho uma injetada, por incrivel q pareça a carburada me agradava + em todos quesitos.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Lui,

Acho que vai custar caro e a mão de obra envolvida para fazer direito vai ter de ser especializada, ou seja na concessionária, por que não é uma mudança muito simples ao meu ver... tem mais coisas...

Mas que seria caro seria...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
luiray
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Dez 2009, 17:36
Localização: Guarulhos

Caro rjdiogo, eu não sou um expert no assunto, mas em carros o procedimento é não deixar acabar a gasolina ou alcool, pois poderá danificar a bomba de combustível, é difícil a quebra num primeiro instante massss...,agora se este procedimento for constante, aí sim, você estará prejudicando a bomba de combustível, pois a medida que você dá a partida ou acelera, a bomba vai acionar, e este tipo de equipamento não pode trabalhar à seco, entendeu? Eu acho que o procedimento vale também para as motos, no caso de acabar, zerar o combustível. Mas enquanto tiver gasolina no tanque, mesmo na reserva, não vai ter maiores problemas, Ok!!!!!!! SÓ SE VOCÊ DEIXAR ZERAR MESMO.......VALEU!!!
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

QUal seu objetivos em colocar injeção eletronica?
Performance, economia,emissão de poluentes?

Se levar na kasinski e sugerir uma idéia dessas, não deixa menos do que R$8.000,00
Na gambiarra com peças de procedencia duvidosa pelo menos 3500,00 e vai ficar uma merd* só.

Resumo: A não ser que voce não tenha mais o que fazer com seu dinheiro e tempo, esquece essa idéia.

Vai gastar um caminhão de dinheiro e não vai ganhar nada com isso.


O bom e velho carburador ainda é o mais indicado, injeção é evolução desnecessária para essa moto.
Deixe o projeto como está, gaste seu dinheiro com o fine-tunning deste carburador,velas de iridium, filtro especial K&N, e seja feliz!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
luis claudio
Mensagens: 88
Registrado em: 24 Out 2009, 00:14

Até o ronco das carburadas me agrada +, eu nunca vi uma moto custom injetada com o ronco legal como as carburadas, olha q eu estou com uma Shadow 750 09(injetada) , e me arrependo até agora de ter saido da(08)carburada pra injetada.
Avatar do usuário
luiray
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Dez 2009, 17:36
Localização: Guarulhos

Aí Volverine, eu realmente pensei nisso em função destas inspeções veiculares na questão da emissão de poluentes, todos nós sabemos que isto só foi feito para usurparem o nosso dinheiro, mais uma forma descarada de comer nosso dim dim, eles não facilitam a vida de quem tem moto, carro, camionete,etc, etc, etc, vão sempre arrumar algum jeito de nos ferrarem, seja na inspeção, no seguro obrigatório, nos pardais da vida, tudo isto enche o saco, fazer o que, não é mesmo!!!!!!!!!!!!!! Eu pensei nisto porque tenho uma camionete com motor opala 41oo, e segundo o mecânico, para injetar este motor (opala), sairia em torno de uns 2500 reais, já o da Mirage, não cheguei nem a ver, mas com certeza se fosse fazer teria que ser por intermédio da copncessionária, aí iriam querer me rancar o couro, vc tem razão, vou deixar do jeito que está, Valeu!!!!!!!!!! Até........
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

luiray escreveu:Aí Volverine, eu realmente pensei nisso em função destas inspeções veiculares na questão da emissão de poluentes, todos nós sabemos que isto só foi feito para usurparem o nosso dinheiro, mais uma forma descarada de comer nosso dim dim, eles não facilitam a vida de quem tem moto, carro, camionete,etc, etc, etc, vão sempre arrumar algum jeito de nos ferrarem, seja na inspeção, no seguro obrigatório, nos pardais da vida, tudo isto enche o saco, fazer o que, não é mesmo!!!!!!!!!!!!!! Eu pensei nisto porque tenho uma camionete com motor opala 41oo, e segundo o mecânico, para injetar este motor (opala), sairia em torno de uns 2500 reais, já o da Mirage, não cheguei nem a ver, mas com certeza se fosse fazer teria que ser por intermédio da copncessionária, aí iriam querer me rancar o couro, vc tem razão, vou deixar do jeito que está, Valeu!!!!!!!!!! Até........

jah perguntei sobre essa mudança na concessionaria...
o valor eh proibitivo..
infinitamente mais barato eh comprar uma moto jah com injeçaum...
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

luiray escreveu:Aí Volverine, eu realmente pensei nisso em função destas inspeções veiculares na questão da emissão de poluentes, todos nós sabemos que isto só foi feito para usurparem o nosso dinheiro, mais uma forma descarada de comer nosso dim dim, eles não facilitam a vida de quem tem moto, carro, camionete,etc, etc, etc, vão sempre arrumar algum jeito de nos ferrarem, seja na inspeção, no seguro obrigatório, nos pardais da vida, tudo isto enche o saco, fazer o que, não é mesmo!!!!!!!!!!!!!! Eu pensei nisto porque tenho uma camionete com motor opala 41oo, e segundo o mecânico, para injetar este motor (opala), sairia em torno de uns 2500 reais, já o da Mirage, não cheguei nem a ver, mas com certeza se fosse fazer teria que ser por intermédio da copncessionária, aí iriam querer me rancar o couro, vc tem razão, vou deixar do jeito que está, Valeu!!!!!!!!!! Até........
Emissão de poluentes está relacionada à capacidade de queima da mistura,independente desta chegar á camara de combustão através de um carburador ou bico injetor.
Não tem ganho NENHUM em trocar o carburador pela injeção eletronica, só joga dinheiro fora.
Mesmo sua caminhonete com motor de opala pode ficar mais "eficiente" com um carburador bem regulado do que com uma injeção eletrônica instalada na gambitex.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Responder