Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Hoje busquei a Novinha na CC da revisão de 1000km, quando o mecânico foi me entregar a moto a bateria arriou.... Existe uma suspeita de que o alarme não foi bem instalado, serviço feito na própria CC ....

Seja como for, hoje pela primeira vez dei uma acelerada na moto, maninho... fiquei pasmo, quando o giro chega em 8000 RPM a danada vira um foguete, guardada as devidas proporções, me lembra a vulcan, demais ! Consegui chegar em 120 km/h sem dificuldade alguma. Se ela fosse uma moto estável em velocidades altas como a vulcan é, já teria colocado a grandona a venda ehheh.

Pra ela ficar perfeita só falta um Ape hanger, aceito sugestões de locais de instalação.
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

liquuid escreveu:Pra ela ficar perfeita só falta um Ape hanger, aceito sugestões de locais de instalação.
Tô pensando seriamente sobre isso meu nobre.

O negócio é que nem tenho ideia do tamanho que devo colocar...
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

FIlIPy65 escreveu:
liquuid escreveu:Pra ela ficar perfeita só falta um Ape hanger, aceito sugestões de locais de instalação.
Tô pensando seriamente sobre isso meu nobre.

O negócio é que nem tenho ideia do tamanho que devo colocar...

Eu vou colocar um pequeno,, pelo que pesquisei não tem que trocar os cabos com até 30 cm, e já fica alto suficiente pra não bater na maioria dos retrovisores.
xerem
Mensagens: 93
Registrado em: 07 Mai 2009, 07:42
Localização: Bezerros

FIlIPy65 escreveu:Primeiramente, agradecer a todos que postaram no fórum, que contribuiu para minha feliz decisão. \o

Peguei uma EFI 2010/2011, com 568KM, e terminei de amacia-la. Até o momento, andei pouco mais de 700KM com ela.
Repetindo alguns colegas: a moto é bonita, é grande e valente.

Tudo que disseram aqui, aconteceu o mesmo comigo.
Parei no sinal, para um cidadão do lado numa Intruder, elogia a moto e se surpreende em saber que é uma 250cc, e a conversa só não é maior porque fomos pra lados diferentes.
Onde passo, são olhares admirados. Onde paro, é elogio. Perguntam se é uma 1000, o que é, como é, enfim, você vai ter gente pra conversar. :P
A última, foi eu ir numa lanchonete, e após fazer o pedido, o cidadão fala quase perguntando: "com essa moto do dotô da pra comprar uns dois carro né!?"
Fiquei imaginando quais seriam os carros. =p

Confortável demais, até porque é uma custom. :0
O banco assim como dito por aqui, após dezenas de quilômetros, começa a incomodar. Mas levei numa boa, o que me incomodou mesmo quilômetro após quilômetro, foram os pedais, talvez seja costume. =|
O guidom também pode melhorar, mas isso já são questões pessoais.

Já cheguei a 140KM nela (talvez o vento tenha impedido mais).
Faço utrpassagens sem dificuldades.
Sempre que preciso, ela atende.

Fiz duas pequenas viagens de ~130KM com MUITA chuva, e nenhum problema (eu que preciso investir em vestuário).

Tive problemas elétricos simples (acho que do antigo dono).
Teve uma vez que ela parou e não pegou mais (relatado aqui, mas nunca mais aconteceu, acho que tinha sido consequência do tempo parada.
O marcador de combustível funciona mal.

Acho que não tenho mais nada a declarar. Agora é juntar dinheiro pra modifica-la a gosto. o/
Mesmo caso aqui, diferença que a minha é 2012/2013, comprei não tem 1 mês, já adesivei de preto fosco, personalizei na adesivação, coloquei protetor de motor, que encontrei com excelente preço e comprei um escape JJ na escape cobra, ficou top demais.

Em breve devem chegar as faixas brancas, grelha para o lugar do banco do garupa, sissy bar destacável e quem sabe um "seca suvaco".
xerem - Daniel Lopes
Fábio Aguiar
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jul 2012, 14:19
Localização: Rio de Janeiro

Caros Estradeiros!!
Depois de juntar uma graninha, entro na dúvida. Compro uma moto para o dia-a-dia ou uma p/ passear nos fins de semana. Fiz diversas pesquisas até chegar na Mirage 250. Quando vi pela 1º vez a foto não achei a moto grande, mas quando fui visitá-la e fazer o test-drive, foi paixão a 1º vista, nem lembrei dos comentários ruins em relação a moto, pois era a moto que estava procurando, boa p/ mim e minha esposa, linda em todos os aspectos. Sempre gostei do estilo clássico, e está moto era perfeita p/ mim.
Nunca tive moto antes, então era arriscar e comprar o que eu queria, COMPREI. Quando fui buscá-la tinha acabado de tirar a habilitação e a distância da CC e minha casa é +/- 30km. Fui rindo a toa, o vendedor da loja indagou: É você que vai pilotar! Falei: Claro não posso perder esse prazer e ser o 1º a dar uma volta nela. Foi muito bom, que velocidade. Quando parei no sinal, já surgia aqueles olhares assustados "que moto é essa" e eu ficando certo de feito a compra certa. Não comprei para os outros olharem, mas impossível não chamar atenção, a moto é 250, mas seu porte é intimidador.
Com 300km a moto não apagava mais a luz FI. Imaginei será que fui premiado com uma moto ruim. NÃO! apenas era sonda lambda que tinha dado um problema no fio, que prontamente foi consertado pela CC "kajin no RJ". Depois disso, só alegria, certo de estar acompanhando seu amaciamento. Logo fico impressionado com a economia, eu acostumado só andar de carro, a moto era uma maravilha, senti saudades do posto de gasolina. RSRS...
1º revisão - feita em dia, só pedi p/ regularem o amortecedor no nível 3, muito macia estava socando muito.
logo partir p/ 2ª revisão 3000km: Valor salgado no RJ --- R$260,00 e a demora p/ arrumar vaga (quase um 1 mês de demora) que tristeza deixar minha Mirage parada todo esse tempo, mais paguei pois estava economizando muito em relação a gasolina. Até então nenhum problema apresentado só curtindo, apenas quando peguei muita chuva, a moto apagava quando reduzia e freava no sinal. Hoje, já estou com 3500km de alguns passeios, nessa semana ela irá encarar sua 1ª viajem com troca de estado. Devo ir para o evento em Barbacena-MG (01, 02 e 03/03) +/- 350km. O que preocupa é o banco que não é tão confortável, e em longas viagens acredito que deva incomodar um pouco. Mais nada que vá tirar o prazer de andar na MIRAGE 250.
Desculpa galera por escrever muito, mas esperei um pouco, pois é a minha 1ª moto não tinha ideia do que era ANDAR DE MOTO.
Abraçoss,
OBS.: e quem for no evento. Podemos marcar lá na cidade.

Fábio Aguiar

Mirage 250 --- 12/13 Preta.
Mirage Custom 250CC
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

FIlIPy65 escreveu:
liquuid escreveu:Pra ela ficar perfeita só falta um Ape hanger, aceito sugestões de locais de instalação.
Tô pensando seriamente sobre isso meu nobre.

O negócio é que nem tenho ideia do tamanho que devo colocar...
Tenho 1,78m... o ape de 14" fica na altura exata dos meus ombros, porém, já estou cogitando trocar por um de 16".

Apenas com o intento de atualizar a minha opinião como proprietário, no começo do mês apareceu uma oportunidade de fazer um upgrade de cilindrada: vender a minha moto e comprar uma mais antiga, mas de cilindrada maior.

Cheguei a anunciar a minha M250 e recebi algumas propostas interessantes... mas no final, desisti.

Vou ficar mais 1 ano, pelo menos, com a moto... o motivo é que ela não me dá dor de cabeça. Sei que muita gente já teve problemas com essa moto, mas não foi o meu caso.

Agora que completo 2 anos com ela, a rotina segue a mesma: sentar na moto, dar a partida e rodar... pronto!

Em 2 anos, só tive problemas com desgaste natural de peças, e todas comuns... faço eu mesmo a manutenção básica (óleo e filtros) e fico atento à qualquer comportamento anormal da moto, que já procuro solucionar.

Repito que o único fator que vai me fazer trocar de moto, é a baixa cilindrada... fora isso, a MINHA moto é excelente.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
xerem
Mensagens: 93
Registrado em: 07 Mai 2009, 07:42
Localização: Bezerros

Filhodobar escreveu:
FIlIPy65 escreveu:
liquuid escreveu:Pra ela ficar perfeita só falta um Ape hanger, aceito sugestões de locais de instalação.
Tô pensando seriamente sobre isso meu nobre.

O negócio é que nem tenho ideia do tamanho que devo colocar...
Tenho 1,78m... o ape de 14" fica na altura exata dos meus ombros, porém, já estou cogitando trocar por um de 16".

Apenas com o intento de atualizar a minha oponião como proprietário, no começo do mês apareceu uma oportunidade de fazer um upgrade de cilindrada: vender a minha moto e comprar uma mais antiga, mas de cilindrada maior.

Cheguei a anunciar a minha M250 e recebi algumas propostas interessantes... mas no final, desisti.

Vou ficar mais 1 ano, pelo menos, com a moto... o motivo é que ela não me dá dor de cabeça. Sei que muita gente já teve problemas com essa moto, mas não foi o meu caso.

Agora que completo 2 anos com ela, a rotina segue a mesma: sentar na moto, dar a partida e rodar... pronto!

Em 2 anos, só tive problemas com desgaste natural de peças, e todas comuns... faço eu mesmo a manutenção básica (óleo e filtros) e fico atento à qualquer comportamento anormal da moto, que já procuro solucionar.

Repito que o único fator que vai me fazer trocar de moto, é a baixa cilindrada... fora isso, a MINHA moto é excelente.

A cilindrada desencanei, o pessoal aqui nas viagens nunca passam de 120 e vi que a mirage desenvolve bem, os encantos do menor consumo, custo de manutenção menor e tirar zero (nunca tive um veículo zero), me levaram a comprar, gostei demais da conta da moto, só a concessionária daqui que é uma grande bost* no final das contas...
xerem - Daniel Lopes
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Filhodobar escreveu:
Cheguei a anunciar a minha M250 e recebi algumas propostas interessantes... mas no final, desisti.



Repito que o único fator que vai me fazer trocar de moto, é a baixa cilindrada... fora isso, a MINHA moto é excelente.
Pô Filhodobar, vi tua moto anunciada dia desses na página do facebook da HeadBiker Motorcycle...acho que até fiz um comentário lá...só não entendi porque vc queria vender mesmo...

Acho que esse é o único fator que também me faria trocar de moto...tanto que se eu for trocar eu faço questão que a moto tenha no minimo o dobro de tecnologia.

xerem escreveu:

A cilindrada desencanei, o pessoal aqui nas viagens nunca passam de 120 e vi que a mirage desenvolve bem, os encantos do menor consumo, custo de manutenção menor e tirar zero (nunca tive um veículo zero), me levaram a comprar, gostei demais da conta da moto, só a concessionária daqui que é uma grande bost* no final das contas...
Cara, realmente, dia desses subi a serra de guaruja até SP (uns 90 km) lascado de bagagem e garupa e ela fez 120 sem problemas, em ultrapassagens ainda tinha um certo folego. Só não consigo manter essa velocidade por muito tempo, pois para mim, ao menos, é muito desconfortavel.


Quanto ao ApeHanger, desde o ano passado estou num dilema sobre colocar na minha. Ainda não tive oportunidade de pilotar moto com ApeHanger, e apesar de achar estiloso ao máximo, não sei se acostumaria para grandes viagens.

Abraços.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

RenanSP escreveu:...Quanto ao ApeHanger, desde o ano passado estou num dilema sobre colocar na minha. Ainda não tive oportunidade de pilotar moto com ApeHanger, e apesar de achar estiloso ao máximo, não sei se acostumaria para grandes viagens...
Acredito que o guidom do modelo 2007/2008 (carburada) já seja o suficiente para dar algum conforto à mais do que o do modelo EFI. ApeHanger deixa o braço alto, esticado e com isso prejudica a coluna. Quando comprei uma Shadow600 ela veio com um ApeHanger de 40cm e minhas costas doiam depois de 50km. Esta foi a minha experiência. Nos tópicos sobre Shadow600 tem essas fotos.
Imagem
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

liquuid escreveu:Eu vou colocar um pequeno,, pelo que pesquisei não tem que trocar os cabos com até 30 cm, e já fica alto suficiente pra não bater na maioria dos retrovisores.
Os cabos elétricos eu vi que dá pra puxar ainda um pouco, mas não dá pra mexer muito nos demais, principalmente no de freio.
Filhodobar escreveu:Tenho 1,78m... o ape de 14" fica na altura exata dos meus ombros, porém, já estou cogitando trocar por um de 16".
Vi uma foto de como ficou no tópico de guidom, até que gostei...

Como esse assunto vem se desenvolvendo, dei uma lida no tópico dos guidons e preferi postar por lá mesmo: viewtopic.php?p=204395#204395
Fábio Aguiar escreveu:Logo fico impressionado com a economia, eu acostumado só andar de carro, a moto era uma maravilha, senti saudades do posto de gasolina. RSRS...
Parabéns pela moto.
Eu também andava de carro, e ainda me surpreendo em ver o marcador de combustível (mesmo ineficiente) demorando muito pra baixar. :D
xerem escreveu:Mesmo caso aqui, diferença que a minha é 2012/2013, comprei não tem 1 mês, já adesivei de preto fosco, personalizei na adesivação, coloquei protetor de motor, que encontrei com excelente preço e comprei um escape JJ na escape cobra, ficou top demais.

Em breve devem chegar as faixas brancas, grelha para o lugar do banco do garupa, sissy bar destacável e quem sabe um "seca suvaco".
Ainda nem vi, mas pelo comentário acredito estar ficando show. Não esquece de postar umas fotinhas depois.

Abraços! o/
Responder