Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Paulo_Guitar
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Jul 2010, 23:25
Localização: Parnaí­ba
Contato:

xerem escreveu:
Paulo_Guitar escreveu:
xerem escreveu:Posso falar da EFI 2012/2013, já a versão com duas sondas e central Delphi.

Consumo: na casa dos 25-28 km/l depende da pegada.
Problemas: Sempre o retificador, já aconselho antes de comprar a moto ter um retificador de CB 450 ou Falcon, a parte elétrica no geral é mal montada, recomendo o desmonte do banco e laterais para verificar se não existe fio sendo esmagado, o que pode ocasionar curto.

A mirage EFI é mais difícil de ser customizada, tipo painel, escapamento, mas nada muito grave.

Minha mirage está uns 80% completa, a moto é excelente para personalizar, o tanque é enorme, a moto parece de maior cilindrada.

Essa é a minha:

Imagem

Imagem

Imagem

Q painel eh esse? ele marca só velocímetro ou tem odômetro tbm?
É o painel da mirage, só retirei o contagiros, adaptei o marcador de combustível e odômetro na carcaça do farol (usei um farol bullet). O acabamento preto do copo foi barato, fui com o velocimetro sem o copo em uma loja de 1,99, achei um caneco de aluminio que desse, cortei no torno, pintei e montei, fácil, rápido e barato.

Com a mirage 2010/2011 estou no céu, posso retirar odômetro digital e a pourra toda e colocar um velocímetro integrado estilo o da kansas, fica mias bonito e legal, quanto ao marcador de combustível dane-se, hehe.
OBS: acho que vou colocar uma pequena garrafa de Whisky do lado do tanque para marcar. kkkk

Pow, massa, por conta do copo não reconheci o painel, o da minha como eh carburada, eh diferente, mas gostei do modelo, pensando em fazer algo parecido, pois quero colocar um seca na minha e queria eliminar aquele painel enorme
xerem
Mensagens: 93
Registrado em: 07 Mai 2009, 07:42
Localização: Bezerros

Paulo_Guitar escreveu: Pow, massa, por conta do copo não reconheci o painel, o da minha como eh carburada, eh diferente, mas gostei do modelo, pensando em fazer algo parecido, pois quero colocar um seca na minha e queria eliminar aquele painel enorme
Aquele painel é a desgraça, reflete o sol, é feio mesmo, parece a cara do mickey. kkkkk

Aproveita e coloca uma lente amarela de vidro no farol original, fica melhorzinho ou troca logo de vez.
xerem - Daniel Lopes
Paulo_Guitar
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Jul 2010, 23:25
Localização: Parnaí­ba
Contato:

xerem escreveu:
Paulo_Guitar escreveu: Pow, massa, por conta do copo não reconheci o painel, o da minha como eh carburada, eh diferente, mas gostei do modelo, pensando em fazer algo parecido, pois quero colocar um seca na minha e queria eliminar aquele painel enorme
Aquele painel é a desgraça, reflete o sol, é feio mesmo, parece a cara do mickey. kkkkk

Aproveita e coloca uma lente amarela de vidro no farol original, fica melhorzinho ou troca logo de vez.
to vendo se faço algo nesse sentido mesmo, ou então colocar um farol de shadow, o meu painel nao reflete o sol pq coloquei um adesivo preto nele na parte do meio
xerem
Mensagens: 93
Registrado em: 07 Mai 2009, 07:42
Localização: Bezerros

Paulo_Guitar escreveu:
xerem escreveu:
Paulo_Guitar escreveu: Pow, massa, por conta do copo não reconheci o painel, o da minha como eh carburada, eh diferente, mas gostei do modelo, pensando em fazer algo parecido, pois quero colocar um seca na minha e queria eliminar aquele painel enorme
Aquele painel é a desgraça, reflete o sol, é feio mesmo, parece a cara do mickey. kkkkk

Aproveita e coloca uma lente amarela de vidro no farol original, fica melhorzinho ou troca logo de vez.
to vendo se faço algo nesse sentido mesmo, ou então colocar um farol de shadow, o meu painel nao reflete o sol pq coloquei um adesivo preto nele na parte do meio
Se fazer jabá, mas já fazendo, tem uns farios legais lá na racecustom.com.br

Acho que casa direitinho o farol da dafra kansas 150 ou o da Shineray 250, o cromo nos plasticos da shineray é excelente, altamente recomendado, bem melhor que o da Kasinski por incrível que pareça.

Daqui há uns 15 dias vou abrir novo tópico com a mirage atual, está indo sexta para pintura e agora só falta o bagageiro e as faixas brancas, os quais não abro mão.

Eu recomendo e muito uma mirage, manutenção simples e barato, desde que saiba o que faz, retificador só uso os da regulatron, os terminais da fiação trocar todos e revisar os sensores, de resto é sossego.

O cromo das partes metalicas são uma porcaria, estoura fácil, tive que mandar cromar a tampa do magneto.

Comprar peças para a mirage acho uma terapia, considero mais simples que a manutenção de uma shadow e infinitamente mais barato.

Único grande problema da moto é aquele mecânico de ponta de rua, que não tem preparação ou ferramentário mínimo, fugindo desses não vai ter raiva, pois a mirage é um tanque, motor a toda prova!
xerem - Daniel Lopes
xerem
Mensagens: 93
Registrado em: 07 Mai 2009, 07:42
Localização: Bezerros

O que denigre a mirage são os detalhes, para fusos das tampas do motor deveriam ja vir cromados, setas de qualidade, punhos deveriam ter um plástico de melhor qualidade, retificador deveria ter sido feito recall por um melhor. Retrovisores deveriam ter qualidade melhor.

Pronto, creio que não aumentaria nem 150,00 no custo da moto, coisa que não era necessário passar para o consumidor e teríamos na mirage 250 um sucesso (maior do que foi).

Senti falta de edições especiais na época da mirage, deveriam ter aparecido, mirage é baixo custom, mas aguenta bem esse retalho que chamamos de asfalto, até em estrada de terra ela não faz feio.
xerem - Daniel Lopes
rcavaleri
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mai 2016, 14:08
Localização: Itajaí

Fala pessoal,

Sou novo aqui no forum, comprei minha Mirage 250 2011 a um mês.

Xerem, parabéns pela customização, ficou massa essa moto heim! Cara, como vc fez pra fixar o velocímetro? E como ficou o marcador de combustivel no farol?

Valeu!
rcavaleri
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mai 2016, 14:08
Localização: Itajaí

xerem escreveu:O que denigre a mirage são os detalhes, para fusos das tampas do motor deveriam ja vir cromados, setas de qualidade, punhos deveriam ter um plástico de melhor qualidade, retificador deveria ter sido feito recall por um melhor. Retrovisores deveriam ter qualidade melhor.

Pronto, creio que não aumentaria nem 150,00 no custo da moto, coisa que não era necessário passar para o consumidor e teríamos na mirage 250 um sucesso (maior do que foi).

Senti falta de edições especiais na época da mirage, deveriam ter aparecido, mirage é baixo custom, mas aguenta bem esse retalho que chamamos de asfalto, até em estrada de terra ela não faz feio.
Fala pessoal,

Sou novo aqui no forum, comprei minha Mirage 250 2011 a um mês.

Xerem, parabéns pela customização, ficou massa essa moto heim! Cara, como vc fez pra fixar o velocímetro? E como ficou o marcador de combustivel no farol?

Valeu!
xerem
Mensagens: 93
Registrado em: 07 Mai 2009, 07:42
Localização: Bezerros

rcavaleri escreveu:
xerem escreveu:O que denigre a mirage são os detalhes, para fusos das tampas do motor deveriam ja vir cromados, setas de qualidade, punhos deveriam ter um plástico de melhor qualidade, retificador deveria ter sido feito recall por um melhor. Retrovisores deveriam ter qualidade melhor.

Pronto, creio que não aumentaria nem 150,00 no custo da moto, coisa que não era necessário passar para o consumidor e teríamos na mirage 250 um sucesso (maior do que foi).

Senti falta de edições especiais na época da mirage, deveriam ter aparecido, mirage é baixo custom, mas aguenta bem esse retalho que chamamos de asfalto, até em estrada de terra ela não faz feio.
Fala pessoal,

Sou novo aqui no forum, comprei minha Mirage 250 2011 a um mês.

Xerem, parabéns pela customização, ficou massa essa moto heim! Cara, como vc fez pra fixar o velocímetro? E como ficou o marcador de combustivel no farol?

Valeu!
Fácil, comprei um caneco de aluminio, cortei e fiz uma chapa para fixar. O marcador no farol ficou ruim de verificar, pois só dá para ver se parar a moto. kkkk Recomendo usar lampada de led no farol.
xerem - Daniel Lopes
Ravengar1609
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Set 2016, 21:35
Localização: São Paulo

Boa tarde Xerem.
Onde você comprou esse escapamento?
Sua moto e 12/13?
Obrigado.
Avatar do usuário
Lontra25
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2016, 22:40
Localização: Niterói

Pessoal, boa noite.
Aos 38 anos estou entrando no mundo das 2 rodas e em breve vou realizar meu sonho de ter uma custom.
Andei vendo umas na faixa de 8 - 10 mil e confesso que achei a Mirage 250 EFI a mais linda dentro desta faixa.
Eu gostaria de saber dos amigos se é difícil encontrar quem dê manutenção e encontrar peças para esta lindona.
A moto é confiável?
Eu gostaria, também, se possível, a opinião impessoal sobre as opções que tenho que são: a Kansas 250 / Horizon 250 / Virago 250 / AME-Amazonas 250. Peço essa ajuda, pois sou iniciante mesmo.

Antecipo meus agradecimentos
André Lontra
Responder