Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Nelson, assim como o Filho do Bar comentou, fica mesmo um pouco difícil de diagnosticar o que pode ser um defeito incomum ou que possa até ser uma característica normal. Mas vamos conversar um pouco sobre isso.

Um zunido comum em qualquer moto é quando acionamos o freio à disco, mas não é este o caso relatado por você.

Se está com suspeita de rolamento, tente levantar a roda dianteira e movimentá-la. Não pode haver "jogo". Se houver, pode-se suspeitar do rolamento.

Você consegue identificar se esse zunido vem da roda dianteira ou traseira?

A corrente também pode gerar um barulho estranho, caso esteja muito folgada ou esticada. Isso pode ser testado com o motor desligado ao descer uma rua. A relação está lubrificada?
Imagem
Nelson Curti Pacheco
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Mar 2012, 20:03
Localização: São Paulo

jirschik escreveu:Nelson, assim como o Filho do Bar comentou, fica mesmo um pouco difícil de diagnosticar o que pode ser um defeito incomum ou que possa até ser uma característica normal. Mas vamos conversar um pouco sobre isso.

Um zunido comum em qualquer moto é quando acionamos o freio à disco, mas não é este o caso relatado por você.

Se está com suspeita de rolamento, tente levantar a roda dianteira e movimentá-la. Não pode haver "jogo". Se houver, pode-se suspeitar do rolamento.

Você consegue identificar se esse zunido vem da roda dianteira ou traseira?

A corrente também pode gerar um barulho estranho, caso esteja muito folgada ou esticada. Isso pode ser testado com o motor desligado ao descer uma rua. A relação está lubrificada?
Jirschik, obrigado por me responder. Antes de mais nada, estas devem ser as primeiras postagens minhas aqui. To fazendo certo??? Espero que sim. Bem, o barulho ou zunido que ouço acontece quando atinjo, mais ou menos, 70/80 Km/h, ou seja, acima disso diminui e abaixo quase some também. Já cheguei até a pensar no pneu, em alguma saliencia na moto que produzisse este barulho, que parece de vento...na verdade to parecendo louco procurando rsrs. Não sei te garantir se é da frente ou de trás, sinceramente pensei até no motor, porém, quando atinjo a velocidade do barulho, aciono a embreagem e deixo o motor nos mil giros, sem acelerar, e o barulho ta lá, e vai diminuindo conforme vai perdendo velocidade. É um barulho estranho, parecido de rolamento roncando, mas parece de vento também. Veja como eu to confuso. Eu tinha bolha e ate tirei porque achava que era dela. Enfim, vou fazer os testes que vc falou com a roda. Minha corrente ta no ponto, nem esticada nem folgada. Se tiver mais alguma idéia me ajude. Abração e obrigado pela sua atenção também.
Heavy Metal
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Sem problemas, Nelson! Será melhor se conseguirmos te ajudar!
Faça os testes e veja se consegues concluir algo à mais. Se a desconfiança for pelo rolamento dianteiro, esse até que é fácil de inspecionar. Se marcarmos um dia para tomar um café da manhã com a turma - costuma ser no km28 da Rod.dos Bandeirantes - talvez até daria para desmontarmos a roda e examinarmos os rolamentos. Mas se for a roda traseira, aí a inspeção fica mais difícil, pois precisará de mais tempo e ferramentas.

Em qual região de São Paulo você está? Conforme for, rodamos juntos e eu tento ouvir esse barulho para tentar ajudar.
Imagem
Nelson Curti Pacheco
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Mar 2012, 20:03
Localização: São Paulo

jirschik escreveu:Sem problemas, Nelson! Será melhor se conseguirmos te ajudar!
Faça os testes e veja se consegues concluir algo à mais. Se a desconfiança for pelo rolamento dianteiro, esse até que é fácil de inspecionar. Se marcarmos um dia para tomar um café da manhã com a turma - costuma ser no km28 da Rod.dos Bandeirantes - talvez até daria para desmontarmos a roda e examinarmos os rolamentos. Mas se for a roda traseira, aí a inspeção fica mais difícil, pois precisará de mais tempo e ferramentas.

Em qual região de São Paulo você está? Conforme for, rodamos juntos e eu tento ouvir esse barulho para tentar ajudar.
Pô Jirschik, vc é muito gente boa. To na zona norte de São Paulo, Casa Verde, próximo à Av. Braz Leme, Playcenter, Anhembi...
Heavy Metal
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Olá pessoal,

Gostaria de saber, de quem utiliza, ja utilizou o conhece quem utiliza
qual o modelo mais adequado de suporte para camera ou o modelo da própria camera
para filmar passeios em nossas mirages.

valeu
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Alisson Alcantara
Mensagens: 355
Registrado em: 01 Ago 2012, 14:01
Localização: Foz do Iguaçu

agpcardoso escreveu:Olá pessoal,

Gostaria de saber, de quem utiliza, ja utilizou o conhece quem utiliza
qual o modelo mais adequado de suporte para camera ou o modelo da própria camera
para filmar passeios em nossas mirages.

valeu
GoPro é a mais fodastica... só que tb o precinho é salgado....
Loading...
Merlinrj
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Set 2012, 13:54
Localização: Niterói

Alisson Alcantara escreveu:
agpcardoso escreveu:Olá pessoal,

Gostaria de saber, de quem utiliza, ja utilizou o conhece quem utiliza
qual o modelo mais adequado de suporte para camera ou o modelo da própria camera
para filmar passeios em nossas mirages.

valeu
Tenho a GoPro e é excelente, ponho ela embaixo do farol e no capacete. De ambas as formas a filmagem é excelente.

[]s
Orville
Moto Mirage 250 EFI - 2012/2013
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Nossa mas o preço dessa gopro é muito salgado. Esse fim de semana optei por comprar um item de segurança ao invés da camera, camera fica para depois.

Adquiri um protetor de coluna da Tryonic 3.7 por R$500,00

Alguém conhece?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Fernanda Almeida
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Fev 2013, 13:34
Localização: Tietê
Contato:

Fábio Aguiar escreveu:
Fernanda Almeida escreveu:Olá pessoal, sou nova aqui no forum, estou louca pra comprar uma mirage 250 cc
Vi uma okm 2013 linda preta...
Oq vcs acham da moto??
Devo comprar, sei q aqui o mecanico é mto bom, e da assistencia. e fica a uns 6 km de casa q é o mais facil..
gostaria de conselhos dos proprietarios.. obrigada


aproveitando pra dizer q não qro mais dor de cabeça, pois comprei uma Fym em 2008 q só me deu dor de cabeça... qro sair dela pra uma bem melhor... obrigada
Fernanda. A Mirage é muito boa com essa nova injeção eletrônica (delphi) a moto é outra. Pelo menos na minha não tive problemas com relação a defeito. Tenho usado bastante e nunca parei por pane alguma. Somente em um dia de muita chuva a buzina disparou. Muito econômica faz +/- 25km c/ litro.
Mesmo por ser 250cc tem uma boa velocidade... Costumo andar na velocidade cruzeiro 100 / 110km e não reclama.
Fábio Aguiar
Boa sorte na escolha..

Boa noite, estava qrendo comprar a mirage, mas por mil a mais comprei uma Yamaha Drag Star 650cc 2005, linda toda equipada com sissy bar, alforges e farol de milha, acho q me dei bem na escolha.. ja q é uma Yamaha e o dobro de potencia.. obrigada
Fernanda Justiceiros M.C.
Alisson Alcantara
Mensagens: 355
Registrado em: 01 Ago 2012, 14:01
Localização: Foz do Iguaçu

Fernanda Almeida escreveu:
Fábio Aguiar escreveu:
Fernanda Almeida escreveu:Olá pessoal, sou nova aqui no forum, estou louca pra comprar uma mirage 250 cc
Vi uma okm 2013 linda preta...
Oq vcs acham da moto??
Devo comprar, sei q aqui o mecanico é mto bom, e da assistencia. e fica a uns 6 km de casa q é o mais facil..
gostaria de conselhos dos proprietarios.. obrigada


aproveitando pra dizer q não qro mais dor de cabeça, pois comprei uma Fym em 2008 q só me deu dor de cabeça... qro sair dela pra uma bem melhor... obrigada
Fernanda. A Mirage é muito boa com essa nova injeção eletrônica (delphi) a moto é outra. Pelo menos na minha não tive problemas com relação a defeito. Tenho usado bastante e nunca parei por pane alguma. Somente em um dia de muita chuva a buzina disparou. Muito econômica faz +/- 25km c/ litro.
Mesmo por ser 250cc tem uma boa velocidade... Costumo andar na velocidade cruzeiro 100 / 110km e não reclama.
Fábio Aguiar
Boa sorte na escolha..

Boa noite, estava qrendo comprar a mirage, mas por mil a mais comprei uma Yamaha Drag Star 650cc 2005, linda toda equipada com sissy bar, alforges e farol de milha, acho q me dei bem na escolha.. ja q é uma Yamaha e o dobro de potencia.. obrigada
só tenho uma coisa para dizer a vc senhorita....

seja bem vinda ao mundo Custom..... e bons ventos... kkkkk
Loading...
Responder