Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Gui_Chester
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Mar 2012, 02:55
Localização: Bauru
Contato:

ela é 13 sim! então Renan, o problema que abasteci aonde sempre abasteço carro e minha antiga moto, se for por algo no combustíve, penso no produto que eles colocam no tanque por ser zerada, fiquei com medo de ser algo no sensor de lambda. o fi deveria apagar somente depois do motor funcionar?
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Então...

Normalmente o FI apaga uns 3 segundos depois de você girar a chave. Salvo engano é o que está descrito no manual também.

Acho que o mais adequado seria você ativar o modo DEALER da modo para fazer a leitura correta do FI, conforme descriminado em um tópico, salvo engano pelo Hunnn, pois por lá você consegue identificar o problema.

Ou, por se tratar de uma moto 2013, novinha, aguarde a primeira revisão dos 1000km (a mais importante), e relate esse problema ao pessoal da concessionária e deixe que eles façam a leitura. Porém, pelo menos por aqui, a maioria das concessionárias mal tem o aparelho correto para realizar a leitura :roll:

Ela desligar depois de rodar por muito tempo, e a luz FI acessa, pode ser que algum componente esteja esquentando demais.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

RenanSP escreveu:Então...

Normalmente o FI apaga uns 3 segundos depois de você girar a chave. Salvo engano é o que está descrito no manual também.
A minha somente apaga quando o motor entra em funcionamento,na CC(amaro)falaram que é normal.É assim desde o dia que eu comprei e continuou assim depois de passar uma semana lá por conta da FI que teimava em não apagar
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
FernandoCsilva
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Fev 2013, 19:52
Localização: Manaus

Oi Pessoal!! Td bem? to com um problema de ferrugem!! mas não é na moto, é em mim!! srsr. Eu tinha uma Intruder 250, morava em Roraima, viajava até 4 horas siguidas e tudo bem, só parava quando a bunda ficava dormente, mas isso faz 10 anos. Agora com minha Mirage 250, ando alguns minutos e minha mão direita fica dormente,!! É muito chato.. acontece com alguem? tem alguma dica???
Adm. Fernando Cesar da Silva
Long Live Rock n Roll
Gui_Chester
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Mar 2012, 02:55
Localização: Bauru
Contato:

ernesto walter escreveu:
RenanSP escreveu:Então...

Normalmente o FI apaga uns 3 segundos depois de você girar a chave. Salvo engano é o que está descrito no manual também.
A minha somente apaga quando o motor entra em funcionamento,na CC(amaro)falaram que é normal.É assim desde o dia que eu comprei e continuou assim depois de passar uma semana lá por conta da FI que teimava em não apagar
Então ernesto, a minha tbm sóh apaga depois de o motor entrar em funcionamento...

Renan, vou fazer logo pela manha esse procedimento, e outra coisa, galera, o acabamento do escapamento da tubulação que vem do motor que fica na frente e desce por baixo está um pouco solta e não achei aonde posso dar um aperto, sinto que ela esta solta bem perto do acabamento que fica na junção dos dois acabamentos, alguém tem alguma ideia de como ele é presso, será que caiu a solda dali??? e se for isso, vai ser fod* soldar novamente? falo pelo fato de estragar o cromado do acabamento...
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

FernandoCsilva escreveu:Oi Pessoal!! Td bem? to com um problema de ferrugem!! mas não é na moto, é em mim!! srsr. Eu tinha uma Intruder 250, morava em Roraima, viajava até 4 horas siguidas e tudo bem, só parava quando a bunda ficava dormente, mas isso faz 10 anos. Agora com minha Mirage 250, ando alguns minutos e minha mão direita fica dormente,!! É muito chato.. acontece com alguem? tem alguma dica???
Ela tá vibrando muito ? Isso acontece as vezes com a minha Vulcan, dependendo do giro ela vibra bastante, da uns formigamentos, mas não chega a ser uma dormencia.

Não sou médico nem nada relacionado, e não te conheço, mas comigo, depois de uma fase de sedentarismo, dependendo da posição do braço esticado eu tinha dormência, resolvi fazendo uns exercícios localizados.

Mas na dúvida procure um médico, no meu caso era falta de exercícios, mas pode ser um indicativo de problemas de circulação.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

fala gui..

se for o acabamento que eu to pensando, é preso por parafusos alen.. e o acabamento da parte de baixo do coletor dianteiro é preso na pressao.. se vc olhar, ali na junção do coletor dianteiro vai ver que tem uma chapa de pressao.

aperta que resolve
Gui_Chester
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Mar 2012, 02:55
Localização: Bauru
Contato:

hum, não resolvel, ajudo, mas ainda mexe quando a moto ta tremendo bastante, é que a parta que ta solta é perto do acabamento da junção dos acabamentos, e então se eu apetar apenas a parte da frente seguraz a de traz não.
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

ernesto walter escreveu:
RenanSP escreveu:Então...

Normalmente o FI apaga uns 3 segundos depois de você girar a chave. Salvo engano é o que está descrito no manual também.
A minha somente apaga quando o motor entra em funcionamento,na CC(amaro)falaram que é normal.É assim desde o dia que eu comprei e continuou assim depois de passar uma semana lá por conta da FI que teimava em não apagar
A minha realmente apaga uns 3 segundos depois de girar a chave...vai ver é diferença de modelo (a minha é 2011) pra modelo...pelo que o pessoal relatou aqui tem umas coisinhas diferentes de 2011 pra cá...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
COUTINHO.JOI
Mensagens: 1191
Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
Localização: Joinville

É isso aí galera!

Chegou a minha vez:

viewtopic.php?t=11542

Se puderem ajudar a divulgar, agradeço.

Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Responder