Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
Rodrigao1983
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Abr 2014, 11:53
Localização: Porto Alegre

Peguei a minha 250!
Que diferença, senhores!

É outra pegada!
Outra ciclística...
Preciso agora me adaptar ao novo conjunto!

A primeira impressão é a melhor possível!
Ótimo conforto!
Ótima resposta do motor!
O ronco do V2, mesmo com o escapamento original é muito bom de ouvir enquanto se acelera!

A única coisa que estranhei, e não sei se é característica da moto ou questão de ajuste, foi o freio traseiro. O pedal está com um curso bem longo e mesmo apertando ele bem, achei o freio traseiro bem menos eficiente do que o da Mirage 150. Mas creio que seja questão de regulagem mesmo!

Amanhã pretendo agendar uma revisão na concessionária e instalação do alarme c/ bloqueador (Positron).

Abaixo 2 fotos tiradas às pressas no estacionamento do prédio onde trabalho!
Depois envio outras, com mais qualidade e mais luz!

Imagem

Imagem
Honda CB300R - Vendida
Kasinski Mirage 150 (Guerreira) - Vendida
Kasinski Mirage 250 - Atual
mr_rocha
Mensagens: 33
Registrado em: 05 Mai 2013, 20:15
Localização: Rio de Janeiro

Rodrigao1983 escreveu:Peguei a minha 250!
Que diferença, senhores!

É outra pegada!
Outra ciclística...
Preciso agora me adaptar ao novo conjunto!

A primeira impressão é a melhor possível!
Ótimo conforto!
Ótima resposta do motor!
O ronco do V2, mesmo com o escapamento original é muito bom de ouvir enquanto se acelera!

A única coisa que estranhei, e não sei se é característica da moto ou questão de ajuste, foi o freio traseiro. O pedal está com um curso bem longo e mesmo apertando ele bem, achei o freio traseiro bem menos eficiente do que o da Mirage 150. Mas creio que seja questão de regulagem mesmo!

Amanhã pretendo agendar uma revisão na concessionária e instalação do alarme c/ bloqueador (Positron).

Abaixo 2 fotos tiradas às pressas no estacionamento do prédio onde trabalho!
Depois envio outras, com mais qualidade e mais luz!

Imagem

Imagem
Peguei a minha tem mais ou menos umas 2 semanas, também estranhei o freio traseiro...tentei ajustar mas ficou prendendo um pouco, estou tentando achar um meio termo. Parabéns pela motoca.
Mirage 250 EFI 11/11
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Diante do futuro incerto da kasinski e do fechamento de muitas autorizadas para que os proprietários desta marca não fiquem na mão
sugiro que se você conhecer um bom mecanico que trabalhe com kasinski indicar neste link: http://mecanicoskasinski.blogspot.com.b ... inski.html

Todas as indicações feitas nesse link estão sendo incluídas neste mapa: https://mapsengine.google.com/map/viewe ... XxpozKUAC8

A ideia é se um proprietário estiver na estrada, através do mapa poderá localizar a oficina que trabalha com kasinski mais próxima.

Também será util para quem precisar efetuar revisões e/ou outros serviços e sua cidade não tiver autorizada Kasinski.

Vamos lá Kasinskeiros, vamos nos unir e nos ajudar.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

A maioria dos proprietários de mirage com injeção Delphi, (NÃO SEI das com injeção importada) reclamam da dificuldade de partida depois que a moto esquenta e fica parada uns minutinhos.

Pois bem, a minha é assim desde qdo comprei 0km e ha uns 4 meses sem querer descobri uma manhinha que faço ela pegar de primeira.

Segue abaixo o procedimento

1- Girar a chave
2- Ativar o botão vermelho e aguardar o barulho da injeção.
3- Todo acelerador tem uma folguinha, gire até o limite da folga.
4- Uma vez o limite da folga identificado, a partir desse limite a aceleração começa,
POIS BEM, A PARTIR DESSE LIMITE, gire o acelerador 0,5cm (Meio Centimetro)
5- Segurando o acelerador girado 0,5cm aperte o Start

Comigo ela pegou 100% das vezes seguindo esse procedimento

CONCLUSÃO PARTICULAR
Qdo a moto ta fria e é ligada, ela fica em torno de 2000 giros e depois de quente cai para 1600

Ligando a moto com o manete do acelerador acelerado em 0,5 CREIO QUE, a moto é ligada com aceleração próximo a 2000 giros o que faz ela pegar de primeira.


ATENÇÃO, se girar mais do que 0,5cm ela liga afogada e morre.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
geraldotosta
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:28
Localização: Salvador

Mirageiros de SALVADOR-BA, me ajudem.
Como todos sabem estamos entregues as moscas...preciso fazer revisão na minha mirage ...revisao de 9000 km...ela é uma 2011 efi.
Ultimamente ela anda falhando um em baixa rotação e em esticadas. Além disso a injeção está acendendo e apagando. Quando estou com ela parada e movimento meu guidão a luz efi fica apagando e ligando. Percebi que do lado esquerdo do tanque saem fios para o painel e conclui que ao mexer nos fios verifiquei que o mal contato vem daquele lugar. Tirei o tanque pra acessar os fios com mais facilidade mas mesmo assim não consegui identificar qual é e agora a injeção nao apaga mais.
Alguém já teve esse problema?
Alguém indica um bom mecanico de Mirgae AQUI EM SALVADOR? Que possa fazer uma revisão de 9000 e de cabos eletricos?

Forte abraço a todos que fazem desse grupo importante ferramenta de soluções!
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Eu vi um relato de um problema igualzinho o seu, a moto falhava qdo o motociclista virava o guidão. Não lembro se foi nesse forum ou em grupos do face.

O problema do cara era que os conectores oxidaram, o procedimento foi abrir todos, passar um limpa contato e se NÃO ME ENGANO uma lixa fina e fechar novamente.

Se não for conector, pode ser fio esmagado ou esticado.

Do lado do guidão tem uma tampa de plastico que vc pode desparafusar para verificar
geraldotosta escreveu:Mirageiros de SALVADOR-BA, me ajudem.
Como todos sabem estamos entregues as moscas...preciso fazer revisão na minha mirage ...revisao de 9000 km...ela é uma 2011 efi.
Ultimamente ela anda falhando um em baixa rotação e em esticadas. Além disso a injeção está acendendo e apagando. Quando estou com ela parada e movimento meu guidão a luz efi fica apagando e ligando. Percebi que do lado esquerdo do tanque saem fios para o painel e conclui que ao mexer nos fios verifiquei que o mal contato vem daquele lugar. Tirei o tanque pra acessar os fios com mais facilidade mas mesmo assim não consegui identificar qual é e agora a injeção nao apaga mais.
Alguém já teve esse problema?
Alguém indica um bom mecanico de Mirgae AQUI EM SALVADOR? Que possa fazer uma revisão de 9000 e de cabos eletricos?

Forte abraço a todos que fazem desse grupo importante ferramenta de soluções!
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
geraldotosta
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:28
Localização: Salvador

Valeu agp! Resposta rápida! Hehehehehe
Cara... Tenho quase certeza q vc acertou... Vou pedir pra fazerem isso na revisao.. Só falta algum companheiro de salvador me indicar um mecanico que conheca as problematicas da mirage!
JC-RJ
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Mai 2014, 01:06
Localização: Rio de Janeiro

Olá a todos.

Ja venho lendo o site, e me inscrevi recentemente.
Apesar de já conhecer, me identificar, e admirar... o visual... a posição de pilotagem... estou entrando nesse universo de motos custom agora.

Para começar, me interessei pela Mirage, mas não consegui pesar se realmente ainda vale a pena devido a alguns aspectos, os quais gostaria de contar com a ajuda de vcs!

Pelo que notei, é uma bela moto, a um preço muito convidativo para entrar no mundo Custom com estilo!
No entanto, li relatos de diversos pontos fracos que comprometem (pelo menos p um iniciante como eu), como:
1) baixa qualidade do cromado (moro no RJ),
2) dificuldade em peças de reposição (vi q tem peças compatíveis, mas requer sagacidade e experiência do usuário. ou seja, iniciantes terão mais dificuldades)
3) e o principal para mim, mercado para revenda (como é, encalha? revende com facilidade, tem compradores?).
4) Tem que colocar acessórios básicos a parte (como proteçåo do escapamento...)
Aioria_1988
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Out 2013, 00:47
Localização: São Bernardo do Campo

Galera, já li dezenas de tópicos mas essa é a primeira vez que posto no fórum.Pesquisei bastante mas não achei nenhum específico sobre a minha dúvida... :?

Seguinte, optei pela Mirage 250, será minha terceira moto mas não sei se compro uma Zero km ou pego uma usadinha, 2011 mais ou menos.
Acredito que a vantagem seria que já desvalorizou, é mais barata e está amaciada, o porém é que não sei como a moto foi tratada anteriormente e pretendo comprá-la pra revender mais pra frente, pegar uma moto maior. Eu a usaria como entrada no novo financiamento.

Por outro lado novo é sempre novo, sai mais caro mas eu acredito que não perderia tanto $$ na hora de passar pra frente.

Aqui em São Bernardo - SP uma nova sai por $14,400, olhei na tabela fipe e uma 2013 tá em média $11.700, achei uma baita diferença...

Dúvida cruel! :(
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

Se sua intenção é revender então fuja da Mirage zero, pois vai desvalorizar muito.

Aliás, terá dificuldades em dar a Mirage como parte de pagamento. Muitas lojas dirão que não trabalham com essa marca.

Avalie a possibilidade de comprar uma Intruder 125 ou uma Shadow 600 que são melhores de revenda. Com a mesma grana de uma Mirage zero dá pra pegar uma Shadow entre 2002 e 2004...
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Responder